psicologa sp , Psicóloga perto de mim, consulta com psicologa, psicologa preço, psicologa valor, psicóloga preço, psicólogo valores, consulta psicólogo valor, psicólogo preço, psicologa perto de mim,psicologo perto de mim, Psicóloga perto de mim, psicólogo presencial sp, psicóloga São Paulo, psicólogo consulta, psicólogo zona sul sp, Psicólogo Zona Leste sp, melhores psicólogos de sp, Psicóloga Av. Paulista, Indicação de Psicóloga SP, poderá agendar uma consulta com psicologa presencial.

Quando denunciar um Psicólogo?

 Quando denunciar um Psicólogo?

Muitas pessoas denunciam aos Conselhos Regionais de Psicologias alguns erros pequenos cometidos por psicólogos.

Em alguns casos, as denúncias são feitas simplesmente porque não gostaram do Psicólogo.

Vamos esclarecer alguns pontos, para evitar frustrações, porque, as vezes, as pessoas denunciam Psicólogos sem motivo nos Conselhos de classe, têm a denúncia rejeitada por falta de embasamento, e acabam por desqualificar o órgão regulador também.

O Psicólogo pode ser denunciado quando houver evidencias claras e documentais para casos que envolvam, por exemplo:

  • Quebra de sigilo;
  • Discriminação;
  • Assédio;
  • etc.

De acordo com o CRP-SP:

"Para formalizar uma representação, são obrigatórios o preenchimento e a assinatura do Formulário de Representação e apresentar a descrição dos fatos. Documentos comprobatórios, rol de testemunhas, informação sobre interesse em participar da Mediação poderão ser informados". 


Como apresentar ao CRP SP uma queixa ou representação contra uma/um psicóloga/o ou contra pessoa jurídica? 


O CRP SP recomenda estabelecer diálogo com a/o psicóloga/o ou instituição sempre que possível. É importante que as dúvidas e conflitos sejam explicitados para que as partes envolvidas na situação possam construir, com autonomia e solidariedade, a melhor solução para o problema.

FONTE:

https://crpsp.org


Vá com calma.

Converse primeiro com o Psicólogo, afinal, para fazer uma denúncia é preciso provar a falta ética, do contrário pode caracterizar um crime contra a honra

Apresentar falsas denúncias contra um psicólogo, ou qualquer outro profissional, corre-se o risco de enfrentar processos judiciais por difamação ou calúnia.

Se for um Psicólogo denunciando outro, poderá responder por violação do código de ética profissional.

Como as denúncias falsas afetam a todos

Essas atitudes podem afetar não apenas o profissional, mas também têm o potencial de prejudicar outras pessoas. 

Podem desencadear investigações desnecessárias, causar danos à reputação do profissional, dos conselhos de classe, e gerar um desgaste muito grande, sem trazer benefícios.

É crucial que as denúncias sejam feitas com responsabilidade, baseadas em fatos reais e que visem proteger a integridade dos pacientes e garantir a ética na prática profissional. 


Quando denunciar um Psicólogo?

Erros são diferentes de faltas éticas:

A insatisfação com um psicólogo pode levar algumas pessoas a considerar denúncias aos conselhos profissionais. 

No entanto, é crucial diferenciar mau atendimento de conduta ética inapropriada.

Quando há descontentamento com a abordagem terapêutica ou falta de empatia, a troca para um novo profissional é uma opção válida para encontrar atendimento mais compatível.

Se houver sinais de conduta antiética, com provas documentadas,  uma denúncia ao Conselho Regional de Psicologia pode ser necessária para proteger a integridade dos pacientes.

Os Conselhos de Psicologia existem para garantir a qualidade do serviço prestado. 

Portanto, trocar de terapeuta resolve a maioria dos casos de insatisfação, mas a denúncia é reservada para questões éticas graves, e a pessoa prejudicada deverá comprovar isso de maneira legítima e fundamentada.


Postar um comentário

0 Comentários

Como agendar uma consulta com a Psicóloga em São Paulo, SP .

Quero cuidar da minha saúde mental 

Para agendar sua consulta com a Psicóloga e receber acolhimento humanizado, você pode optar pela Psicóloga online ou presencial.
Clique nos botões abaixo.
 
psicologa sp, Psicóloga SP, psicóloga perto de mim. Psicóloga em São Paulo, Psicóloga online,  psicóloga preço, consulta com psicóloga, Psicóloga Bela vista, psicólogo zona sul sp, psicólogo centro sp, psicólogo online, psicólogos em são Paulo, Psicologo SP.


Caso a agenda não mostre um horàrio adequado às suas necessidades, entre em contato e agende direto com a Psicóloga sp.

WhatsApp - (11) 95091-1931- Email: contato@psicologa-sp.com.br
Agende consulta psicológica . psicologa, psicologa preço, consulta com psicologa valor, psicologa sp, psicologa perto de mim, psicologa online, psicologa presencial, Psicóloga Bela Vista, Psicólogos perto de mim, 

Quem leu estes artigos, se interessou por: