Amores de alto risco: Resumo do Livro

 "Amores de Alto Risco" é um livro escrito pelo psicólogo Walter Riso, lançado em 2004. O livro aborda temas relacionados ao amor, relacionamentos e suas possíveis armadilhas.


Riso apresenta uma análise crítica sobre as diversas formas de amor que podem prejudicar a vida e o bem-estar emocional das pessoas. 


O autor aborda questões como o amor patológico, o amor dependente, o amor possessivo e outros padrões de relacionamento que podem gerar sofrimento e dor emocional.


O livro apresenta exemplos concretos de como esses padrões de relacionamento se manifestam na vida real, e oferece orientações práticas para que as pessoas possam identificar esses padrões e superá-los.

Amores de alto risco: Resumo do Livro

 Além disso, o autor propõe uma reflexão sobre o que é o amor verdadeiro, saudável e equilibrado.

"Amores de Alto Risco" é um livro que pode ser útil tanto para aqueles que buscam entender melhor a si mesmos e suas relações amorosas, quanto para profissionais da área de psicologia e terapia de casal.

O psicólogo e escritor Walter Riso identifica cinco tipos de amores de alto risco em seu livro "Amores de Alto Risco":


Amor patológico: é um amor que envolve dependência emocional e que acaba prejudicando a vida do indivíduo. Nesse tipo de amor, a pessoa se anula em função do outro e se torna incapaz de tomar decisões sem a aprovação do parceiro.


Amor possessivo: é um amor que se caracteriza pelo ciúme excessivo e pelo controle sobre o outro. Nesse tipo de amor, a pessoa quer ter o parceiro sempre por perto e se sente ameaçada com qualquer sinal de independência ou de relacionamento com outras pessoas.


Amor Narcisistas: é um amor em que o indivíduo se apaixona por si mesmo e não pelo outro. Nesse tipo de amor, a pessoa busca um parceiro que possa satisfazer suas necessidades e desejos, sem se importar com os sentimentos e desejos do outro.


Amor masoquista: é um amor que se caracteriza pela autohumilhação e pelo sofrimento emocional. Nesse tipo de amor, a pessoa se submete a situações de dor e sofrimento em nome do amor, acreditando que isso é uma prova de fidelidade e devoção ao parceiro.


Amor impossível: é um amor que se baseia em fantasias e idealizações irreais, sem levar em conta a realidade e as limitações do relacionamento. 

Nesse tipo de amor, a pessoa se apaixona por alguém inacessível, seja por causa da distância, da diferença de idade, do estado civil, entre outros fatores.








Postar um comentário

0 Comentários