Zona Sul de São Paulo: Psicóloga perto de você

Zona Sul de São Paulo: Psicóloga perto de você

Zona Sul de São Paulo: Psicóloga perto de você Psicóloga SP

Às vezes, o cotidiano agitado da Zona Sul de São Paulo pode nos deixar sem tempo para cuidar de nós mesmos. 

Mas não deixe que a correria da vida impeça você de alcançar seu equilíbrio emocional e bem-estar mental.

Abrace a oportunidade de investir em si mesmo(a)

Endereço: Consultório de Psicologia na Bela Vista

Av. Paulista, 2001 – Cj 1911 – 19 andar. 

Próximo ao Metrô Consolação, Cerqueira César, Jardins, Rebouças, Augusta, Trianon-Masp

Contato: 

Enviar mensagem via WhatsApp  (11) 95091-1931


Psicóloga sp na Av. Paulista em São Paulo Presencial perto de você.

Se você estiver nas Imediações da Bela Vista, Vila Mariana, Centro de SP, Pinheiros, Jardins, considere agendar uma sessão presencial com a 

Caso esteja em outras regiões da Cidade, como por exemplo, Zona Sul, Zona Norte, Zona Leste ou Oeste, é possível chegar ao consultório por vários meios de transportes, como metrô, ônibus e carro, uma vez que o Consultório fica em uma região bastante acessível de São Paulo: Na  Av. Paulista, 2001.

Psicóloga SP Maristela Vallim Botari CRP-SP 06-121677.

psicóloga, psicóloga sp, terapia em sp, psicóloga presencial em SP,  terapia de casal sp, psicóloga perto de mim, psicóloga consulta, psicólogos em sp,




  









Formação: Currículo Lattes


Perto do Metrô Consolação
Bela Vista - São Paulo - SP
Brasil - CEP 01311-931

Horários de Funcionamento do Consultório

07:00 - 21:00 (segunda a sexta)
07:00 - 16:00 (sábados)

Contato:

Os agendamentos de consultas psicológicas devem ser feitos pelo site (clique no botão abaixo), ou pelo whatsapp (11) 95091-1931

Missão:
Nosso propósito é proporcionar aos nossos clientes as condições necessárias para a manutenção ou recuperação de sua saúde emocional, oferecendo tratamento eficaz, estabilidade para lidar com novas demandas e prevenção de recaídas, fortalecendo o seu equilíbrio psíquico.

Visão:
Buscamos incessantemente o aprimoramento dos nossos conhecimentos, assegurando métodos de atendimento atualizados e eficazes que se adequem ao momento de vida do cliente, às suas demandas atuais e ao seu contexto social.

Valores:
Norteamos nossas ações com ética, transparência e responsabilidade, demonstrando um genuíno interesse pelas pessoas e compreensão de suas histórias de vida. Estamos comprometidos em oferecer um ambiente acolhedor e de confiança, onde cada cliente se sinta respeitado e compreendido em sua jornada de crescimento pessoal.

As Vantagens da Terapia presencial

1ª sessão de Psicoterapia, vamos começar a entender suas emoções e comportamentos, identificando as causas subjacentes e desenvolvendo estratégias eficazes para lidar com elas e encontrar uma luz no fim do túnel do sofrimento emocional.

Acolhimento Humanizado em Psicoterapia visa tornar a consulta psicológica mais natural. Esta abordagem elimina julgamentos de valor, comentários desnecessários, perguntas indiscretas e sem propósito.

  • Conexão pessoal: A consulta presencial permite uma conexão mais direta e pessoal entre o psicólogo e o paciente. O contato físico e a presença do profissional podem criar um ambiente acolhedor e seguro, ajudando o paciente a se sentir mais à vontade para compartilhar seus pensamentos e sentimentos.
  • Comunicação não verbal: Durante a consulta presencial, é possível observar as expressões faciais, linguagem corporal e outros sinais não verbais, que podem fornecer informações adicionais sobre o estado emocional do paciente. Esses sinais podem ajudar o psicólogo a compreender melhor as necessidades e emoções do paciente.
  • Interação imediata: Na consulta presencial, o psicólogo e o paciente podem interagir de forma imediata e em tempo real. Isso facilita o diálogo, permitindo perguntas e respostas imediatas, esclarecimentos e exploração mais profunda de questões relevantes.
  • Ambiente controlado: O consultório psicológico oferece um ambiente controlado e privado, criado especificamente para sessões terapêuticas. Esse ambiente geralmente é calmo, tranquilo e livre de distrações, proporcionando uma atmosfera propícia para a introspecção e o autoconhecimento.
  • Foco exclusivo: Durante a consulta presencial, tanto o psicólogo quanto o paciente podem se concentrar exclusivamente um no outro e no processo terapêutico. Isso significa que ambos podem se dedicar totalmente à sessão, sem interrupções externas ou distrações.
  • Intervenções práticas: Em alguns casos, as intervenções práticas, como técnicas de relaxamento, respiração ou exercícios corporais, podem ser aplicadas de maneira mais eficaz na consulta presencial. O psicólogo pode oferecer orientação direta, demonstrações e apoio físico, se necessário.
É importante ressaltar que, embora a consulta presencial apresente essas vantagens, a consulta psicológica online também pode ser uma opção viável e eficaz, especialmente em situações em que o acesso físico ao consultório é limitado ou quando há necessidade de flexibilidade de horários. 

Cada abordagem tem suas próprias características e benefícios, e a escolha depende das preferências e necessidades individuais do paciente.

O objetivo do tratamento psicológico é:

  • Transmitir conhecimentos sobre as funções cognitivas;
  • Auxiliar o paciente na identificação de situações de ansiedade e estresse;
  • Orientar na aquisição de comportamentos mais saudáveis;
  • Oferecer apoio emocional para lidar com sofrimentos, como culpa, baixa autoestima, carência afetiva, dependência emocional, desmotivação, estresse, dificuldade de comunicação, expressão de afeto e sentimentos, entre outros;
  • Fornecer um atendimento humanizado, com empatia e acolhimento.

Terapia Online

Não existe distância entre a Psicologia e você.
Se você não está em São Paulo e procura uma Psicóloga com acolhimento humanizado, não se preocupe com a distância. 

psicoterapia online pode ser uma ótima opção para desenvolver o seu autoconhecimento e lidar com questões emocionais de uma forma mais saudável.

Com a terapia online, a conexão entre você e sua psicóloga é tão forte quanto em uma consulta presencial. 

Você não estará sozinho(a) nessa jornada. 

Sua psicoterapia será uma jornada conjunta, em que sua psicóloga poderá te escutar, te acolher e te auxiliar a lidar com suas emoções de uma forma mais amorosa e saudável.

Abordagens

Acolhimento Humanizado

O Acolhimento Humanizado em Psicoterapia visa deixar o paciente mais a vontade para expor sua queixa, da forma como melhor entender. Não há pressão, julgamento ou comentários desnecessários, que possam ferir a sensibilidade do cliente.

    Terapia Cognitivo-Comportamental

    • Identificação modificação de Pensamentos disfuncionais, de crenças - sobre si mesmo, o mundo, e o futuro;

    FAP - Psicoterapia Analística Funcional

    Durante o processo psicoterapêutico, existem três momentos fundamentais, conhecidos como CRB's (Comportamentos Clinicamente Relevantes):

    CRB1 - Neste momento, o paciente consegue expressar e expor suas angústias e incômodos para o terapeuta, o que é fundamental para iniciar o processo de tratamento;

    CRB2 - É o momento do Insight, em que o paciente passa a compreender e identificar as causas de suas angústias e problemas emocionais, o que pode ajudá-lo a desenvolver estratégias para superá-los;

    CRB3 - Neste momento, ocorre a modificação de comportamento propriamente dita, em que o paciente começa a aplicar as estratégias e mudanças discutidas com o terapeuta para superar seus problemas emocionais, desenvolvendo novos comportamentos e habilidades emocionais.

    O processo psicoterapêutico é uma jornada que demanda esforço, dedicação e comprometimento do paciente e do terapeuta, mas pode trazer resultados muito positivos e transformadores. Cada CRB é importante e tem um papel específico no desenvolvimento do tratamento, permitindo que o paciente cresça e evolua emocionalmente ao longo do processo terapêutico.

    Tratamentos Psicológico indicados para: 

    • Crianças, adultos, idosos, casais e grupos.


    Quando  procurar terapia?


    Existem fases da vida que realmente é muito difícil atravessar sozinho (a).

    E nestas fases, parece que os amigos somem, o trabalho fica mais difícil e a solidão bate forte.  

    Além disso, nossas forças físicas parecem diminuir, o pensamento fica disfuncional e os sentimentos tendem a ficar cada vez mais confusos.
    Psicóloga Sp, Psicóloga, Psicóloga perto de mim, Psicóloga consulta

    Obrigada pela leitura. 

    Gostou do artigo? Leia mais no Blog da Psicóloga

    ATENDIMENTOS PSICOLÓGICOS



    Endereço: Consultório da Avenida Paulista  Av. Paulista, 2001 – Cj 1911 – 19 andar.  Bela Vista - S. Paulo/SP CEP 01311-931  Horário: das 7:00 as 2100 de segunda a sexta / até as 14:00 aos sábados.

     Informações sobre Psicóloga SP 


    Como encontrar psicóloga perto de mim?


    Se você está procurando por "psicólogos perto de mim", "Psicóloga online", "psicóloga presencial", ou "psicóloga consulta", convido você a agendar uma sessão de Terapia com Acolhimento Humanizado na Avenida Paulista, Psicóloga SP, "Psicólogos Cognitivo comportamental", "Psicóloga presencial São Paulo, Psicóloga centro SP, ou "Psicóloga Bela Vista", "Terapia em São Paulo", psicóloga preço, SP, terapia online, terapia presencial, psicóloga presencial SP, psicóloga consulta, psicóloga presencial SP, terapia individual, terapia de casal, terapia online, psicóloga na av. Paulista, Psicóloga pinheiros, Psicóloga Vila Mariana.