Emoções ruins são contagiosas. Entenda o motivo.

Por que nos deixamos contaminar por emoções ruins? (Vamos falar sobre Neurônios-espelhos)Por que nos deixamos contaminar por emoções ruins? (Vamos falar sobre Neurônios-espelhos)

 Sabe aquela sensação de bem estar que você sentiu subitamente na presença de alguém, e não sabe explicar de onde vem? É produzida pelos seus neurônios-espelhos.

Entendendo os neurônios espelhos


Pesquisadores observaram que os animais realizam comportamento espelhado, e que os humanos também demonstram esta capacidade de sincronizar movimentos e comportamento.

Porém, pesquisas mais recentes estão apontando que as emoções também podem ser espelhadas, e reproduzidas, como dizem os pesquisadores:


As emoções também podem ser espelhadas pois, quando vemos alguém chorar, por exemplo, nossas células refletem a expressão do sentimento que pode estar por trás das lágrimas e trazem de volta a lembrança de momentos que já vivenciamos. A essa capacidade dá-se o nome de empatia, uma das chaves para decifrar o comportamento e a socialização do ser humano. Essas células também refletem uma série de elementos da comunicação não verbal, como por exemplo, pequenas mudanças na face e no tom de voz nos ajudam a compreender o que o outro está pensando ou sentindo (Lameira et al, 2006).

Como as emoções ruins nos contaminam.

Não é difícil deste modo concluir que se estamos em um ambiente carregado de emoções ruins, somos tomados de emoções ruins também.

Isto explica comportamentos violentos que ocorrem em massa , quando os ânimos estão acirrados (como manifestações ou esportes), pois a ira de uns "contamina" os outros.

Por esta razão, muitas vezes, algumas pessoas não conseguem explicar de onde vem o seu estresse. 


Observe suas emoções ruins

Se você não consegue identificar em você mesmo... olhe a sua volta. Talvez o seu ambiente seja nocivo mentalmente.

Isto vale também para justificar aquela mudança súbita de humor que algumas pessoas apresentam. Por meio dos nossos neurônios espelhos, conseguimos identificar um "clima meio pesado", durante uma reunião de trabalho, ou uma discussão em família.


Como lidar com as emoções ruins?



Se sabemos que somos contaminados com a emoção do outro, então, a alternativa aqui seria manter a auto serenidade, o controle emocional, sabendo separar o que é nosso, daquilo que vem do outro. Este exercício não é fácil, mas é muito bom e eficiente.


A Psicoterapia pode ajudar no processo de controlar os pensamentos.



Lameira, A. P., Gawryszewski, L. G., & Pereira Jr., A. (2006). Neurones miroir. Psicologia USP, 17(4). 123-133











Entenda como funciona uma sessão de terapia.



Existem fases da vida que realmente é muito difícil atravessar sozinho (a). E nestas fases, parece que os amigos somem, o trabalho fica mais difícil e a solidão bate forte. Além disso, nossas forças físicas parecem diminuir., o que leva nosso comportamento a ficar mais lento.

Minha sugestão para lidar com isso é: procurem ajuda. Procurem algum profissional que entenda de comportamento humano.

Se você ou alguém que você conhece está passando por um problema psicológico, saiba que a Psicoterapia (realizada por psicólogos credenciados) pode ajudar bastante na compreensão de problemas emocionais como este. 

Nunca passou na Psicologa?  Não tem problema, fique tranquilo(A). Se você nunca passou por psicólogos, ou por algum motivo precisou interromper sua *psicoterapia, e sente que precisa de ajuda emocional, para lidar com ansiedade depressão, fobias, pânicos, Transtorno de personalidade, entre em contato.

Quem precisa de terapia? - Psicoterapia é para pessoas que como você, buscam uma *reforma interior
Quem pode se beneficiar da Psicoterapia?: pessoas em geral, não necessariamente pessoas com transtornos mentais.

A Terapia serve para que as pessoas tenham ajuda emocional, apoio psicológico para lidar com problemas da vida em geral, como ansiedade, depressão, fim de relacionamento, luto, amor patológico, etc. 

Quando sentir que precisa de um empurrãozinho emocional, ou seja, quando não estiver conseguindo lidar sozinho (a) com algumas coisas. 

Geralmente as pessoas procuram Psicoterapia quando:

Sobre a psicologa: Especialista em Relacionamentos.
Atualmente Psicologa Clínica, na Vila Mariana, zona sul sp.
Rua Domingos de Moraes, 770
Bloco 01 - Sala 05 - Sobreloja (SL)
Metrô Ana Rosa
Em frente ao McDonalds
Agenda OnLine para marcar consultas.
Plano de saúde cobre psicologa
Informações sobre atendimento Psicologico por meio de Plano de Saúde (Bradesco Saúde, Amil, Sulamérica, Intermédica Notredame)
O que esperar de uma Psicologa
Para você quer faz Psicoterapia, ou ainda não começou e não sabe exatamente o que esperar do psicólogo, aqui vão algumas dicas.  O Psicólogo é um profissional que vai te acolher com brandura, sem que isso seja pesado para o paciente psicológico
O que é um atendimento psicológico? Quais os tipos de atendimentos psicológicos que existem? Saiba mais
Saiba de que forma a psicoterapia pode te ajudar: Favorecendo o autoconhecimento; diminuindo a ansiedade, controlando e tratando os sintomas da depressão
O valor cobrado por uma sessão de Psicoterapia em são Paulo, é uma média do preço praticado na cidade de São Paulo, mais precisamente, na zona sul de sp.
Os preços são fracionados de acordo com a duração de cada sessão, para que todos as pessoas tenham acesso aos atendimentos
São atendimentos voltados para pessoas que estão em situação de alto risco psicológico, que estão atravessando situação traumática na última semana.

Pessoas que amam demais precisam fazer terapia para que aprendam a amar de maneira menos dolorosa e mais feliz; a Psicoterapia pode ajudar pessoas com quadro de dependência afetiva a se amarem mais e em primeiro lugar.
A Terapia Cognitivo Comportamental é um modelo de tratamento psicológico de curta duração e efeitos mais rápidos, pois busca tratar um problema de cada vez. Indicada para casos de depressão, ansiedade, dificuldade de relacionamento, estresse e para quem quer perder peso.
Terapia para que os casais possam compreender melhor a si mesmos, buscando a compreensão do relacionamento e resgatando os motivos que os uniram.








Ø  Convênios

Tratamentos psicológicos  para



psicologa amil sp
psicoterapeuta são paulo 
psicanalista bradesco saude sp
psicologa e terapia 
psicólogos da zona sul de sp,
Psicologa Clínica em São Paulo SP, 
Psicologa Online,
Psicologa e terapia infantil,
Psicologa em SP
Psicologa em Vila Mariana
Psicóloga em SP zona sul, psicoterapia Bradesco, psicóloga Amil vila mariana, psicóloga Sulamérica em sp. Tratamento depressão, tratamento para  Ansiedade. Terapia infantil, Casal, Individual, terapia sp, psicologo barato, terapia de casal preço, clinicas de psicologia em sp, psicologos em sp, psicoterapia de casal, psicologos sao paulo, site psicologo,  whatsapp psicóloga online, ajuda emocional, dificuldade de relacionamento conjugal,  consulta psicológica online, psicologo zona sul, terapia para adultos, Psicóloga Sulamérica, PSICÓLOGA Saúde BradescoPsicóloga Amil, psicologia online, psicólogo SP, Psicologa sp

*Psicólogo*
*Psicóloga*
*autoestima*
*terapia*
*Psicólogo Online*
*depressão*
*ansiedade*
*Psicologo Bradesco SAÚDE *,
*Psicologo Amil*,
*Psicologo Sulamérica*,
*Psicologa Bradesco Saúde*,
*Psicologa Amil*, 





    ansiedade e depressão,ansiedade e estresse,ansiedade e medo,ansiedade e nervosismo,ansiedade e preocupação,ansiedade e stress,ansiedade e terapia cognitivo comportamental,ansiedade e toc,ansiedade e transtorno de ansiedade,ansiedade é um transtorno,ansiedade é um transtorno mental,ansiedade em excesso,ansiedade emocional,ansiedade estresse,ansiedade estresse e depressão,ansiedade excessiva,ansiedade extrema,ansiedade forte,ansiedade generalizada,ansiedade generalizada causas,ansiedade generalizada tratamento,ansiedade gera depressão,ansiedade leva a depressão,ansiedade leve,ansiedade medo,ansiedade na terapia cognitivo comportamental,


    *Psicóloga*
    *autoestima*



    *terapia*
    *Psicólogo Online*
    *Psicologo Bradesco SAÚDE *,
    *Psicologo Amil*,
    *Psicologo Sulamérica*,
    *Psicologa Bradesco Saúde*,
    *Psicologa Amil*,
    *Psicologa INTERMÉDICA*,
    *Psicologa Allianz*,
    *Psicologo Vila Mariana*
    *Terapia de casal bradesco sp* 


    Postagens mais visitadas deste blog

    O que tratar com uma Psicóloga? ❖Psicóloga São Paulo sp

    A dificuldade de relacionamento

    A rejeição ❖Psicóloga Sp, São Paulo, Vila Mariana.

    O que é depressão e como tratar?

    A dificuldade em mostrar sentimento

    "Cadê minha alma gêmea?" - A busca pelo relacionamento perfeito

    Não assuma uma culpa que não é sua

    Preço Acessível | para Reembolso

    Psicólogo que atende Bradesco Saúde por reembolso de consultas

    Pessoas com dificuldade de relacionamento

    Postagens mais visitadas deste blog

    Psicóloga que atende convênio Bradesco

    A dificuldade em mostrar sentimento

    Como lidar com o rompimento de uma relação afetiva

    Mecanismos de defesa nas relações afetivas

    Será que você é amado (a) de verdade?

    A necessidade de aceitação na Psicologia

    05 fases do luto afetivo

    Relações afetivas adoecidas: como lidar com relacionamentos difíceis.

    07 sinais de amor patológico ❖Psicóloga sp

    A blindagem contra apego na psicologia