Quando procurar Terapia? •

Se você tem dúvidas sobre quando procurar terapia, sugiro que faça o seguinte cálculo: 

Verifique se o tempo gasto em encontrar soluções é muito grande para poucos resultados.
Observe se você tem a sensação de "rodar em círculos".

Se você respondeu sim a estas duas perguntas, considere fazer umaPsicodiagnóstico, para determinar se há ou não necessidade de fazer terapia por algum tempo.

Quando  procurar terapia?

 

Quando sentir que precisa de um empurrãozinho emocional, ou seja, quando não estiver conseguindo lidar sozinho (a) com algumas coisas. 

 

Existem fases da vida que realmente é muito difícil atravessar sozinho (a).
E nestas fases, parece que os amigos somem, o trabalho fica mais difícil e a solidão bate forte.  
Além disso, nossas forças físicas parecem diminuir, o pensamento fica disfuncional e os sentimentos tendem a ficar cada vez mais confusos.


Geralmente as pessoas procuram terapia quando:

Apresentam problemas de relacionamento

Apresentam problemas de autoestima, autoimagem ou autoaceitação

Apresentam sinais e sintomas de transtornos mentais

Apresentam formas disfuncionais de pensar e agir

Buscam uma reforma íntima:

Apresentam problemas de estresse no trabalho

Precisam aprender novas habilidades sociais


Se você ou alguém que você conhece está passando por um problema psicológico, convido a vir conhecer meu trabalho, ou indicar a quem precisa.

A Terapia serve para que as pessoas tenham ajuda emocional, apoio psicológico para lidar com problemas da vida em geral, como ansiedade, depressão, fim de relacionamento, luto, amor patológico, etc. 

Quem pode se beneficiar da Psicoterapia: pessoas em geral, não necessariamente pessoas com transtornos mentais.


Atualizado em 23/03/22





O psicólogo hoje tem uma função mais ativa na sociedade.

É um profissional que oferece ajuda emocional, afetiva e racional; que ajuda as pessoas a entenderem seus medos, suas raivas, seu stress cotidiano; que ensina a expressar sentimentos como amor, raiva, indignação; que ampara na hora da dor; que motiva; que mostra ao outro suas potencialidades, convertendo defeitos em qualidades, medo em coragem, tristeza em alegria, raiva em amor.



Psicóloga em SP zona sul, psicoterapia Bradesco, psicologa online, terapia online, terapia preço acessível,psicóloga Amil vila mariana, psicóloga Sul


Psicóloamérica em sp. Tratamento depressão, tratamento para  Ansiedade. Terapia infantil, Casal, Individual, terapia sp, psicologo barato, terapia de casal preço, clinicas de psicologia em sp, psicologos em sp, psicoterapia de casal, psicologos sao paulo, site psicologo,  whatsapp psicóloga online, ajuda emocional, dificuldade de relacionamento conjugal,  consulta psicológica online, psicologo zona sul, terapia para adultos, Psicóloga Sulamérica, PSICÓLOGA Saúde BradescoPsicóloga Amil,  psicólogo SP, Psicologa sp










Acolhimento Humanizado

Agende a 1a sessão com a Psicóloga SP

Bem vindo(a). 


Se chegou até aqui, certamente busca o começo do processo de reforma interior, rumo à evolução emocional que permitirá levar a vida de forma mais leve e saudável

       





Postagens recentes