psicologa sp , Psicóloga perto de mim, consulta com psicologa, psicologa preço, psicologa valor, psicóloga preço, psicólogo valores, consulta psicólogo valor, psicólogo preço, psicologa perto de mim,psicologo perto de mim, Psicóloga perto de mim, psicólogo presencial sp, psicóloga São Paulo, psicólogo consulta, psicólogo zona sul sp, Psicólogo Zona Leste sp, melhores psicólogos de sp, Psicóloga Av. Paulista, Indicação de Psicóloga SP, poderá agendar uma consulta com psicologa presencial.

Posso trocar de Psicólogo no meio do tratamento?

Algumas pessoas que simplesmente porque não gostaram do Psicólogo, optam por trocar de Psicólogo no meio do tratamento.

Isto é bom ou ruim?

Algumas pessoas que simplesmente porque não gostaram do Psicólogo, optam por trocar de Psicólogo no meio do tratamento.  Isto é bom ou ruim?


Posso trocar de Psicólogo no meio do tratamento?

Sim, claro.

Trocar de psicólogo durante um tratamento pode ter diferentes impactos, dependendo das circunstâncias individuais. 

Não necessariamente é bom ou ruim, mas é importante considerar alguns pontos:

Aspectos Positivos:


  • Compatibilidade: Se não houve uma boa conexão ou compatibilidade com o primeiro psicólogo, mudar pode ser uma oportunidade para encontrar alguém com quem o paciente se identifique mais.

  • Novas Perspectivas: Um novo psicólogo pode oferecer abordagens diferentes, novas técnicas ou perspectivas que podem ser mais eficazes para o paciente.

  • Reavaliação: A mudança pode proporcionar uma reavaliação do progresso terapêutico, permitindo explorar novos aspectos ou focar em áreas que não foram abordadas anteriormente.

Aspectos a Considerar:

  • Continuidade e Consistência: Mudar de psicólogo pode interromper a continuidade do tratamento, especialmente se já havia um relacionamento terapêutico estabelecido.

  • Adaptação: Pode levar algum tempo para se adaptar a um novo terapeuta, e o paciente pode precisar recomeçar o processo de construção de confiança e vínculo.

  • Repetição de Histórico: Trocar frequentemente de psicólogo sem razões claras pode se tornar um padrão, impedindo o aprofundamento do tratamento.


  • Em resumo, mudar de psicólogo no meio do tratamento pode ser benéfico se o relacionamento com o profissional anterior não estava funcionando ou se o paciente sente que não está progredindo. 

  • Porém, é importante avaliar os motivos da troca e considerar se há possibilidade de resolver questões interpessoais antes de fazer a mudança, para garantir uma transição mais suave e eficaz no tratamento psicológico.

O que considerar na troca de Psicólogo:

Trocar de psicólogo pode ser um processo simples se realizado com cuidado e consideração. 

Considerando que você já decidiu pela troca de psicólogo durante o tratamento, é importante avaliar alguns pontos para tomar uma decisão informada.


Aqui estão alguns passos para fazer essa transição e escolher bons Psicólogos:


Pesquisa: procure psicólogos perto de você que seja Psicóloga onlinepsicóloga presencial, dependendo do que você precisa.

Faça uma pesquisa cuidadosa, levando em consideração a especialidade, abordagem terapêutica, experiência e avaliações de outros pacientes, se disponíveis.



Agende uma consulta inicial. 

Agendamento da  sua primeira sessão com o novo psicólogo permite conhecer o profissional, discutir suas preocupações e ver se há uma boa conexão.

Transferência de Informações: 

Se desejar, peça ao seu psicólogo atual para fornecer informações pertinentes ao seu tratamento para o novo profissional. 

Isso pode incluir um resumo do tratamento até o momento, diagnósticos, medicamentos, entre outros.

Decisão Final: 

Depois de conversar com o novo psicólogo, avalie se sente que essa pessoa é adequada para suas necessidades e se há uma boa conexão para continuar o tratamento.

Encerramento com o Psicólogo Anterior: 

Caso decida trocar, informe seu psicólogo atual sobre sua decisão de encerrar o tratamento. 

É importante ser claro e respeitoso ao comunicar essa mudança.

Inicio com o Novo Psicólogo: 

Durante essa sessão, discuta suas expectativas, histórico e qualquer informação relevante para iniciar o tratamento.

A chave é fazer a transição com cuidado, considerando suas necessidades e buscando um profissional com quem você se sinta confortável e confiante para continuar o tratamento.


Motivos mais frequentes para trocar de psicólogo:

Problemas pessoais
  • Mudança Geográfica: Mudança de residência ou localização que dificulta a continuidade com o psicólogo atual.
  • Conflitos Pessoais: Questões pessoais ou diferenças de personalidade que interferem na relação terapêutica.
  • Mudanças nas Necessidades do Paciente: Mudanças nas circunstâncias ou necessidades do paciente que exigem uma abordagem diferente.
  • Problemas financeiros: As vezes, os paciente perdem o poder aquisitivo e não conseguem prosseguir no tratamento, buscando assim, psicólogos com preços mais acessíveis ou terapia gratuita.
  1. Problemas com o Psicólogo:

  • Falta de Empatia/Conexão: Sentir que não há uma boa conexão emocional ou falta de empatia com o psicólogo.
  • Experiências Negativas com o psicólogo ou terapeuta.
  1. Problemas com o tratamento:

  • Estagnação no Tratamento: Percepção de estagnação ou falta de progresso no tratamento.
  • Diferenças na Abordagem Terapêutica: Desalinhamento entre a abordagem do psicólogo e as necessidades do paciente. isso inclui:
  • Problemas de Comunicação e Dificuldades na comunicação ou na compreensão das orientações do psicólogo.
  • Necessidade de Especialização: Busca por um psicólogo com especialização específica para lidar com um problema ou condição específica.

Simplesmente quer trocar de psicólogo:

  1. É perfeitamente normal e até mesmo saudável querer explorar diferentes perspectivas e abordagens terapêuticas.


  2. Às vezes, as pessoas desejam conhecer outros psicólogos simplesmente para ampliar suas experiências ou encontrar um estilo que se ajuste ainda melhor às suas necessidades.


  3. Esses motivos podem variar de pessoa para pessoa e nem sempre estão relacionados a problemas específicos com o psicólogo.


  4. Às vezes, a troca é motivada por uma busca por uma melhor adequação entre o paciente e o profissional, visando ao melhor atendimento para as necessidades individuais.



Psicóloga SP
psicóloga Online  e presencial. Terapia crianças adultos e casais.

Postar um comentário

0 Comentários

Como agendar uma consulta com a Psicóloga em São Paulo, SP .

Quero cuidar da minha saúde mental 

Para agendar sua consulta com a Psicóloga e receber acolhimento humanizado, você pode optar pela Psicóloga online ou presencial.
Clique nos botões abaixo.
 
psicologa sp, Psicóloga SP, psicóloga perto de mim. Psicóloga em São Paulo, Psicóloga online,  psicóloga preço, consulta com psicóloga, Psicóloga Bela vista, psicólogo zona sul sp, psicólogo centro sp, psicólogo online, psicólogos em são Paulo, Psicologo SP.


Caso a agenda não mostre um horàrio adequado às suas necessidades, entre em contato e agende direto com a Psicóloga sp.

WhatsApp - (11) 95091-1931- Email: contato@psicologa-sp.com.br
Agende consulta psicológica . psicologa, psicologa preço, consulta com psicologa valor, psicologa sp, psicologa perto de mim, psicologa online, psicologa presencial, Psicóloga Bela Vista, Psicólogos perto de mim, 

Quem leu estes artigos, se interessou por: