Pular para o conteúdo principal

A Necessidade Psicológica de férias



A Necessidade Psicológica de férias: Neste ritmo alucinado que trabalhamos, estudamos ou produzimos algo, nunca temos tempo de olhar para nós mesmos. Fica difícil, as vezes, parar até mesmo para tomar um cafezinho. 

As horas dos nossos dias são organizada cronologicamente, e cada segundo que perdemos faz muita falta, uma vez que temos sempre muita coisa pára fazer.

A Necessidade Psicológica de fériasOs nossos dias são muito movimentados, porém, quando visto de longe, são sempre iguais, embora pareçam diferentes.

Trabalhar é ótimo. E se for naquilo que se gosta, melhor ainda. Mas este amor pode se tornar estresse, ódio e as vezes em doenças como depressão, ansiedade ou fobias específicas.

O acúmulo de frustrações, somado ao excesso de obrigações que acumulamos dificultam muitas vezes que tenhamos qualidade de vida. 

Somo orientados a ganhar dinheiro, guardar dinheiro, economizar, investir, aplicar, empreender, mas não somos orientados a viver bem.


Pra que tirar férias? 

Daí a importância de tirar férias, pelo menos uma vez por ano.

Quando digo tirar férias, não estou dizendo que você deva se ausentar da empresa com o celular ligado, notebook conectado no seu departamento e o alerta de mensagem acionado.

Também não é para tirar férias e carregar sentimento de culpa pelo trabalho que não está sendo feito (por você). 

Tenha certeza que seu trabalho pode esperar até sua volta, ou alguém o fará. 

Ninguém é insubstituível neste ponto, embora criamos a ilusão de que somos indispensáveis. Não somos. 

Acreditar nisso é romantizar excessivamente uma relação que deveria ser vivida  com mais racionalidade e menos afetividade.


Dar uma pausa faz bem


Precisamos de tempo para sermos nós mesmos. E o nome deste tempo é Férias.

E elas começam no momento em que você termina seu último Job, ou tranca a porta do seu escritório.

Durante este período seja você mesmo!

Se pode viajar, ótimo.

Se não pode, viaje na sua mente, faça coisas que gostaria de fazer. Vá visitar uma pessoa querida, tome seu sorvete preferido, assista seus filmes e séries prediletos; ouça suas músicas favoritas; assista shows, exposições e eventos; leia um bom livro; vá à praia, ao campo; ande de bike, de skate, de patins; brinque com seus filhos; converse com seus pais, seus avós; faça coisas leves.

Se pode viajar aproveite a viagem ao máximo: faça um bom roteiro de viagens, tire muitas fotos; colecione micos (quem nunca pagou mico em viagem que atire a primeira pedra); visite museus exposições, eventos; veja o movimento das pessoas nas ruas; saboreie pratos típicos da região. Relaxe

Tire férias e volte renovado. Para o trabalho e para a vida!

Iniciar uma Psicoterapia no período de férias também pode ser uma ótima opção.
A Necessidade Psicológica de férias 

Postagens mais visitadas

psicologa sp

●Ansiedade: saiba quais são os gatilhos emocionais que a desencadeiam ● Psicologa SP

  Ansiedade: conhecendo seus gatilhos De algum modo, todos nós sofremos com algum nível de ansiedade, que é considerada normal: são os desconfortos do dia a dia: contas a pagar; agenda apertada, lidar com pessoas estressadas, dificuldades na execução de algumas tarefas, etc. Todos passamos por situações assim e depois de algum tempo, nosso estado emocional volta ao normal. O que é ansiedade: A ansiedade pode ser vista como sintoma psiquiátrico e/ou como reação emocional não patológica associada a diversos contextos de vida. Ela representa um sinal de alarme a determinado estímulo percebido pelo indivíduo como perigoso. Em geral, é composta por uma combinação variável de sintomas físicos, pensamentos catastróficos e alterações de comportamento. A ansiedade pode ser compreendida como mecanismo evolutivo, isto é, uma ferramenta que nos ajuda a detectar o perigo e adotar as medidas necessárias para lidar com ele. No entanto, esse recurso adaptativo muitas vezes encontra-se desregulado, cau

Psicóloga Presencial e Online em São Paulo


Você nunca passou na Psicóloga? Se gostaria de passar, fique tranquilo porque é normal que você tenha muitas dúvidas.

Algumas pessoas que nunca passaram por consulta com psicólogos tendem a idealizar a consulta as vezes de forma negativa e isto causa bastante ansiedade.

Relaxe e venha. Traga para a Psicóloga apenas o que achar válido, afinal o momento é seu.

Se você nunca passou na psicóloga e gostaria de passar agende uma consulta psicológica

Existem algumas regras para saber se você precisa ou não de terapia:

Todos precisamos de terapia. Porém não precisa ser a todo momento. Existem situações que é possível atravessar sozinho(a), mas em outras a ajuda emocional oferecida por um psicólogo pode ser muito bem vinda.

  • Quando a ansiedade, o estresse, a depressão, ou a dificuldade de relacionamento estiverem provocando muitos danos emocionais;
  • Quando você estiver perdido em seus pensamentos, sem conseguir achar uma direção, uma resposta para sua vida;
  • Quando o medo estiver maior que a coragem de enfrentar as dificuldades;
  • Quando estiver com vergonha de ser quem você é;
  • Quando a dor da for muito insuportável;
  • Quando seu sono, seu apetite e seu desejo sexual estiver comprometidos;
  • Quando você for vítima de abuso psicológico....
  • Sim, Talvez seja a hora de buscar Terapia.
Leia mais sobre Terapia

Se você busca indicação de bons Psicólogos em SP, convido você a vir conhecer o trabalho.

É por meio do diálogo que construiremos um bom processo psicoterápico. Sendo assim, aguardo seu agendamento de uma sessão de terapia para que você possa conversar sem pressão.

Agende uma consulta

________________________________________

Coloco-me a disposição para esclarecer suas dúvidas pelo Whatsapp (11) 99984-9910, e deixo um convite explícito para que você venha conhecer meu trabalho como Psicóloga em sp, no Consultório da Vila Mariana.

Tratamento depressão e Ansiedade, Problemas de dificuldade de relacionamento, ligue e pergunte qual o valor da consulta com psicólogo. Terapia online ou terapia presencial
COvid-19: Uso de máscara é obrigatório

Seja você mesmo(a).

Onde fica o consultório de psicologia na vila mariana?

Consultório de Psicologia Vila Mariana está situado quase na entrada do Metrô Ana Rosa, o que facilita o acesso para que busca Psicólogos na Vila Mariana, Paraíso, Chácara Klabin, Vila Clementino, Ibirapuera, Aclimação, Liberdade, Vergueiro, Cambuci, Jardim Paulista etc


Psicóloga em SP. Terapia Online e presencial. Terapia crianças adultos e casais. Psicóloga Convênio Bradesco Amil Sulamérica reembolso. Preço acessível. P, Psicologa