Pular para o conteúdo principal

A Necessidade Psicológica de férias



A Necessidade Psicológica de férias: Neste ritmo alucinado que trabalhamos, estudamos ou produzimos algo, nunca temos tempo de olhar para nós mesmos. Fica difícil, as vezes, parar até mesmo para tomar um cafezinho. 

As horas dos nossos dias são organizada cronologicamente, e cada segundo que perdemos faz muita falta, uma vez que temos sempre muita coisa pára fazer.

A Necessidade Psicológica de fériasOs nossos dias são muito movimentados, porém, quando visto de longe, são sempre iguais, embora pareçam diferentes.

Trabalhar é ótimo. E se for naquilo que se gosta, melhor ainda. Mas este amor pode se tornar estresse, ódio e as vezes em doenças como depressão, ansiedade ou fobias específicas.

O acúmulo de frustrações, somado ao excesso de obrigações que acumulamos dificultam muitas vezes que tenhamos qualidade de vida. 

Somo orientados a ganhar dinheiro, guardar dinheiro, economizar, investir, aplicar, empreender, mas não somos orientados a viver bem.


Pra que tirar férias? 

Daí a importância de tirar férias, pelo menos uma vez por ano.

Quando digo tirar férias, não estou dizendo que você deva se ausentar da empresa com o celular ligado, notebook conectado no seu departamento e o alerta de mensagem acionado.

Também não é para tirar férias e carregar sentimento de culpa pelo trabalho que não está sendo feito (por você). 

Tenha certeza que seu trabalho pode esperar até sua volta, ou alguém o fará. 

Ninguém é insubstituível neste ponto, embora criamos a ilusão de que somos indispensáveis. Não somos. 

Acreditar nisso é romantizar excessivamente uma relação que deveria ser vivida  com mais racionalidade e menos afetividade.


Dar uma pausa faz bem


Precisamos de tempo para sermos nós mesmos. E o nome deste tempo é Férias.

E elas começam no momento em que você termina seu último Job, ou tranca a porta do seu escritório.

Durante este período seja você mesmo!

Se pode viajar, ótimo.

Se não pode, viaje na sua mente, faça coisas que gostaria de fazer. Vá visitar uma pessoa querida, tome seu sorvete preferido, assista seus filmes e séries prediletos; ouça suas músicas favoritas; assista shows, exposições e eventos; leia um bom livro; vá à praia, ao campo; ande de bike, de skate, de patins; brinque com seus filhos; converse com seus pais, seus avós; faça coisas leves.

Se pode viajar aproveite a viagem ao máximo: faça um bom roteiro de viagens, tire muitas fotos; colecione micos (quem nunca pagou mico em viagem que atire a primeira pedra); visite museus exposições, eventos; veja o movimento das pessoas nas ruas; saboreie pratos típicos da região. Relaxe

Tire férias e volte renovado. Para o trabalho e para a vida!

Iniciar uma Psicoterapia no período de férias também pode ser uma ótima opção.
A Necessidade Psicológica de férias 

psicologa sp

●Perguntas que o psicólogo faz na primeira consulta

  ❖Psicoterapia  EM SP CONSIDERANDO que toda a ação da(o) psicóloga(o) demanda um  raciocínio psicológico, caracterizado por uma atitude avaliativa, compreensiva, integradora e contínua,  que deve orientar a atuação nos diferentes campos da Psicologia e estar relacionado ao contexto que origina a demanda.  (Fonte:  Diário Oficial da União )  Para que serve um Psicólogo? Para conversar. Mas conversar sobre o que? Como?  De que forma ocorre esta conversa?  Falar que o Psicólogo serve "apenas para conversar" é um reducionismo da nossa profissão. Não servimos apenas para "conversar". Nosso trabalho vai MUITO ALÉM DA CONVERSA.  Trata-se de uma escuta técnica, treinada para identificar pontos problemáticos no discurso do cliente, e apontar soluções que sejam efetivas para seu caso . Não é, nem de longe, uma conversa como a que que temos com nossos amigos. Isto que dizer que cada vírgula, cada pausa, cada respiração, cada movimento do cliente é analisado junto com o discur

psicologa sp

● Psicóloga por Whatsapp: como marcar uma sessão psicologos online

● Psicóloga por Whatsapp: como Agendar uma sessão psicólogos online psicologos online Se você quer fazer terapia mas não quer sair de casa para vir ao consultório , podemos realizar a terapia online, afinal: Fazer terapia é sempre muito bom.  Pode ajudar a resgatar a serenidade, o bem estar, promovendo a paz interior e ajuda a deixar a vida mais leve.  Você passa a viver um dia de cada vez, podendo resgatar a serenidade perdida pelas estradas tortuosas das preocupações que geram ansiedade e das desesperanças que geram depressão. Algumas pessoas têm receio de procurar psicólogos, por medo de serem julgados, mal avaliados, excluídos, segregados, e saírem pior do que entram. Nada disso pode acontecer. Bons psicólogos JAMAIS farão julgamento, críticas, grosserias, perguntas inoportunas, abordarão assuntos desconfortáveis, ou causarão algum tipo de constrangimento ao cliente, afinal, nossa missão é promover o bem-estar dentro do ambiente terapêutico (isso inclui o ambiente virtual). Busque

Postagens mais visitadas

Psicóloga SP Avenida Paulista


Psicólogos Avenida Paulista
Acolhimento humanizado Psicóloga SP
Maris V Botari
Terapia Online e presencial
Av. Paulista, 2001 - Bela Vista
São Paulo - SP, 01311-931