Você tem dificuldades em tomar decisões?

Você tem dificuldades em tomar decisões?

Existem determinadas situações da vida que não se sabe pra que lado deve-se ir, que rumo tomar, enfim, como proceder. Algumas situações são tão delicadas, que exigem o máximo de tato, e cuidado na sua resolução. O que fazer quando devemos tomar uma atitude e não temos tempo pra pensar? Como tomar a decisão correta?

Psicologa em São Paulo que atende convêniosA decisão correta sempre é aquela que as pessoas tomam depois de refletir por muito tempo. É muito difícil raciocinar sob pressão,portanto decisões impensadas tem altas chances de fracassar.

Não aceite pressão sob nenhuma hipótese, mas também não se adie indefinidamente uma decisão que deve ser tomada o quanto antes. 

As decisões mais sábias são tomadas quando existe serenidade, quando não há ninguém pressionando e quando se sentir absolutamente seguro de que não vai se arrepender. 

É muito natural pensarmos: 


“mas se eu tivesse escolhido outra profissão”? ou “E se eu tivesse me casado com outra pessoa”? ou ainda “E se eu morasse noutra cidade”.. seria eu mais feliz ou menos feliz.

É fato: Não dá pra saber! E creio que não devemos sequer pensar nesse tipo de coisa, porque nossa vida é AQUI E AGORA, ou seja, temos que valorizar nossas conquistas presentes, e se nossas escolhas não nos faz felizes, a lamentação em nada ajuda.


O jeito é tocar o barco pra frente e fazer novas escolhas, se for o caso, já que não dá pra voltar no tempo. Se pararmos pra analisar, todas as nossas escolhas são boas, porque aquelas que não trazem felicidade, trazem experiência, ou ensinam algo.

Logicamente existem escolhas erradas, que são atitudes tomadas por impulso. Um exemplo figurativo disso são as pessoas que adoram comprar:vão ao shopping e compram tudo o que vêem pela frente... 

E quando chega em casa acaba descartando metade daquilo que comprou por que não sabiam o que fazer com tudo aquilo.

Quantas pessoas não escolhem um parceiro no calor do momento, apenas para esquecer sua solidão e suas dores? 

E dessa forma acabam enganando e se enganando? Quantos casamentos gerados por interesses materiais, ou por paixões passageiras, quando tais pessoas não tem um pingo de afinidade? Esses são alguns exemplos de decisões mal tomadas, baseadas apenas em interesses momentâneos e que fatalmente conduzirão à infelicidade.


Por isso antes de tomar qualquer decisão, PARE E PENSE.
Pese prós e contras, sempre visando o seu bem estar e levando em conta se sua decisão não irá prejudicar outras pessoas. Lembre-se que todo castelo de cartas desmorona, portanto tome suas decisões importantes somente com base em fatos sólidos.



A Psicoterapia cognitivo-comportamental, têm ajudado muita gente ao redor do mundo a superar suas dificuldades emocionais.

Geralmente, as pessoas buscam tratamento com psicóloga para:
Problemas de relacionamento afetivo
Melhorar a autoestima e autoconhecimento e a vida social
Quem pode se beneficiar da terapia?

Saiba mais sobre Psicoterapia
Informações sobre atendimento Psicológico por meio de Plano de Saúde (Bradesco Saúde, Amil, Sulamérica, Intermédica Notredame)
Para você quer faz Psicoterapia, ou ainda não começou e não sabe exatamente o que esperar do psicólogo, aqui vão algumas dicas.  O Psicólogo é um profissional que vai te acolher com brandura, sem que isso seja pesado para o paciente psicológico
O que é um atendimento com psicóloga em SP? Quais os tipos de atendimentos psicológicos que existem? Saiba mais
Saiba de que forma a psicoterapia pode te ajudar: Favorecendo o autoconhecimento; diminuindo a ansiedade, controlando e tratando os sintomas da depressão
O valor cobrado por uma sessão de Psicoterapia em são Paulo, é uma média do preço praticado na cidade de São Paulo, mais precisamente, na zona sul de sp.
Os preços são fracionados de acordo com a duração de cada sessão, para que todos as pessoas tenham acesso aos atendimentos
São atendimentos voltados para pessoas que estão em situação de alto risco psicológico, que estão atravessando situação traumática na última semana.
Pessoas que amam demais precisam fazer terapia para que aprendam a amar de maneira menos dolorosa e mais feliz; a Psicoterapia pode ajudar pessoas com quadro de dependência afetiva a se amarem mais e em primeiro lugar.
A Terapia Cognitivo Comportamental é um modelo de tratamento psicológico de curta duração e efeitos mais rápidos, pois busca tratar um problema de cada vez. Indicada para casos de depressão, ansiedade, dificuldade de relacionamento, estresse e para quem quer perder peso.
Terapia para que os casais possam compreender melhor a si mesmos, buscando a compreensão do relacionamento e resgatando os motivos que os uniram.



*Psicologa Bradesco Saúde*,
*Psicologo Amil*
*Psicólogos Sulamérica*
*Psicologo Inbtermédica*
*Psicologo*
*Psicóloga online*









Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

A dificuldade em mostrar sentimento

O que é a dificuldade de relacionamento?

Psicóloga que atende convênio Bradesco

Preço | para Reembolso

Diferença entre: atração, desejo, paixão e amor.

09 dicas de psicólogos para identificar relacionamentos abusivos

A síndrome do Super-Herói

A ♥ romantização do trabalho

Carência afetiva: o que é e como lidar?

Emoções ruins são contagiosas. Entenda o motivo.