❂Tratamento para depressão


❖Buscando indicação de Psicólogos em São Paulo? Agende sua sessão gratuita de acolhimento 


Sumário
O papel do Psicólogo é fornecer ajuda emocional, colaborando para que o paciente eleve sua autoestima.  Quando a PSICOTERAPIA  Funciona  Quando a PSICOTERAPIA  funciona, as pessoas tendem a modificar suas crenças, controlar seus comportamentos e pensar de maneira funcional e serena. Geralmente os pacientes: Passam enxergar suas qualidades.  Desenvolvem a capacidade de reversibilidade Adquirem coragem para enfrentar novos riscos;  Ampliam a capacidade de organização cognitiva e tendem a levar uma vida mais organizada, obedecendo o SEU CONCEITO de organização; Desenvolvem as habilidades sociais e tendem a cultivar relações sociais melhores, pois compreendem o que o outro está sentindo, minimizando as dificuldades de relacionamentos; Não deixam de ter sentimentos ruins, mas compreendem o que eles significam. Autorizam-se a mudar. Dão se ao luxo de mudar de opinião no momento em que bem entender, afinal, estão ampliando seu senso crítico; Respeitam o outro, pois a necessidade de aceitação agora não é "Gênero de primeira necessidade", portanto entendem quando o outro pensa diferente e não se sente ameaçado por isso. Conseguem lidar com as Perdas, abandonos e solidão de forma madura.  Entende que há uma explicação para tudo, mas não se importa se não descobrir qual é a verdadeira.  Controla sua Ansiedade e depressão; Supera-se a dependência afetiva, pois aprendeu que não devemos nos anular por amor; na verdade, o afeto serve para construir, para dar qualidade às relações e não para escravizar. Aprendeu que o verdadeiro perdão é aquele que proporciona a serenidade, não o esquecimento. Portanto, a PSICOTERAPIA  que funciona não é milagrosa; é fruto de muita reflexão tanto da parte do PSICÓLOGO OU PSICÓLOGA, quanto do paciente.   PSICÓLOGA em São Paulo Vila Mariana – Metrô Ana Rosa   5

 


PSICÓLOGO OU PSICÓLOGA, PSICOTERAPIA

Se chegou aqui, certamente busca uma

Clínica de Psicologia oferece ajuda psicológica, Tratamento Para depressão, Ansiedade, ou dificuldade de relacionamentos.

A terapia  pode ser conduzida por Psicanalistas ou PSICÓLOGOs cognitivo comportamental. Porém todas as abordagens são mais humanizadas, voltadas para a compreensão do ser humano

Pra você que prefere ser atendido (a) por um Psicólogo ou PSICÓLOGA da Amil, Sulamérica, Saúde BRADESCO, Allianz, Omint, Intermédica ou Unimed Saúde, o atendimento psicológico pode ser feito por meio de reembolso que é direito seu, garantido por lei. O preço neste caso é acessível, ficando muito próximo ao valor do reembolso. O preço baixo da consulta psicológica é uma forma de ajudar as pessoas a conhecer o atendimento psicológico e se conhecerem melhor.

Para você que procura Terapia  com Psicológo ou PSICÓLOGA particular.

Em todos os casos, a primeira consulta psicológica é gratuita, e as demais podem ser pagas de acordo com as possibilidades do paciente.
O agendamento de consulta psicológica pode ser
 <a href="https://api.whatsapp.com/send?phone=5511999849910&amp;text=sua%20mensagem">Clique aqui para agendar pelo WhatsApp</a>



PSICÓLOGO OU PSICÓLOGA, PSICOTERAPIA , psicoterapeuta, Psicanalista, Psicanálise, terapia . Qual a diferença?


PSICÓLOGO ou PSICÓLOGA – São profissionais com formação em Psicologia, podendo atuar em diversas áreas. Encontramos PSICÓLOGO clínico, educacional, organizacional, etc..

PSICOTERAPIA  – Refere-se ao trabalho do psicólogo Clínico, que atua dentro de uma clínica de psicologia. É uma terapia  oferecida por um psicólogo ou psicóloga

Psicanálise – Refere-se ao estudo do Inconsciente do indivíduo. O atendimento em psicanálise é dado por um Psicanalista, dentro de seu consultório de psicanálise. Geralmente conduzida por PSICÓLOGOS ou PSICÓLOGAS com formação em PSICANÁLISE.

Terapia  cognitivo comportamental – Modelo de terapia  aplicada por um psicólogo com formação em TCC, que visa tratar de distorções de pensamentos, comportamentos e crenças. Ideal para tratamento de Ansiedade e depressão

Se chegou aqui, certamente busca uma  PSICOTERAPIA , ou tratamento para sua Ansiedade, depressão, estresse ou dificuldade de relacionamento, terapia  de CASAL, terapia  infantil
Se este não for o caso, possivelmente a leitura de alguns artigos lhe seja útil.

A função do
PSICÓLOGO OU PSICÓLOGA ou PSICÓLOGO OU PSICÓLOGA hoje é oferecer apoio emocional, ajuda psicológica, colaborando para o desenvolvimento pessoal do paciente terapêutico.

PRA QUE SERVE A PSICOTERAPIA ?


Terapia  de CASAL
PSICOTERAPIA  de crianças
PSICOTERAPIA  de adultos
PSICOTERAPIA  individual
PSICOTERAPIA  de grupos
Avaliação de personalidade
Tratamento de depressão
Tratamento de Ansiedade

Quando buscar terapia


Certamente você já se perguntou: “Preciso de
Terapia ?” (pode ser PSICOTERAPIA  Individual ou em grupo)
Algumas pessoas realmente precisam de
terapia  por um bom tempo, enquanto outras precisam apenas de orientações psicológicas e aconselhamento. O PSICÓLOGO, PSICÓLOGA , ou PSICANALISTA pode ajudar você a encontrar respostas, ouvir seus desabafos sem julgamentos nem críticas, com absoluto sigilo.


Bons PSICÓLOGO OU PSICÓLOGAs


Se você quer cuidar do seu lado emocional, certamente procura bons
PSICÓLOGO OU PSICÓLOGAs. Mas como saber se o PSICÓLOGO OU PSICÓLOGA é bom? A Dica é: procure referências na Internet, leia seu currículo, verifique se o CRP está ativo e se a proposta de atendimento dele atende suas demandas, pois cada PSICÓLOGO OU PSICÓLOGA atende de um jeito particular, embora todos os PSICÓLOGO OU PSICÓLOGAs tenham a mesma formação básica.
Caso seja do seu interesse, podemos agendar uma consulta psicológica gratuita para que você venha conhecer meu trabalho como
PSICÓLOGO OU PSICÓLOGA, minha missão, visão e valores.
Meu Whatsapp é (11) 99984-9910. Pode me adicionar para que eu (
PSICÓLOGO OU PSICÓLOGA Maris) possa esclarecer suas dúvidas.

Clique aqui para agendar uma Consulta Psicológica Gratuita

O
Consultório de psicologia fica na Rua Domingos de Moraes, 770 Bloco 01 Sala 05.
Clique aqui para visualizar o mapa

Para que serve um PSICÓLOGO OU PSICÓLOGA


Nas últimas décadas, o papel do
PSICÓLOGO OU PSICÓLOGA na sociedade tem se expandido, agregando novas ferramentas de trabalho disponíveis nos variados meios sociais Hoje encontramos PSICÓLOGO OU PSICÓLOGAs nas escolas, nas empresas, hospitais, conselhos tutelares, defensorias públicas, etc., Isto significa que o PSICÓLOGO OU PSICÓLOGA hoje tem uma função mais ativa na sociedade. É um profissional que oferece ajuda emocional, afetiva e racional; que ajuda as pessoas a entenderem seus medos, suas raivas, seu stress cotidiano; que ensina a expressar sentimentos como amor, raiva, indignação; que ampara na hora da dor; que motiva; que mostra ao outro suas potencialidades, convertendo defeitos em qualidades, medo em coragem, tristeza em alegria, raiva em amor.
Não apenas isto: serve para cuidar do SEU BEM BEM-STAR afetivo , emocional.
Existem outras modalidades de trabalho que o
PSICÓLOGO OU PSICÓLOGA pode desenvolver. Para isto é necessário um acordo entre o paciente e o cliente. Ressaltando apenas que nossa profissão é exercida obedecendo um CÓDIGO DE ÉTICA PROFISSIONAL.

O papel do Psicólogo é fornecer ajuda emocional, colaborando para que o paciente eleve sua autoestima.

Quando a PSICOTERAPIA  Funciona


Quando a
PSICOTERAPIA  funciona, as pessoas tendem a modificar suas crenças, controlar seus comportamentos e pensar de maneira funcional e serena. Geralmente os pacientes:
Passam enxergar suas qualidades.
Desenvolvem a capacidade de reversibilidade
Adquirem coragem para enfrentar novos riscos;
Ampliam a capacidade de organização cognitiva e tendem a levar uma vida mais organizada, obedecendo o SEU CONCEITO de organização;
Desenvolvem as habilidades sociais e tendem a cultivar relações sociais melhores, pois compreendem o que o outro está sentindo, minimizando as dificuldades de relacionamentos;
Não deixam de ter sentimentos ruins, mas compreendem o que eles significam.
Autorizam-se a mudar. Dão se ao luxo de mudar de opinião no momento em que bem entender, afinal, estão ampliando seu senso crítico;
Respeitam o outro, pois a necessidade de aceitação agora não é "Gênero de primeira necessidade", portanto entendem quando o outro pensa diferente e não se sente ameaçado por isso.
Conseguem lidar com as Perdas, abandonos e solidão de forma madura.
Entende que há uma explicação para tudo, mas não se importa se não descobrir qual é a verdadeira.
Controla sua
Ansiedade e depressão;
Supera-se a dependência afetiva, pois aprendeu que não devemos nos anular por amor; na verdade, o afeto serve para construir, para dar qualidade às relações e não para escravizar.
Aprendeu que o verdadeiro perdão é aquele que proporciona a serenidade, não o esquecimento.
Portanto, a
PSICOTERAPIA  que funciona não é milagrosa; é fruto de muita reflexão tanto da parte do PSICÓLOGO OU PSICÓLOGA, quanto do paciente.

PSICÓLOGA em São Paulo Vila Mariana – Metrô Ana Rosa


 

 

 

Psicóloga em São Paulo, Vila Mariana

Se você quer cuidar do seu lado emocional, certamente procura bons psicólogos. Mas como saber se o psicólogo é bom?
 A Dica é: procure referências na Internet, leia seu currículo, verifique se o CRP está ativo e se a proposta de atendimento dele atende suas demandas, pois cada psicólogo atende de um jeito particular, embora todos os psicólogos tenham a mesma formação básica.


Missão
Proporcionar ao cliente condições para a manutenção ou recuperação de sua saúde emocional (tratamento), estabilidade para lidar com novas demandas e prevenção de recaídas (fortalecimento psíquico).

Visão
 
Neste sentido, busco aprimorar meus conhecimentos constantemente, para garantir formas atualizadas e efetivas de atendimento que adequadas: ao momento de vida do cliente; à sua demanda atual; e a seu contexto social.
Valores
 
Atender com ética, transparência e responsabilidade, demonstrando um genuíno interesse pelas pessoas e compreensão de sua história de vida.

Ética
A atuação do psicólogo é pautada pelo Código de Ética Profissional, que compreende, dentre outras coisas:

Endereço do consultório de Psicologia Vila Mariana Zona Sul

Caso seja do seu interesse, podemos agendar uma consulta psicológica gratuita para que você venha conhecer meu trabalho como psicóloga, minha missão, visão e valores.

Meu Whatsapp é (11) 99984-9910. Pode me adicionar para que eu (Psicóloga Maris) possa esclarecer suas dúvidas.

Clique aqui para agendar uma Consulta Psicológica Gratuita

O Consultório de psicologia fica na Rua Domingos de Moraes, 770 Bloco 01 Sala 05.


Psicólogo e terapias

Existem Vários tipos de atendimento que um psicólogo pode oferecer: desde as avaliações simples, sessões de aconselhamentos ou orientações para pessoas que têm alguma dúvida pontual sobre determinado assunto, passando por avaliações para cirurgia bariátrica, terapia infantil, terapia de casal, psicoterapia individual, tratamento para depressão e ansiedade (a Terapia cognitivo-comportamental tem conseguido ótimos resultados neste sentido)

Bons Psicólogos

É natural que a busca por psicólogos baratos, e pelos melhores psicólogos em SP também tenha crescido, nestes tempos de insegurança emocional. O valor das consultas com psicólogos também sofrem grande variações, porém somos orientados a cobrar um preço que seja justo com o paciente e com o que vamos oferecer em termos de atendimentos psicológicos, horários disponíveis para consultas, localizações, etc.
Nas últimas décadas, o papel do PSICOLOGO OU PSICOLOGA na sociedade tem se expandido, agregando novas ferramentas de trabalho disponíveis nos variados meios sociais Hoje encontramos PSICOLOGO OU PSICOLOGA nas escolas, nas empresas, hospitais, conselhos tutelares, defensorias públicas, etc., Isto significa que o PSICOLOGO OU PSICOLOGA hoje tem uma função mais ativa na sociedade. É um profissional que oferece ajuda emocional, afetiva e racional; que ajuda as pessoas a entenderem seus medos, suas raivas, seu stress cotidiano; que ensina a expressar sentimentos como amor, raiva, indignação; que ampara na hora da dor; que motiva; que mostra ao outro suas potencialidades, convertendo defeitos em qualidades, medo em coragem, tristeza em alegria, raiva em amor.
Existe uma busca direcionada por respostas: como superar ou perdoar uma traição? Como Passar no vestibular? Como lidar com carência afetiva? Como superar a perda de um relacionamento? Como emagrecer? Como demonstrar sentimento? Como fazer meu filho ser mais dócil? Como não idealizar um grande amor? Como superar a dificuldade de relacionamento, seja no trabalho, na vida social ou em família? Como ser amado(a)?

Se você nunca passou por uma consulta psicológica, mas gostaria de passar, fique tranquilo (a).

É normal que você tenha muitas dúvidas, afinal é algo novo pra você e as novidades sempre mexem com nosso estado emocional.

A primeira consulta serve para que nos conheçamos um pouco: você expõe somente aquilo que acha relevante, e pode fazer perguntas.

Talvez você venha em busca de orientação psicológica sobre um assunto específico: não tem problema. Podemos conversar  a respeito e na medida do possível eu tentarei te ajudar a encontrar caminhos possíveis.

Meu objetivo nesta primeira consulta é deixar o paciente a vontade, para estabelecer um vínculo de confiança profissional. Busco ressaltar as qualidades, habilidades e características das pessoas, mostrando a elas que existem muitos caminhos, e oferecendo-lhe a força e a coragem de seguir adiante.

Nossa mente é como um baú, onde vamos guardando sentimentos, lembranças, sonhos, traumas, metas, etc.
As vezes este baú fica bagunçado e tudo se mistura; então não conseguimos encontrar mais nada.
A Psicoterapia serve justamente para colocar ordem no baú mental.

Psicoterapia Crianças adultos e casal

A psicoterapia é o momento em que o indivíduo pode se expor sem medo de ser julgado ou mal avaliado; é concedido um tempo em que poderá expor seus medos, raivas, rancores, sonhos, desejos e traçar suas metas de vida.
O Objetivo do meu trabalho é acolher a queixa, proporcionando um momento de desabafo e reflexão, para que o paciente saia sentindo-se melhor do que quando entrou.
Aqui é o lugar onde a história de vida é passada a limpo; onde vamos jogar fora tudo aquilo que não serve mais e construir um novo ser humano, com base nas qualidades, na capacidade de mudança de cada um.
O psicólogo hoje tem uma função mais ativa na sociedade. É um profissional que oferece ajuda emocional, afetiva e racional; que ajuda as pessoas a entenderem seus medos, suas raivas, seu stress cotidiano; que ensina a expressar sentimentos como amor, raiva, indignação; que ampara na hora da dor; que motiva; que mostra ao outro suas potencialidades, convertendo defeitos em qualidades, medo em coragem, tristeza em alegria, raiva em amor.

 Atendimento humanizado

Ouço muitas queixas relacionadas à Ansiedade.
Explico que a ansiedade é um estado antecipatório com a finalidade de colocar o corpo em estado de alerta, que se manifesta por meio de sudorese, taquicardia,  alterações do sono e do apetite etc.

O que acontece na primeira sessão de terapia

Muitas pessoas querem saber  o que acontece na primeira sessão de terapia, e algumas chegam a consultório apresentando sintomas de ansiedade (justamente aquilo que veem tratar).
Não posso responder por todos os psicólogos de SP, pois cada psicólogo em um jeito particular de realizar sua primeira consulta psicológica.
E quando isso ocorre, ficamos "pra baixo", sem ânimo pra fazer coisas simples, como sair, pentear cabelos, as vezes até mesmo trabalhar e estudar.
Geralmente nesta primeira consulta psicológica que é gratuita, conversamos sobre aquilo que aflige a pessoa; depois de ouvir, eu dou um direcionamento e explico como funciona uma sessão de terapia.
Busco tornar este momento leve, para que o paciente volte mais confiante no êxito dos atendimentos.
A primeira sessão de terapia é gratuita (pelo menos comigo), não é cobrada, pois é uma forma de estabelecer um vínculo pré-profissional com o paciente;
Geralmente nesta primeira consulta psicológica que é gratuita, conversamos sobre aquilo que aflige a pessoa; depois de ouvir, eu dou um direcionamento e explico como funciona uma sessão de terapia.Busco tornar este momento leve, para que o paciente volte mais confiante no êxito dos atendimentos.


Pacientes de convênio (reembolso), Psicoterapia: Psicóloga Bradesco, Psicóloga Amil, Psicóloga Sulamérica



Saliento que Psicoterapia é um investimento que proporciona ajuda emocional, xxxxxxxxxxxxxxxx

Para quem busca Psicologo ou Psicóloga que atende Saúde Bradesco, Psicologo que atende convênio Amil, Psicologo que atende convênio Sulamérica, agendamento consulta sulamérica  psicólogo são Paulo, os preços e as condições de pagamento são especiais. Entre em contato para maiores informações. Não deixe de fazer sua terapia por dificuldades financeiras. A psicoterapia visa facilitar a vida dos indivíduos, não dificultar  aconselhamento de casal
E por lei, você tem direito de ser reembolsado em até 40 sessões por ano ao qual você tem direito garantido por lei. 

Valores negociáveis.

Verifique junto a seu convênio qual o valor do reembolso, e envie um email
O valor das suas sessões ficará próximo ao valor do reembolso;

Primeira sessão de terapia gratuita

É gratuita porque tecnicamente é apenas uma apresentação, onde o paciente expõe sua queixa e nós dois vamos encontrar formas de lidar com isso.
Depois desta sessão, é hora de por mão na massa.

Consulta Psicológica de Preço Acessível


Emergências Psicológicas

Somente pessoas em situação de alto risco.
R$ 110,00

Sessão Avulsa Orientação/aconselhamento

R$ 120,00
*Nenhum pagamento é exigido antecipadamente*
Se você precisa de aconselhamentos, ou orientações psicológicas, mas acredita que não será necessário fazer uma psicoterapia, este serviço é pra você. Duração de 50 minutos.  Você tem direito ao reembolso pelo seu convênio. Exija seu recibo
Aceitamos cartões de débito e crédito

Agendamento

Terapia Cognitivo-Comportamental


Na clínica, os primeiros atendimentos visam o estabelecimento de vínculo, pois não existe a menor possibilidade de trabalho se não houver aliança entre o terapeuta e o cliente. Deixo o cliente a vontade para falar de si mesmo e suas queixas.

Os atendimentos clínicos são focados na Modificação das distorções cognitivas, ou seja,


Recursos:
Terapia Cognitivo-comportamental, FAP. (Funcional Analisys Psycotherapy)
Arteterapia, musicoterapia, ludoterapia.


Tratamento da ansiedade

É normal até certo grau, mas torna-se inimiga dos quando compromete a  produtividade e torna-se desproporcional às ocorrências: quando não diminui facilmente, mesmo contra todas a vontade. Nestes casos, a terapia pode ajudar bastante no manejo dos sintomas e compreensão das causas.
Algumas pessoas procuram a terapia, mas ainda não sabem ao certo para que serve um psicólogo. Sabem que precisam, e isto é tudo. Ok. Vamos esclarecer este ponto:

Tratamento para fim de relacionamento

Como superar o término

Existem também aqueles pacientes que não estão conseguindo êxito no amor. Começam e terminam relacionamentos fadados ao fracasso e passam a ter um decréscimo na auto estima. Para estes, a terapia pode ajudar (e muito!!!) a olhar pra si mesmo, antes de buscar uma relação que “preencha seu vazio interior”
Se você acredita que não vai conseguir ser feliz no amor nunca, procure uma psicóloga e faça psicoterapia.

Estresse no trabalho

Tratamentos de estresse no trabalho, dando  melhor de si e ganhando muito em pouco em troca. Estes, certamente irão aprender comigo a não romantizar trabalho; a olhar para as demandas profissionais com discernimento, competência, foco, assertividade, garra, determinação, e menos romantismo (amor, ódio, raiva).

Somos orientados pela nossa natureza a buscar nossa homeostase (equilíbrio) físico e mental o tempo todo, e isto nos leva muitas vezes a situações de angústia e sofrimento, o que causa um declínio na autoestima.
a Ajuda emocional diferenciada, vai favorecer a compreensão dos pontos cegos da sua vida, e certamente você descobrirá talentos para lidar com várias situações e não perder mais tempo com relações fracassadas.

Todos precisamos de ajuda emocional, por isso, neste blog de psicologia vccê encontrará  artigos de psicologia, dicas de como ser mais assertivo
Como superar traição?
Como tratar dificuldade de relacionamento?
Terapia para emagrecimento
Como tratar fobias?
Como lidar com ciúme?
Como superar traição?
Traição tem perdão? 
Tratamento ansiedade
Como vender o medo

Avaliação cirurgia bariátrica

Para quem busca avaliação para bariátrica
clinicas de psicologia em sp
coach de relacionamentos
como ser mais assertivo
como superar traição?
Como tratar dificuldade de relacionamento?
Terapia para emagrecimento
como tratar fobias?
Como lidar com ciúme?
Como superar traição?
Traição tem perdão?
tratamento ansiedade
como vencer o medo
consulta psicológica online
depressão
dificuldade de relacionamento
insegurança emocional
insegurança psicologia
O que acontece na primeira consulta psicológica?
Quais os melhores psicólogos de são Paulo?



O que esperar da terapia.
Quando a terapia funciona, as pessoas:

·     Desenvolvem as habilidades sociais e tendem a cultivar relações sociais melhores, pois compreendem o que o outro está sentindo, minimizando as dificuldades de relacionamentos;
·     Não deixam de ter sentimentos ruins, mas compreendem o que eles significam.
·     Autorizam-se a mudar. Dão se ao luxo de mudar de opinião no momento em que bem entender, afinal, estão ampliando seu[PM1] senso crítico;
·     Respeitam o outro, pois a necessidade de aceitação agora não é "Gênero de primeira necessidade", portanto entendem quando o outro pensa diferente e não se sente ameaçado por isso.
·     Conseguem lidar com as Perdas, abandonos e solidão de forma madura.
·     Entende que há uma explicação para tudo, mas não se importa se não descobrir qual é a verdadeira.
·     Controla sua ansiedade e depressão;
·     Supera-se a dependência afetiva, pois aprendeu que não devemos nos anular por amor; na verdade, o afeto serve para construir, para dar qualidade às relações e não para escravizar.
·     Aprendeu que o verdadeiro perdão é aquele que proporciona a serenidade, não o esquecimento.

Mitos e verdades sobre a terapia


Mito 1: O psicólogo deve mudar a "cabeça" das pessoas.
Jamais. O psicólogo deve verificar junto ao seu paciente, quais os comportamentos excessivos ou deficitários devem ser modulados. Para isto é preciso levar o paciente a modificar alguns pensamentos. Isto se consegue por meio de técnicas como o questionamento socrático, role-play, atividades reflexivas, etc. O executor da mudança é o PACIENTE. O psicólogo só instrumentaliza.

Mito 2 "Psicoterapia é para a vida toda"
Nem sempre. Existem casos que algumas sessões podem ajudar o paciente a se ajustar ao seu meio. Neste caso, o paciente viria  para a terapia apenas para a "manutenção cognitiva". Claro que em ALGUNS casos, a psicoterapia é necessária por longos períodos. se as pessoas são diferentes, o tempo de terapia também o é.

Mito 3 . "Custo Psicoterapia "
Não mesmo. se você procurar com calma,sempre encontrará um profissional que aceite o que você pode pagar. Basta conversar. É obrigação do psicólogo estar aberto ao diálogo.

Mito 4: Psicoterapia: Substitui a medicação.
Não. E o pressuposto contrário também é falso. São tratamentos complementares, como o trabalho do dentista e do protético. É necessária uma avaliação bem feita para saber quando entrar com medicação, quando pedir a suspensão, a redução, etc.

Mito 5. "Psicólogo não pode atender parentes"
De fato: não pode atender OS SEUS parentes. Não podemos atender nossos irmãos, tios, primos, filhos, pois nosso vínculo transcende o profissional. 

Textos do site de psicologia


E se quiser conhecer minhas ideias antes de vir conversar, sugiro que leia alguns artigos

PSICÓLOGA SÃO PAULO| V Mariana  CONSULTÓRIO DE PSICOLOGIA SP
PSICOLOGA CLÍNICA EM S. PAULO


Agende primeira consulta grátis. 

11 sinais que indicam que a pessoa sofre de ansiedade patológica são:


  1. Preocupações excessivas;
  2. Dificuldade em conciliar\manter o sono;
  3. medos irracionais;
  4. tensão muscular;
  5. Indigestão, ou problemas gástricos\intestinais;
  6. Frio na barriga;
  7. perfeccionismo;
  8. comportamentos compulsivos;
  9. ataques de pânico;
  10. achar que é o centro das atenções;
  11. dúvidas sobre si mesmo. 

Transtorno de Humor


Ansiedade
Ansiedade crônica, Ansiedade generalizada, transtorno do estresse, estresse pós-traumático transtorno obsessivo compulsivo (TOC).
Fobias
Fobias em geral, síndrome do pânico.

Relacionamentos


Vícios

Compulsões por comida, trabalho, compras e outras. Vício em celular, FOMO e dependência química.

Problemas de Sono

Insônia e Hipersonia não-orgânica.

Personalidade



Desenvolvimento pessoal
Necessidade de aceitação, Baixa autoestima, desmotivação, estresse, dificuldade em tomar decisões, sentimento crônico de vazio, pensamentos obsessivos, ideação suicida, comportamento de automutilação, dificuldade de se expressar, insegurança, indecisão, auto cobrança excessiva e instabilidade emocional.
Sentimentos
Lidar com sentimento de culpaSentimentos reprimidos, Dificuldade de demonstrar afeto, Carência afetiva, Dependência emocional e afetiva,

Trabalho e Carreira
Estresse   Dificuldades de relacionamento no trabalho, desenvolvimento e/ou escolha da carreira, problemas no trabalho, 

Estudos

Dificuldade de aprendizagem, TDAH

Terapia de casal
Indicada para compreender a dinâmica e o comportamento do casal, e solucionar Problemas conjugais, para manter um relacionamento feliz, Dificuldades sexuais

       
Conheça o livro: 




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A dificuldade em mostrar sentimento ❖Psicologa SP

Psicóloga que atende convênio Bradesco

Diferença entre: atração, desejo, paixão e amor.

Psicóloga por Whatsapp: sempre com você

Como lidar com o rompimento de uma relação afetiva

Mecanismos de defesa nas relações afetivas

Será que você é amado (a) de verdade?

A necessidade de aceitação na Psicologia

05 fases do luto afetivo

Relações afetivas adoecidas: como lidar com relacionamentos difíceis.

Postagens mais visitadas deste blog

A dificuldade em mostrar sentimento ❖Psicologa SP

Psicóloga que atende convênio Bradesco

Diferença entre: atração, desejo, paixão e amor.

Psicóloga por Whatsapp: sempre com você

Como lidar com o rompimento de uma relação afetiva

Mecanismos de defesa nas relações afetivas

Será que você é amado (a) de verdade?

A necessidade de aceitação na Psicologia

05 fases do luto afetivo

Relações afetivas adoecidas: como lidar com relacionamentos difíceis.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Você precisa de terapia?


Existem algumas regras para saber se você precisa ou não de terapia:

Todos precisamos de terapia. Porém não precisa ser a todo momento. Existem situações que é possível atravessar sozinho(a), mas em outras a ajuda emocional oferecida por um psicólogo pode ser muito bem vinda.

  • Quando a ansiedade, o estresse, a depressão, ou a dificuldade de relacionamento estiverem provocando muitos danos emocionais;
  • Quando você estiver perdido em seus pensamentos, sem conseguir achar uma direção, uma resposta para sua vida;
  • Quando o medo estiver maior que a coragem de enfrentar as dificuldades;
  • Quando estiver com vergonha de ser quem você é;
  • Quando a dor da for muito insuportável;
  • Quando seu sono, seu apetite e seu desejo sexual estiver comprometidos;
  • Quando você for vítima de abuso psicológico....
  • Sim, Talvez seja a hora de buscar Terapia.
Leia mais sobre Terapia




Nunca Passou na Psicóloga?

Você nunca passou na Psicóloga? Se gostaria de passar, fique tranquilo porque é normal que você tenha muitas dúvidas.

Algumas pessoas que nunca passaram por consulta com psicólogos tendem a idealizar a consulta as vezes de forma negativa e isto causa bastante ansiedade.
Relaxe e venha. Traga para a Psicóloga apenas o que achar válido, afinal o momento é seu. O Psicólogo é um ego auxiliar, alguém que vai te ajudar a pensar nas questões da tua vida.
A primeira Consulta psicológica dura de 30 a 50 minutos, tempo que o paciente tem para expor seus pensamentos, suas dúvidas, seus anseios, suas dores, etc.

Se você nunca passou na psicóloga e gostaria de passar agende uma consulta psicológica gratuita