O que tratar com uma Psicóloga? ❖Psicóloga São Paulo sp


O que tratar com uma Psicóloga?



O que tratar com uma Psicóloga?


É comum as pessoas pensarem que devem procurar uma psicóloga somente quando estão atravessando momentos difíceis; ou com crise de Ansiedade Generalizada, ou ainda quando estão com quadro de Depressão (seja leve, grave ou moderada). 

Creio que em média 90% dos casos que atendo são considerados "agudos", ou seja, pessoas que procuram meu serviço de Psicologia para resolver um problema específico como traição, perda de emprego, luto, abusos morais, ou pelo menos, para buscar uma forma de aliviar seus sofrimentos de forma imediata.



O que faz uma psicóloga?


Certamente, a Psicóloga pode ajudar a entender estes problemas, apresentar formas de tratar, alternativas de pensamento (mudanças cognitivas) e recursos terapêuticos para que as pessoas possam se compreenderem melhor.



Quando procurar uma Psicóloga?

A resposta é simples: quando estiver no limite das suas forças psicológicas para lidar com acontecimentos fatídicos ou situações estressantes. Não carregue nos seus ombros o peso do sofrimento sem dividir com alguém; divida-o com a Psicóloga.



O que tratar com uma Psicóloga?
Algumas pessoas gostariam de vir até meu consultório de Psicologia, mas acreditam que não poderiam ser recebidas por não apresentarem doenças mentais. No entanto, tem muitas dúvidas sobre saúde, bem estar, qualidade de vida e como ajudar as pessoas o seu redor a terem uma vida mais saudável.



Em uma sessão de Psicoterapia, com o psicólogo clínico podemos tratar sobre vários assuntos: desde simples dificuldades em tomar decisões, até casos mais complexos de problemas psicológicos, terapia de casal, problemas de relacionamento.



“O psicólogo é um profissional que não vai usar seus pontos de vistas particulares, mas sim, o seu referencial teórico e clínico para ajudar o cliente. 

Segundo o portal R7:Proporcionar conforto:

Faz parte da nossa prática respeitar o “tempo” do nosso paciente e proporcionar a ele um ambiente acolhedor para que ele se sinta à vontade em expor sobre os motivos que lhe trazem ao consultório.

Normalmente a conversa é agradável porque a pessoa percebe ao conversar com um psicólogo que não há julgamento e críticas e que desde do início há um puro respeito pela sua história e por seu modelo de mundo. Tudo o que nós psicólogos queremos, é que você se sinta à vontade e que seja estabelecida uma relação de extrema confiança e harmonia para facilitar a conquista dos resultados esperados.”


Acesso em 14/11/2019



Que Psicoterapia deve-se escolher?
Nenhuma abordagem psicológica é melhor que a outra. 
Atualmente há uma grande procura por psicólogos que trabalhem com a terapia cognitivo comportamental.

Embora esta linha seja reconhecida mundialmente por apresentar resultados breves, a Psicanálise também ajuda bastante a compreender questões muito profundas

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

A dificuldade em mostrar sentimento

O que é a dificuldade de relacionamento?

Psicóloga que atende convênio Bradesco

Preço | para Reembolso

Diferença entre: atração, desejo, paixão e amor.

09 dicas de psicólogos para identificar relacionamentos abusivos

A síndrome do Super-Herói

A ♥ romantização do trabalho

Carência afetiva: o que é e como lidar?

Emoções ruins são contagiosas. Entenda o motivo.