Como encontrar o psicólogo certo em SP

Como encontrar o psicólogo certo em SP

Como encontrar o psicólogo certo em SP?

Como encontrar o psicólogo certo em SP?



Encontrar o Psicólogo certo em São Paulo, pode ser um enorme desafio, porque em São Paulo existem muitos psicólogos excelentes. O que torna a escolha ainda mais difícil.

A maneira mais direta de encontrar, por exemplo, uma Psicóloga é entrar no Google e digitar "psicóloga perto de mim"





Para ajudar a escolher, descarte:

1. Primeiro aqueles que estão muito distante da sua rota cotidiana. 

Por exemplo, se você mora na Zonal Sul de SP, e ouviu dizer que na Zona Leste há uma excelente psicóloga, talvez devesse considerar se a distância não vai te atrapalhar a ponto de fazer com que você se atrase e perca o atendimento, além disso, é útil acrescentar o custo do deslocamento.

2.  Aqueles que cobram um valor que você não considera adequado. O valor da consulta com o psicólogo  não reflete no trabalho, mas só você sabe dizer o quanto está disposto(a) a pagar pela sessão de terapia.

3.  Os Psicólogos que não dispõe de atendimento nos horários que você dispõe de folga.

  • Em que seguida verifique se o Psicólogo, ou Psicóloga escolhido atende aquilo que você gostaria de trabalhar. Como saber? Simples: Os bons Psicólogos costumam fazer publicações regulares nas redes sociais, falando sobre assuntos relevantes (Marketing de Conteúdo), portanto é certeza que se você digitar na busca: "Psicóloga para tratamento da depressão" irá cair na página de Psicólogos e Psicólogas que atendem este tipo de problema.

  • Qual é o resultado desejado? Em Psicologia não existe fórmula. Existem abordagens (conjunto de técnicas) que ajudam o paciente a se expressar melhor.
Os bons psicólogos de SP trabalham com as abordagens mais modernas (psicanálise, ideal para quem prefere falar mais sem ser interrompido, Terapia Cognitivo comportamental, ideal para quem gosta de maior interação, Humanista, para quem busca  acolhimento).

Alguns Psicólogos trabalham com mais de uma abordagem, isto é normal, considerando a diversidade multicultural da nossa sociedade.

  • O que você está preparado para fazer para mudanças?
A pergunta parece óbvia, mas a resposta não é tão simples. 

As vezes, as pessoas não estão prontas para saber coisas a seu próprio respeito. Compete aqui, ao Psicólogo ter sensibilidade suficiente para escolher o momento certo de dar devolutivas para os pacientes.

  • O que você espera do seu terapeuta?
  • Quais foram as suas experiências em terapia até agora e o que foi útil? O que não foi? Quais são as lições que você aprendeu?

Seja terapia individual, de casal ou familiar, o tipo de terapeuta que eu sempre recomendo é aquele que é desafiador e direto, mas não julga; tem a mente aberta e está disposta a permitir que as pessoas explorem opções na vida muito diferentes das suas. 

Alguém que não se apressa em diagnosticar e patologizar, e que tem um profundo entendimento dos meandros da intimidade e da sexualidade.

No cerne da terapia está a relação entre o paciente e o terapeuta, portanto, é fundamental encontrar o ajuste certo. 

Existem inúmeras modalidades de terapia, portanto, aterrar em um bom local com uma abordagem adequada é um processo, mas você deve entender o que está procurando antes de começar.

O que esperar?

Quando você vier para a consulta psicológica, espere ser acolhido(a), ouvido (a) e compreendido (a).

Os psicólogos não estão trabalhando para fazer julgamento sobre comportamento certo ou errado de seus pacientes, mas sim, sobre quais comportamentos a pessoa deseja mudar, e ajudá-la a atingir suas metas.




Ao buscar o melhor psicólogo, é importante também levar em conta, a localização para garantir que você tenha uma experiência terapêutica positiva e eficaz.



Psicologa sp São Paulo, Psicóloga Paulista, vila mariana, Klabin, paraíso, vergueiro, terapia de casal, terapia presencial sp, psicóloga consulta.Como agendar consulta com Psicóloga: