Agendamento:
Envie mensagem para Whatsapp (11) 95091-1931 indicando:
Nome, idade, disponibilidade (manhã, tarde, noite ou sábados).
A clínica social em psicologia é uma forma de prática comprometida em promover a justiça social, a equidade e o acesso aos à Psicoterapia, respondendo às necessidades únicas das populações em situação de vulnerabilidade financeira.
Objetivo da Clínica Social:
Viabilizar o acesso ao atendimento psicoterapêutico para indivíduos com limitações financeiras, promovendo uma prática terapêutica verdadeiramente acessível e facilitando a inclusão de segmentos da população que necessitam de apoio psicológico.
Valor sugerido: R$ 55,00
Pacote com 4 sessões: R$ 200,00 por mês
Público-alvo:
Destinado à população de baixa renda, conforme critérios estabelecidos pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Isso inclui pessoas com comprovação de renda familiar mensal de até 1,5 salários mínimos ou renda individual de até 1 salário mínimo, bem como estudantes que se enquadrem nessas condições, aposentados(as), pensionistas e desempregados.
- Forma de pagamento: no início de cada sessão, no cartão de crédito, boleto ou PIX diretamente com a psicóloga.
Modalidade: presencial ou online
Duração: até 50 minutos. (Tolerância de 20 minutos para atrasos. As sessões de terapia não podem ser prolongadas ou antecipadas).
Frequência:
- Semanal
- Quinzenal
- Esporádica
Duração do tratamento: Tempo indetermnado, enquanto o paciente precisar de atendimento.Agendamento:
Envie mensagem para Whatsapp (11) 95091-1931 indicando:
Nome, idade, disponibilidade (manhã, tarde, noite ou sábados).
A ética na divulgação do serviços.
Art. 20 – O psicólogo, ao promover publicamente seus serviços, por quaisquer meios, individual ou coletivamente:
d) Não utilizará o preço do serviço como forma de propaganda;
Não é possível divulgar os serviços psicológicos em sites de compras coletivas, promocionais, ou por meio de iniciativas similares.
Ainda, a divulgação dos serviços na forma de pacotes pode se configurar como uso do preço como forma de propaganda, indução a serviços psicológicos, e/ou como forma de prolongar desnecessariamente a prestação dos serviços profissionais, situações essas vedadas pelo CEPP.
Salientamos que a(o/e) usuária(o/e) do serviço tem direito, a qualquer momento, de decidir pela interrupção do serviço, sem qualquer ônus.
Diante da existência de convênios, a(o/e) psicóloga(o/e) deverá seguir as disposições da profissão e alertar a instituição correspondente acerca delas.
Os valores diferenciados não serão objeto da divulgação, mas sim a existência do convênio, mantendo assim a revelação e/ou fixação dos valores mediante consulta direta à(ao/e) profissional.
Caso a(o) profissional esteja divulgando serviços a um público em processo de exclusão social por fatores socioeconômicos ou em situação de vulnerabilidade e risco, destaca-se que, antes da Nota Técnica CFP 001/2022, era possível utilizar o termo “atendimento social”.
A partir da contraindicação dessa Nota, o CRP-PR buscou construir possibilidades de divulgação de serviços a esse público.
A Nota Técnica CRP-PR 02/2022, antes de sugerir outras terminologias para esse tipo de atendimento, faz a sua contextualização, levando em conta a responsabilidade social da Psicologia com as pessoas em situação de exclusão social.
Assim, conforme a referida Nota Técnica, a(o/e) psicóloga(o/e) que atender a esse público poderá se utilizar dos termos “vaga social”, “agenda social”, “clínica social” ou “horário social”, visto que, dessa forma, promove-se a qualificação do atendimento e destinação de um espaço a um determinado público, e não o valor do serviço.
Fonte: CRP Paraná
Publicidade Profissional: Preço e Trabalho Voluntário
Quando da divulgação dos serviços profissionais, orienta-se que o preço não seja usado como forma de
propaganda, conforme disciplina o art. 20, alínea “d” do CEPP, abstendo-se de utilizar termos como: preço
social, atendimento social, desconto, pacote promocional, valor acessível e similares e demais termos que
façam referência a vantagem financeira do serviço. Informa-se também que não é permitido o uso de cupons
promocionais e sorteios.
Fonte: Conselho Federal de Psicologia