Psicoterapia Acolhimento Humanizado *

Acolhimento humanizado em Psicoterapia 

Terapia da mente, das emoções e do comportamento 


Imagine que você ao buscar um certo serviço e vê que o profissional faz mais críticas do que o necessário....isso é bem chato, correto? Isto não é um acolhimento humanizado.

Acolhimento humanizado não vai apontar defeitos, falhar, dar broncas, passar sermões ou adotar qualquer atitude que deixe o paciente constrangidas




● Acolhimento humanizado 
  • Significa: um atendimento (acolhimento) onde a história da pessoa é escutada da maneira mais humana, simples e justa possível.
  • Significa que o foco é a pessoa, vamos entender as razões que estão levando o indivíduo ao adoecimento, e fortalecê-lo para que consiga superar suas dificuldades. 
  • Significa que o paciente será atendido com todas as técnicas de diagnósticos possíveis, como alguém que precisa de apoio emocional.
  • Significa acolhimento, conforto, competência, excelência e preço justo e em troca oferecesse ao cliente um ganho subjetivo que fizesse sentido para sua vida.(sem perder o referencial técnico/teórico)

◈ Acolhimento humanizado em Psicoterapia é uma abordagem mais natural sem perder o profissionalismo Psicológico.


Sigilo - Nada do que for dito em uma sessão com * poderá ser revelado.

Serenidade – Uma sessão com Psicoterapia em SP,  precisa ser um momento de serenidade, para que o cliente possa expor seus medos, angústias e receios, e possa sair melhor que entrou.

Sincronicidade – O Psicólogo precisa acompanhar o discurso do Psicólogo para compreender sua história, acolher sua dor e ser agente de mudanças;

Singularidade – Reconhecer que cada indivíduo é único, evoluir, com sentimentos e emoções muito particulares.


● Quem sou eu.



Atendo em Psicologia clínica há + de 12 anos, compartilhando a história de vida de muitos clientes, acolhendo queixas como 

DepressãoAnsiedade (TAG),  estress, Transtorno do Estresse pós traumático (TEPT), Dificuldade de relacionamento, fobia social, dificuldade em demonstrar sentimentosluto, ciúme patológico, dificuldade de vinculação, sentimento de solidão excessiva,  dificuldades escolares, de contração, de prestar atenção, de memorizar; Apoio emocional e psicológico para superação Término de relacionamento  e traumas de infância, carência afetiva crônica.necessidade de aceitação, superação de episódios de traiçãoTDAH, Terapia Cognitivo ComportamentalTerapia de Casal:Terapia IndividualTerapia InfantilDificuldade de relacionamentos, de comunicação,   de expressar sentimentos,  de manter relacionamentos afetivos, de comunicação,   de tomar decisões, etctranstorno de personalidade:  pensamentos obsessivos, distorcidos intrusivos ou recorrentes;depressão, ansiedade, luto, término de relacionamento, dificuldade de conseguir emprego, passar em vestibular, estresse no trabalho, amor patológico, e alguns casos mais complexos como transtornos Bipolares, Borderline, do Pânico, etc.


❖ Porque fazer Psicoterapia?

Meus clientes dizem que "Terapia é pra quem merece"; "É ganho, não perda"; Terapia não é punição por maus pensamentos ou correção para maus comportamentos; é um fortalecimento emocional que resulta na recuperação da autoestima e do poder de decisão. 

Ou seja, Terapia é investimento emocional.
Deste modo, o que tenho para oferecer é o que segue abaixo:

❖Psicoterapia online ou presencial:

As duas funcionam bem.
Embora sejam diferentes na forma, o foco do tratamento sempre será a queixa do paciente.
Obviamente, alguns casos não podem ser atendidos na forma online, ou seja, casos que exijam aplicação de testes, jogos, ou observações detalhadas. Mas isto sempre será conversado.


❖ Quem pode fazer Psicoterapia?

Público: Geral
Crianças acima de 09 anos, adultos, idosos, casais, pessoas com ou sem problemas mentais, pessoas que querem apenas um acolhimento humanizado, pessoas que querem desabafar, pedir conselhos, orientações, pessoas que querem tratar crises de pânico, fobias, medos, ansiedades, depressão; pessoas que precisam esquecer um relacionamento terminado, ou querem começar um novo relacionamento, enfim, pessoas como você!



❖ Qual a frequência da Psicoterapia?


Frequência: semanal, quinzenal ou esporádica



❖Como marcar uma sessão de Psicoterapia?


Fácil:

Pela agenda online
Pelo whatsapp (11) 99984-9910 ou
Pelo email psicologamaris@gmail.com

❖Atende convênio? 

Dependendo do convênio, é possível conseguir um bom reembolso.
Quer saber como? Clique aqui 

❖Quanto custa uma sessão de terapia?

Dependendo do tempo de duração, tipo de convênio, e de outros fatores os preços sofrem variação.
Clique na tabela de preços para saber mais


❖ O que acontece na primeira sessão de Psicoterapia? 

Algumas pessoas que nunca passaram por consulta com psicólogos tendem a idealizar a consulta às vezes de forma negativa e isto causa bastante ansiedade.
Relaxe e venha. Traga para a Psicóloga apenas o que achar válido, afinal o momento é seu. 

Psicólogo é um ego auxiliar, alguém que vai te ajudar a pensar nas questões da tua vida.




 O que ocorre nas próximas sessões de terapia?


As sessões de psicoterapia servem para que o cliente possa se expor sem medo de ser julgado ou mal avaliado.
Também serve para um tempo desabafo, quando o paciente poderá expor seus muitos medos, raivas, rancores, sonhos, desejos e traçar suas metas de vida.


❖ Quando a Terapia funciona
 Novos sentimentos surgem de corações que eram (supostamente) áridos; a coragem parece brotar como flores que nasceram no asfalto; sentimentos inconfessáveis têm passagem livre dentro do consultório de psicoterapia; certezas absolutas dão lugar à dúvidas; e dúvidas dão lugar a novas dúvidas.
Leia mais








Para saber o *preço da consulta psicológica*, clique aqui




Geralmente as pessoas procuram Psicoterapia quando:

Comentários

Acolhimento Humanizado

Agende a 1a sessão com a Psicóloga SP

Bem vindo(a). 


Se chegou até aqui, certamente busca o começo do processo de reforma interior, rumo à evolução emocional que permitirá levar a vida de forma mais leve e saudável

       





Postagens recentes