Pular para o conteúdo principal

Pessoas românticas

Psicologo Bradesco, Psicologo Amil, Psicologo Sulamérica, Psicologa Bradesco, Psicologa Amil, Psicologa Sulamérica, Psicologa Allianz, Psicologa Barata, Psicologa Experiente,  tratamento ansiedade, depressão, dificuldade de relacionamento, psicologo consulta , psicologia online, terapia matrimonial, psicologo online, psicologia consulta, psicologia on line, psicoterapia online, psicoterapia infantil, terapia para casal, paginas de psicologia, sites de psicologia, psicologia virtual, psicologo sp, site psicologia, terapia psicologica online, psicologia sp, psicologo barato, clinicas de psicologia em sp, psicologos em sp, psicoterapia de casal, psicologos sao paulo, site psicologo, aconselhamento de casal, consulta psicológica online, psicologo zona sul, ajuda psicológica, assistencia psicologica endereço, assistencia psicologica localPessoas românticas  tendem a ter muita inspiração, criatividade sensibilidade acima da média. Imaginam um mundo cor-de-rosa onde as coisas obedeçam padrões de bondade, beleza, riqueza impossíveis.

De modo geral estas pessoas não percebem com clareza que estão idealizando um mundo utópico, o que desemboca em incessantes decepções.

Romantismo


Tais pessoas tendem a romantizar todas as áreas da vida, desde as atividades de lazer, os relacionamentos afetivos, até mesmo o trabalho. 

A romantização, por si só não é nociva, ao contrário, é o tempero das nossas atividades. Porém o romantismo em excesso tende a cansar as pessoas em volta, pois de forma inconsciente, o indivíduo romântico faz cobranças,  muitas vezes exigindo que os outros sejam da mesma forma que ele.

Desta forma, você  se decepciona, uma vez que as pessoas não correspondem ao seu ideal de mundo romântico, oque pode levar ao auto engano constante,  amores platônicos e outras situações constrangedoras e/ou autodestrutivas. 

É como se o romântico usasse um óculos de lentes coloridas demais.


Saiba mais sobre o romantismo

Causas do romantismo

psicologa Bradesco| tratamento para amor patológico | tratamento para amor obsessivo| psicologa omint
Geralmente são pessoas que se afundam no romantismo para fugir às responsabilidades  da vida cotidiana, ou das frustrações em outras áreas da vida, afinal, o que pode ser melhor do que sonhar com um mundo ideal?


A autoestima do romântico vive em baixa e por esta razão espera sempre a aceitação dos meios onde vive. Apresenta grande dificuldade em olhar para si mesmo e se dar o devido valor.




Consequências do romantismo


Por esta razão, podem abrir mão dos interesses próprios para viver em função de outras pessoas. E quando a gratificação esperada não vem, tendem a se decepcionar e muitas vezes caem em depressão, ou se afundam nas drogas ou no álcool.



Se você se considera uma pessoa ultraromântca, é hora de avaliar melhor seus anseios, e passar a enxergar a vida sob o seu ponto de vista, e não do outro, afinal cada um de nós deveria ser o centro do nosso próprio universo.



Popular Posts

Postagens mais visitadas

psicologa sp

● 11 sinais de Ansiedade ● Psicóloga SP

Saiba quais são os 11 sinais de ANSIEDADE. Embora Ansiedade sugira um sentimento ruim, na verdade trata-se de um conjunto de emoções primitivas que têm por finalidade garantir nossa existência. A palavra "Ansiedade" deriva do latim  anxiosus,  e significa "inquieto" A Ansiedade surge sempre de algum incômodo, que se torna preocupação. Esta preocupação ocupa muito da nossa capacidade cognitiva, criando um estado ansioso (ansiedade). Neste estágio, o pensamento pode se tornar paranoide, o que pode colaborar para uma crise de ansiedade generalizada. No entanto, quando estes sentimentos se tornam muito amplos, desproporcionais às circunstâncias, pode indicar um transtorno de ansiedade generalizada. 11 sinais que podem indicam Transtorno de Ansiedade Generalizada 1. Preocupações excessivas; 2. Dificuldade em conciliar\manter o sono e apetite; 3. medos irracionais; 4. tensão muscular; 5. Indigestão, ou problemas gástricos\intestinais; 6. Frio na

Psicóloga Presencial e Online em São Paulo


Você nunca passou na Psicóloga? Se gostaria de passar, fique tranquilo porque é normal que você tenha muitas dúvidas.

Algumas pessoas que nunca passaram por consulta com psicólogos tendem a idealizar a consulta as vezes de forma negativa e isto causa bastante ansiedade.

Relaxe e venha. Traga para a Psicóloga apenas o que achar válido, afinal o momento é seu.

Se você nunca passou na psicóloga e gostaria de passar agende uma consulta psicológica

Existem algumas regras para saber se você precisa ou não de terapia:

Todos precisamos de terapia. Porém não precisa ser a todo momento. Existem situações que é possível atravessar sozinho(a), mas em outras a ajuda emocional oferecida por um psicólogo pode ser muito bem vinda.

  • Quando a ansiedade, o estresse, a depressão, ou a dificuldade de relacionamento estiverem provocando muitos danos emocionais;
  • Quando você estiver perdido em seus pensamentos, sem conseguir achar uma direção, uma resposta para sua vida;
  • Quando o medo estiver maior que a coragem de enfrentar as dificuldades;
  • Quando estiver com vergonha de ser quem você é;
  • Quando a dor da for muito insuportável;
  • Quando seu sono, seu apetite e seu desejo sexual estiver comprometidos;
  • Quando você for vítima de abuso psicológico....
  • Sim, Talvez seja a hora de buscar Terapia.
Leia mais sobre Terapia

Se você busca indicação de bons Psicólogos em SP, convido você a vir conhecer o trabalho.

É por meio do diálogo que construiremos um bom processo psicoterápico. Sendo assim, aguardo seu agendamento de uma sessão de terapia para que você possa conversar sem pressão.

Agende uma consulta

________________________________________

Coloco-me a disposição para esclarecer suas dúvidas pelo Whatsapp (11) 99984-9910, e deixo um convite explícito para que você venha conhecer meu trabalho como Psicóloga em sp, no Consultório da Vila Mariana.

Tratamento depressão e Ansiedade, Problemas de dificuldade de relacionamento, ligue e pergunte qual o valor da consulta com psicólogo. Terapia online ou terapia presencial
COvid-19: Uso de máscara é obrigatório

Seja você mesmo(a).

Onde fica o consultório de psicologia na vila mariana?

Consultório de Psicologia Vila Mariana está situado quase na entrada do Metrô Ana Rosa, o que facilita o acesso para que busca Psicólogos na Vila Mariana, Paraíso, Chácara Klabin, Vila Clementino, Ibirapuera, Aclimação, Liberdade, Vergueiro, Cambuci, Jardim Paulista etc


Psicóloga em SP. Terapia Online e presencial. Terapia crianças adultos e casais. Psicóloga Convênio Bradesco Amil Sulamérica reembolso. Preço acessível. P, Psicologa