Pular para o conteúdo principal

Procurando bons Psicólogos?

Procurando bons Psicólogos?
Venha conhecer meu trabalho. Agende uma consulta experimental, sem compromisso.

Como agem as pessoas apaixonadas?

Como agem as pessoas apaixonadas?
mulheres que amam demais; homens que amam demais
É muito comum que as pessoas apaixonadas queiram saber se de fato, são correspondidas. Para obterem esta resposta, geralmente passam a observar os mínimos gestos do outro.


Porém, nem sempre as pessoas apaixonadas agem da forma como o outro imagina. Parece que falta sincronicidade.
Muitos, embora estejam extremamente apaixonados, tendem a reprimir seus atos a fim de ocultar aquilo que sentem, para não se machucar. Porém, esta inferência é perigosa, uma vez que não dá pra saber o que o outro sente, exceto se ele falar. Em alguns casos, mesmo quando os gestos, a fala, o olhar denunciam uma paixão, isto pode ser momentâneo e não se sustentar por muito tempo.

O que acontece no cérebro dos apaixonados?
Quando um "certo alguém" cruza teu caminho,  os centros da recompensa do cérebro intensificam a produção de dopamina, substância responsável pelo bem estar emocional, favorecendo os comportamentos de aproximação. Nesta fase é comum que as pessoas façam mudanças sutis ou radicais na aparência, mudem alguns hábitos ou mesmo que fiquem mais distraídas. 
  • O efeito da dopamina no cérebro é o mesmo da cocaína: provoca bem estar e quando não está disponível, provoca crise de abstinência, por isso que o contato com a pessoa amada produz sensação de bem estar.  
  • A produção de  feniletilamina,  contribui para a formação de novas memórias e isto faz com que os apaixonados se recordem de detalhes minúsculos. 
  • A produção de oxitocina (nas mulheres) e vasopressina (nos homens), favorece a criação de um vínculo mais sólido e duradouro, levando os apaixonados a desenvolverem comportamento de aproximação. 
  • Em contrapartida, há uma redução na produção de serotonina, o hormônio responsável por reduzir os níveis de estresse. Por conta disso, as pessoas apaixonadas tendem a apresentar ansiedade acima da sua média, nos primeiros meses, desenvolvendo pensamentos obsessivos e ideias compulsivas, como no Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC).
  •  A testosterona também esta nos dois organismos, porém é menor nas mulheres.  Seu efeito é notado pelo aumento da libido na mulheres e  sua queda provoca menos agressividade nos homens.
Como se comportam?
Apesar de todo comprometimento do senso crítico, algumas pessoas conseguem reduzir os comportamentos inadequados, limitando-se apenas a manter alguma proximidade discreta.
Outros são mais "estabanados", chegando a demonstrar de forma nada discreta  que estão sentindo, como por exemplo, "grudando na pessoa", ou demonstrando um ciúme fora do normal e inadequado para o status da relação naquele momento.

Algumas pessoas modificam a aparência de forma drástica para que sejam notados; outros buscam proximidade por meio de mensagens de texto, ligações ou curtindo e comentando fotos em redes sociais.

Independente da forma como agem, a tendência a proximidade é um sinal que quase não deixa dúvidas quanto às emoções do outro, embora, em alguns raros casos, a proximidade visa a satisfação de outros interesses.

O que pensam?
Fazendo uma triste analogia: os casais apaixonados se comportam de forma próxima aos dependentes químicos, que sentem prazer ao entrar em contato com o objeto da sua dependência, e sensação de abstinência quando o objeto está ausente. No caso dos apaixonados, esta abstinência pode ser comparada àquela saudade enorme que bate quinze minutos depois que o parceiro vai para sua casa.
Prazo de validade. 
Fisher aponta que este apaixonamento é um estado transitório que dura de 12 a 24 meses, tempo suficiente para que os pares se conheçam, e que esta vinculação se transforme em intimidade e compromisso, se transformando em AMOR.
Para saber mais sobre amor, leia o post "Vamos falar de amor"
Porém, isto nem sempre acontece. Em alguns casos, a vinculação acaba cedo demais em um dos pares, deixando o outro numa situação de insegurança. Nesta fase, as características negativas do outro tendem a aparecer, e isto pode assumir uma forma de desvinculação. Por isso, as brigas tendem a ser frequentes, e muitas vezes envolvem até as famílias. Quando isto ocorre, é importante que ambos tenham clareza do que está acontecendo, assumindo que se a paixão acabou unilateralmente, pouco poderá ser feito para reverter, pois como foi dito, trata-se de um processo biológico.Se sobraram bons sentimentos como a admiração, o companheirismo, a intimidade, o comprometimento, é possível contornar esta situação e viver uma relação saudável e duradoura (como muitos casais). Se não sobrou anda além do desrespeito, da exploração, da deslealdade... bem.... é hora de pensar se vale a pena investir no resgate desta relação. As vezes o recomeço pode ser mais produtivo e menos desgastante emocionalmente.

Diferenças entre homens e mulheres
Alguns estudos apontam que a paixão tende a ser mais intensa nos homens, que nas mulheres. Nos homens a paixão em geral é mais intensa e fulminante, porém pode durar pouco; na mulheres ao contrário pode durar mais tempo, embora leve mais tempo para se instalar.
Mas isto nem sempre seja percebido de forma observável, pois algumas pessoas conseguem disfarçar esta tempestade hormonal por meio de "atitudes bem comportadas" . 
Referências:
FISHER, Helen. Porque Amamos. a natureza e a química do amor romântico. Buenos Aires; 2004.
Maris. V. Botari - Psicóloga (11) 99984-9910 - psicologamaris@gmail.com


Se você ou alguém que você conhece está passando por um problema psicológico, saiba que a Psicoterapia  (realizada por psicólogos credenciados) pode ajudar bastante na compreensão de problemas emocionais como este. 

A Terapia serve para que as pessoas tenham ajuda emocional, apoio psicológico para lidar com problemas da vida em geral, como ansiedade, depressão, fim de relacionamento, luto, amor patológico, etc. 

Entenda como funciona uma sessão de terapia.

Quem pode se beneficiar da Psicoterapia: pessoas em geral, não necessariamente pessoas com transtornos mentais,


Convido você a vir conhecer meu trabalho, ou indicar a quem precisa. Meu objetivo como Psicologa e Psicoterapeuta é ajudar as pessoas a entenderem melhor a si mesmas, colaborando para que tenham qualidade de vida afetiva e emocional.

Meu consultório de Psicóloga fica na Vila Mariana, Zona Sul de SP

Agende uma consulta Gratuita psicológica

Pelo link

 Agenda OnLine

Por Whatsapp

(11-99984-9910)

Por Email

agendamento@psicologiasemfronteiras.com.br

Endereço

Psicologa em SP
Zona sul
Vila Mariana
Rua Domingos de Moraes, 770
Bloco 01 - Sala 05 - Sobreloja (SL)
Metrô Ana Rosa 
Em frente ao McDonalds

Horário de atendimento

Seg-sexta:
Sábado:
7:00 - 23:00
7:00 - 21:00

Psicóloga online


Tenho credenciamento do CRP-SP para realizar terapia  online
Outros Sites de Psicologia

Leia Também
·         10 motivos para fazer terapia
·         Ajuda Emocional
·         Blog de Psicologia
·         Como escolher Bons PSICÓLOGOS
·         Convênios
·         Nunca passou na Psicóloga?
·         O que é Psicoterapia?
·         O que faz um Psicólogo?
·         Psicologa online
·         Psicólogos em São Paulo
·         Quando a terapia funciona

Tratamento para


*Psicólogo**Psicóloga**Psicólogo Online**Psicologo Bradesco SAÚDE *,*Psicologo Amil*, *Psicologo Sulamérica*, *Psicologa Bradesco Saúde*,*Psicologa Amil*, *Psicologa INTERMÉDICA*, *Psicologa Allianz*,*Psicologo Vila Mariana




Comentários

♦ ♦Psicóloga em São Paulo SP

♦ ♦Psicóloga em São Paulo SP
Procurando informações sobre Psicoterapia? Clique aqui

Psicologa em SP: Procure terapia

Psicologa em SP: Procure terapia
Conte sempre comigo quando precisar de suporte emocional. Venha conhecer meu trabalho.

Postagens mais visitadas deste blog

O que é a dificuldade de relacionamento?

O que é a dificuldade de relacionamento? 
Por que algumas pessoas apresentam mais dificuldade em se relacionar que as outras? 
Aquilo que para alguns é tão natural, para outras é um pesadelo.

O tema não é fácil e abre diversas possibilidades de entendimento. A proposta aqui não é esgotar o assunto, mas ao contrário, buscar novas formas de entendimento.


Alguns indivíduos preferem abster-se do convívio social, isolando-se ou buscando apenas relacionamento na internet, onde não precisam se expor com totalidade, podendo "deletar os indesejáveis" quando bem entender.

A dificuldade de relacionamento pode ser entendida de várias formas:
Dificuldades específicas:
Contextuais=> na hora de namorar, paquerar, falar em público;Operacionais => dificuldades em se relacionar somente no ambiente de trabalho, escolar ou religioso;Familiares => dificuldades em manter relações de qualidade somente no âmbito familiar Gerais => surgem em vários contextos ao mesmo tempo.Aspectos sócio-histór…

A dificuldade em mostrar sentimento

Porque algumas pessoas têm dificuldade em demonstrar sentimento? Observe que demonstração de afeto não é (e nunca foi) prova de amor, nem tampouco, a afetividade. São coisas distintas.

Nem sempre  exageros românticos refletem sentimentos, e a premissa contrária é verdadeira.
Existem pessoas que conseguem expressar aquilo que sentem por meio de outros comportamentos, como por exemplo, a busca pela proximidade, a relação de cuidado e preocupação, etc.
No entanto, algumas não conseguem demonstrar de forma alguma. Por mais que alguém tente mobilizá-lo, não conseguem sair da "bolha da indiferença". A questão que se levanta é:
Porque estas pessoas não demonstram o que sentem?
A resposta para esta questão é bastante ampla e praticamente inconclusiva. Mas vale o exercício de reflexão.
1 - Ausência de sentimento
Em muitos casos, o indivíduo não demonstra porque realmente não sente afeto passional pelo parceiro, mas consegue demonstrar carinho com atitudes educadas. 

Nestes casos, o "Bom…

A síndrome do Super-Herói

A síndrome do Super-Herói Você é do tipo de pessoa  Que acredita que possa ajudar todo mundo?Que tem poder para solucionar problemas que não são teus?Que pode prever desgraças e propor soluções antecipatórias para os outros mesmo quando não há nenhum indício de que  tais desgraças poderão efetivamente ocorrer?
Se você respondeu SIM a estas perguntas pode ser que esteja sofrendo da 

"Síndrome do Super-Herói".
Esta síndrome é caracterizada pela vontade extrema de solucionar os problemas que estão a sua volta, evitando sofrimento para os outros. 

No entanto, para que consigam equilibrar todas as demandas a sua volta, acabam ficando estressados muito além da conta, muitas vezes, deixando os próprios problemas de lado, ou negando-os, como se sua própria vida fosse o "mar de rosas"

Como agir para deixar de ser herói? Se este for o seu caso, é importante que você passe a limpo a própria vida e revisite os próprios conflitos. 

As vezes cuidar excessivamente do outro pode ser uma f…

Preço Acessível | para Reembolso

Quanto custa uma consulta Psicológica na cidade de São Paulo e imediações?  Existem muitos profissionais na área, cada qual faz seu preço, de acordo com o que tem pra oferecer. 
Observe que o preço NADA TEM A VER com a qualidade dos atendimentos e sim com a capacidade administrativa/financeira/organizacional de cada empresa de Psicologia.
Neste consultório de Psicologia (da Vila Mariana, São Paulo, SP) oferece-se:
Psicoterapia humanizada para  Crianças, adolescentes, adultos, idosos, terapia de casal.com Preço acessível e flexível.

Preço acessível visa proporcionar experiência Psicoterapêutica para as pessoas que ainda não haviam pensado em procurar psicóloga.
Preço flexível, porque cada um escolhe como, quanto e quando pagar.
A má notícia é que as vagas para Psicoterapia são muito limitada; a agenda de 2020 está praticamente fechada. Se você não encontrar uma vaga, deixe seu nome na lista de espera. Assim que as vagas abrirem, entraremos em contato.
Serviço Duração Valor Frequência Público alvo 1ª.…

Emoções ruins são contagiosas. Entenda o motivo.

Por que nos deixamos contaminar por emoções ruins? (Vamos falar sobre Neurônios-espelhos)  Sabe aquela sensação de bem estar que você sentiu subitamente na presença de alguém, e não sabe explicar de onde vem? É produzida pelos seus neurônios-espelhos.

Fonte: https://www.ronitbaras.com/family-matters/parenting-family/mirror-neurons-parenting/


Entendendo os neurônios espelhos
Pesquisadores observaram que os animais realizam comportamento espelhado, e que os humanos também demonstram esta capacidade de sincronizar movimentos e comportamento.
Porém, pesquisas mais recentes estão apontando que as emoções também podem ser espelhadas, e reproduzidas, como dizem os pesquisadores:

As emoções também podem ser espelhadas pois, quando vemos alguém chorar, por exemplo, nossas células refletem a expressão do sentimento que pode estar por trás das lágrimas e trazem de volta a lembrança de momentos que já vivenciamos. A essa capacidade dá-se o nome de empatia, uma das chaves para decifrar o comportamento…

Carência afetiva: o que é e como lidar?

De acordo com o Dicionário Online Dicio, "Carência"  pode ser entendida como:

Logo, a Carência afetiva deve ser interpretada como a falta de afeto.
Como surgem as carências afetivas
Surgem quando percebemos algum déficit no recebimento de afeto. É como se de repente, todas as pessoas com quem nos relacionamos deixaram de se importar conosco. Não percebemos mais as demonstrações sutis de afeto que em outro momento, ajudaram a colorir nossa existência.

Na sociedade atual, quase todas as pessoas tem muitas ocupações de ordem prática, o que coloca as práticas afetivas em segundo plano, levando mutas pessoas a acreditarem que o afeto é supérfluo. Com o tempo, a vida vai se tornando "chata e sem sentido", como se estivesse faltando algo. Bate uma "sensação de vazio" que não se sabe de onde vem.
E quando olha para os lados, o indivíduo "ocupado demais para amar" se percebe sozinho, sem dar, nem receber afeto.

Porém, nem todos percebem a falta de afeto como a…

Psicóloga que atende convênio Bradesco

Psicóloga que atende convênio: Bradesco
Psicóloga que atende convênio Bradesco: Atendimento da Psicóloga por meio do convênio do Bradesco Saúde.

Observe que Psicoterapia é um investimento no seu bem-estar emocional: trata-se de um momento na semana onde você poderá por suas ideais em ordem e pensar sobre um monte de coisas que o seu tempo não permite.


O Atendimento da Psicóloga pelo convênio do Bradesco Saúde é feito por reembolso. O que é reembolso de Psicólogos?É a restituição financeira das despesas médicas e hospitalares, garantida pela LEI da LIVRE ESCOLHA, Atualizada no Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde RN Nº 428, DE 7 DE NOVEMBRO DE 2017 (Veja Subseção II, Do Plano Ambulatorial).
Portanto, não há necessidade de gastar duas vezes com o mesmo tipo de atendimento.

Como funciona a Consulta com Psicólogos?
Primeira Consulta (Gratuita - Sem compromisso).
Agende aqui sua consulta Gratuita
Descubra o que acontece na primeira sessão de terapia
Neste atendimento, o paciente expõe os moti…

05 fases do luto afetivo

Você sabia que o luto afetivo passa por 05 fases? 
Não importa o motivo: as rupturas quase sempre são dolorosas, mesmo quando não há mais amor. Isto ocorre, porque, segundo Helen Fisher (Bióloga que estuda as relações afetivas), nosso sistema de recompensa está habituado a receber as gratificações do parceiro, o que ajuda na produção de endorfinas pelo cérebro. Uma vez que o parceiro se vai, a produção de endorfinas cai, o que deixa o indivíduo em estado de apatia, tristeza e angústia.

A paixão, seja ela correspondida ou não, dura em média 06 meses a 03 anos. Depois de um tempo há um declínio que pode se transformar em amor verdadeiro, amizade ou indiferença. A raiva não é o oposto do amor, mas sim, uma das formas pela qual se manifesta. 
Como lidar com o luto afetivo?
Quem decidiu pelo rompimento pode começar aos poucos o processo de desligamento apagando aos poucos as marcas do outro, começando pelas mais simples.

É importante dar tempo ao tempo, mas iniciar outro romance na sequência é…

Será que você é amado (a) de verdade?

Será que você é tão amado (a) quanto imagina que seja? A finalidade deste post não é te desiludir, ou fazer sofrer, mas sim, levar você a pensar de maneira crítica sobre os sentimentos.


Se você tem certeza absoluta que é amado (a) por alguém, fique atento (a). Muitas vezes, você pode ser vítima da sua própria idealização, ou seja, por querer demais que o(a) outro (a) te ame, pode cometer o engano de acreditar-se amado(a).

Podemos exemplificar isto tratando das pessoas que confundem amizade com amor, cordialidade com paquera, elogios com "cantadas".
O Amor idealizadoAmor não pode ser categorizado em "correspondido" e "não correspondido".
Existem vários sentimentos entre o amor e a indiferença que devem ser avaliados racionalmente, não só para evitar desilusões futuras, mas também cobranças exageradas. Algumas pessoas amam demais...outras amam pouco. É sobre elas que iremos falar neste tópico.
As vezes, insistir para que o outro demonstre sentimentos que não po…

A necessidade de aceitação na Psicologia

O que significa “A necessidade de aceitação”?

Na Psicologia, Aceitação consiste em acolher o outro da forma como ele se apresenta, com seus defeitos, qualidades e excentricidade, sem tentativas de modificá-lo para que satisfaça expectativas e se ajuste aos caprichos dos outros. 



Autenticidade

Quando são aceitas de forma incondicional, as pessoas tendem a manifestar-se de forma mais autêntica, conseguindo desenvolver suas potencialidades (Rogers, 1981).





Embora seja desejável obter a aceitação externa, a aceitação não é condição sine qua non para a felicidade. É possível viver em paz, mesmo nos ambientes mais hostis, embora não seja fácil.

A busca pela aceitação


A busca pela aceitação ( de grupos sociais ou parceiros afetivos) pode levar a um certo desgaste nas relações, uma vez que para agradar ao outro,as vezes é necessário deixar de fazer algo por si.

Em alguns casos, as pessoas se tornam infelizes, reprimindo sentimentos, pensamentos e comportamentos, o que pode levar eventualmente ao des…

Informações sobre Psicoterapia no Consultório da Vila Mariana SP

Objetivos da Psicoterapia:

  • Incentivar as pessoas a buscar por Psicólogos em SP de acordo com sua disponibilidade de tempo e financeira, possibilitando a escolha do preço, frequência e a duração da sessão.
  • Oferecer tratamento Psicológico para autoconhecimento, tratamento de depressão, ansiedade, alívio em situações de estresse; lidar com o término de relacionamentos; lidar com situações de luto, superar dificuldade de relacionamento ou dificuldade em demonstrar sentimentos; pessoas com transtornos de personalidade Borderline, Bipolar, de Défict de atenção (TDAH), esquizofrenia; Paranóide, Transtorno obsessivo compulsivo (TOC)

Abordagem: Terapia cognitivo comportamental

Modelo de terapia que visa tratar de distorções de pensamentos e crenças, favorecendo a modificação de comportamentos.



INÍCIO

Sobre o que podemos falar em uma sessão de Psicoterapia?

Sobre qualquer assunto. Não há nenhum assunto que seja tabu na terapia

SOBRE A PSICÓLOGA EM SP

Psicóloga Responsável: Maris V Botari CRP-SP 06121677

Referências da Psicóloga:

Veja referências no

Google, no Consulte.me, na Doctoralia e no Facebook.

Meu Currículo Lattesestá a disposição de quem quiser conhecer detalhes da minha formação acadêmica.

Aqui no Consultório de Psicologia Vila Mariana, onde realizo meus atendimentos há mais 05 anos, costumo atender das 7h as 22h, de segunda a sexta, e aos sábados até as 20h, por meio do acolhimento humanizado, voltado para a compreensão irrestrita da pessoa, numa abordagem leve, humanizada e ética, baseada em fundamentos técnicos da Psicologia Cogntivo-comportamental/ Humanista/Psicanalítica, a fim de favorecer a compreensão das angústias e oferecer formas adequadas de tratamento. Sendo assim, se você está buscando: Psicólogos em SP, Psicologa Bradesco Amil Sulamérica, ou Consultório de Psicologia em SP, venha conhecer meu trabalho. Será um prazer acolher sua história e poder te ajudar.

AVISO LEGAL

Leia sobre a ética e transparência deste site.

Todo o material deste site é protegido pela lei 9610/98 de Direitos Autorais.

SERVIÇOS DE PSICOLOGIA

Terapia Infantil

Terapia de casal

Terapia para adultos

Sessão Terapia Avulsa

Terapia para Ansiedade

Informações sobre Psicoterapia

Terapia para Dependência afetiva

Como a Psicoterapia pode ajudar

Tratamento: dificuldade de relacionamento

LOCALIZAÇÃO DO CONSULTÓRIO

Se você busca indicação de bons Psicólogos em SP, ou das melhores psicólogas da Vila Mariana, convido você a vir conhecer o trabalho da Psicóloga Maris no consultório da Vila Mariana, em São Paulo, SP (zona Sul da Cidade de São Paulo).

Consultório de Psicologia Vila Mariana está situado quase na entrada do Metrô Ana Rosa, o que facilita o acesso para que busca Psicólogos na Vila Mariana, Paraíso, Chácara Klabin, Vila Clementino, Ibirapuera, Aclimação, Liberdade, |São Joaqui, Vergueiro, Cambuci, Jardim Paulista e arredores

Situa-se na Rua Domingos de Moraes, 770, Bloco 01, Sala 05, Sobreloja.

HORÁRIO DE ATENDIMENTO:

O Consultório de Psicologia Vila Mariana funciona das 7h às 22h em dias úteis; e das 7h as 20h aos sábados. Aos domingos e feriados somente emergência.

Para facilitar a vida de todos, disponibiliza-se uma agenda online, para que você escolha o melhor horário de atendimento.

Mas observe que se a agenda não mostrar um horário compatível com o seu, basta preencher o formulário de interesse e assim que houver vagas, entraremos em contato.


Coloco-me a disposição para esclarecer suas dúvidas pelo Whatsapp (11) 99984-9910, e deixo um convite explícito para que você venha conhecer meu trabalho como Psicóloga em sp, no Consultório da Vila Mariana.

É por meio do diálogo que construiremos um bom processo psicoterápico. Sendo assim, aguardo seu agendamento de uma sessão de terapia gratuita, para que você possa conversar sem pressão.

Seja você mesmo(a). Não se paralise diante das adversidades da vida. Assuma as rédeas do seu caminho e tenha em mente que a sua vida só poderá ser vivida por você, e que as respostas estão aí, dentro de você. Eu só ajudo a acessá-las.

Aguardo sua visita.

PERGUNTAS FREQUENTES.

Existem muitos verdades “rolando” por aí sobre a Psicologia e muitos mitos também.

O que é Psicoterapia?

Psicoterapia é o trabalho do Psicólogo voltado para o atendimento clínico, onde é possível atender em várias abordagens e as mais conhecidas são: Comportamental (Behaviorismo); Cognitivo-comportamental; Psicanálise (Lacaniana, Jungiana, Reichiana e Freudiana clássica) as Humanistas, e as Neurociências (inclui-se aqui a Neuropsicologia). Saiba mais sobre isto.

Como fazer Psicoterapia, em São Paulo escolhendo os melhores Psicólogos?

Como funciona o reembolso da Psicoterapia pela Sulamérica?

Como funciona o reembolso da Psicoterapia pela Saúde Bradesco?

Como funciona o reembolso da Psicoterapia pela Amil?

Resposta: clique aqui

Como encontrar Psicóloga em São Paulo e que tenha um bom preço?

O Preço de Psicoterapia em São Paulko sofre grande variações, que dependem muito da disponibilidade, do tipo de serviço, da localização, da duração, da abordagem, etc.

Cada psicólogo determina o seu preço com base nos seus custos.

Aqui no Consultório de Psicologia da Vila Mariana (Psicologa SP Vila Mariana) a política de preços é esta

Como os psicólogos entendem seus pacientes?

Ouvindo. Por isso que é importante o paciente falar tudo o que estiver pensando, desde que sinta-se a vontade. No primeiro momento a função do bom psicólogo é deixar o paciente a vontade para falar, falar e falar muito.

Como um psicólogo pode ajudar uma pessoa que não quer ser ajudada?

Como ajudar uma pessoa que está sofrendo muito?

O que eu devo falar na primeira consulta para fazer um bom atendimento

Como Passar no vestibular?

Como emagrecer sem fazer cirurgia bariátrica?

Como fazer meu filho ser mais dócil?

Como superar a dificuldade de relacionamento, seja no trabalho, na vida social ou em família?

como lidar com a raiva e com o medo ou com as frustrações que muitas vezes passamos, no amor ou no trabalho ou na vida familiar?

como eliminar a Romantização excessiva de trabalho

pensamentos obsessivos,

Perguntas à Psicóloga sobre Relacionamentos

Como lidar com carência afetiva?

Dá pra superar a Dificuldade de manter relacionamentos afetivos e ser mais feliz no amor?

Superação das crenças de desamor

Como não idealizar um grande amor?

como levar um relacionamento adiante ou ser feliz no relacionamento por muito tempo?

como esquecer alguém que me fez sofrer muito?

como não ceder à chantagem emocional que o namorado, ou a namorada fazem para me deixar com culpa?

como superar ou perdoar uma traição?

O que fazer se eu sofrer uma desilusão amorosa?

Como vencer o ciúme?

Como superar a perda de um relacionamento ou como fazer ele ou ela voltar se ainda houver algum amor por mim?

quero demonstrar Sentimentos reprimidos, mas tenho medo da rejeição.

Como saber se sou amado(a, se ele ou ela não demonstra nenhum sentimento

Ética do Psicólogo

A atuação do psicólogo é pautada pelo Código de Ética Profissional, que compreende, dentre outras coisas:

O sigilo profissional

Levar em conta a justa retribuição aos serviços prestados e as condições do usuário ou beneficiário;

Assegurar a qualidade dos serviços INDEPENDENTE dos valores pagos;

Prolongar desnecessariamente os atendimentos;

Realizar diagnósticos pelos meios de comunicação pública, expondo pessoas;

Fazer previsão taxativa de resultados;

Induzir a convicções políticas, filosóficas, morais, ideológicas, religiosas, de orientação sexual ou a qualquer tipo de preconceito, quando do exercício de suas funções profissionais;

RELACIONAMENTOS

Vamos Falar Sobre AMOR?

O mito do Amor romântico

Você se sente amada (o)?

Diferença entre: atração, desejo, paixão e amor.

Abra-se ao amor sem medo de ser feliz

Pessoas românticas

Amor Patológico - Amor doente

Declarações de Amor

Será que você ama?

Você precisa de afeto

Reconciliações

Por que dizer "EU TE AMO" é tão difícil

Você tem medo de amar?

Amor custa caro

Amor sem limites

O amor correspondido

Você sabe amar?

Não Idealize

Como esquecer alguém?

09 sinais que o amor acabou

Amor correspondido - Amor não correspondido

Os Amores do Passado

Amor = Paixão + intimidade + comprometimento

Quando o amor termina

07 dicas para a relação amorosa dar certo.

08 fatores que dificultam uma relação

09 formas de estragar um relacionamento.

11 passos para identificar Relacionamentos abusivos

Os limites do perdão

Reconciliações

Não brinque com o sentimento alheio

Por que algumas "ficadas" não se transformam em namoro?

Como conquistar um amor

Infidelidade no amor: como lidar e superar

Não carregue uma culpa que não é sua

De quem é a culpa pelo fracasso da relação?

A dificuldade em mostrar sentimento

Apegados e Desapegados:

Porque algumas pessoas se apegam demais enquanto outras não conseguem se apegar a nada?

Você sabe dar e receber afeto?

A blindagem contra apego

A dificuldade de relacionamento

Dificuldade nos relacionamentos afetivos

Pessoas com dificuldade de relacionamento

Como manter um relacionamento saudável

Como agem as pessoas apaixonadas?

Como esquecer alguém?

Amor desgastado: quando a relação afetiva está desigual

As emoções são contagiantes

O que é Psicoterapia?

Psicoterapia é o trabalho do Psicólogo voltado para o atendimento clínico, onde é possível atender em várias abordagens e as mais conhecidas são: Comportamental (Behaviorismo); Cognitivo-comportamental; Psicanálise (Lacaniana, Jungiana, Reichiana e Freudiana clássica) as Humanistas, e as Neurociências (inclui-se aqui a Neuropsicologia). Saiba mais sobre isto.

Como fazer Psicoterapia, em São Paulo escolhendo os melhores Psicólogos?

Como funciona o reembolso da Psicoterapia pela Sulamérica?

Como funciona o reembolso da Psicoterapia pela Saúde Bradesco?

Como funciona o reembolso da Psicoterapia pela Amil?

Como encontrar Psicóloga em São Paulo e que tenha um bom preço?

Como os psicólogos agem para entender seus pacientes?

Como um psicólogo pode ajudar uma pessoa que não quer ser ajudada?

Como ajudar uma pessoa que está sofrendo muito?

O que eu devo falar na primeira consulta para fazer um bom atendimento

Como Passar no vestibular?

Como emagrecer sem fazer cirurgia bariátrica?

Como fazer meu filho ser mais dócil?

Como superar a dificuldade de relacionamento, seja no trabalho, na vida social ou em família?

como lidar com a raiva e com o medo ou com as frustrações que muitas vezes passamos, no amor ou no trabalho ou na vida familiar?

como eliminar a Romantização excessiva de trabalho

pensamentos obsessivos,

Perguntas à Psicóloga sobre Relacionamentos

Como lidar com carência afetiva?

Dá pra superar a Dificuldade de manter relacionamentos afetivos e ser mais feliz no amor?

Superação das crenças de desamor

Como não idealizar um grande amor?

como levar um relacionamento adiante ou ser feliz no relacionamento por muito tempo?

como esquecer alguém que me fez sofrer muito?

como não ceder à chantagem emocional que o namorado, ou a namorada fazem para me deixar com culpa?

como superar ou perdoar uma traição?

O que fazer se eu sofrer uma desilusão amorosa?

Como vencer o ciúme?

Como superar a perda de um relacionamento ou como fazer ele u ela voltar se ainda houver algum amor por mim?

quero demonstrar Sentimentos reprimidos, mas tenho medo da rejeição.

Como saber se sou amado(a, se ele ou ela não demonstra nenhum sentimento

O que é a Ética do Psicólogo?

A atuação do psicólogo é pautada pelo Código de Ética Profissional, que compreende, dentre outras coisas:

O sigilo profissional

Levar em conta a justa retribuição aos serviços prestados e as condições do usuário ou beneficiário;

Assegurar a qualidade dos serviços INDEPENDENTE dos valores pagos;

Prolongar desnecessariamente os atendimentos;

Realizar diagnósticos pelos meios de comunicação pública, expondo pessoas;

Fazer previsão taxativa de resultados;

Induzir a convicções políticas, filosóficas, morais, ideológicas, religiosas, de orientação sexual ou a qualquer tipo de preconceito, quando do exercício de suas funções profissionais;

COMO FUNCIONA O TRATAMENTO PSICOLÓGICO?

Para você quer faz Psicoterapia, ou ainda não começou e não sabe exatamente o que esperar do psicólogo, aqui vão algumas dicas. O Psicólogo é um profissional que vai te acolher com brandura, sem que isso seja pesado para o paciente psicológico

PSICÓLOGO É SÓ PARA LOUCOS?

Não. Psicólogo é para quem MERECE um atendimento personalizado para compreender melhor a si mesmo e busca novas formas de viver

PSICÓLOGO ONLINE OU PRESENCIAL?

Tem diferença na abordagem, sim. Clique aqui e saiba mais.



Keys::

Psicologia V Mariana

Psicólogo Vila Mariana

Psicologia SP

Psicóloga SP

Psicólogo em SP

Consultório de Psicologia Paraíso Klabin Psicologa Cambuci Liberdade Centro SP

Consultório de Psicologia em SP

Consultório de Psicologia SP

Clínica de Psicologia Vila Mariana SP

Clínica de Psicologia em SP

Psicólogo Zona Sul SP

Psicologa em São Paulo SP. Psicologa Bradesco,Amil,Sulamérica. Whatsapp (11) 99984-9910. Agende uma consulta gratuita. Terapia de casal|individual