Vacina contra o COVID-19: Onde encontrar a Vacina

 Atualização: Eis os endereços dos locais para tomar a vacina contra a COVID-19 EM sp,CAPITAL





Psicólogos e outros profissionais da saúde, com mais de 50 anos, podem, a partir de hoje (29-03-2021)
Eu tomei a CORONAVAC, nesta manhã, em um posto de Saúde aqui na região de Cerqueira César. Não demorei mais que 08 minutos.


PSICOLOGA SP, COVID 19


Parece que nossas angústias estão perto de terem um desfecho. Depois de quase 01 ano de ansiedade e estresse, finalmente a vacina chegou até nós.

Aqui em São Paulo, O governo do estado lançou o calendário de vacinação contra a COVID-19. 

Clique no Site para saber mais

Vacina contra o COVID-19:  onde tomar

fonte: Catraca LIvre.


Ministério da Saúde espera começar a vacinar a população contra a covid-19 entre 20 de janeiro e 10 de fevereiro.

O Ministério da Saúde espera começar a vacinar a população contra a covid-19 entre 20 de janeiro e 10 de fevereiro. Tanto a Coronavac como a vacina de  Oxford/Astrazeneca precisam ser administradas em duas doses.

Até o momento foram as duas vacinas com pedido de autorização na Anvisa para uso emergencial.

Mas como será feito o controle e quais documentos serão necessários para garantir a vacinação?

De acordo com o plano de imunização do governo federal, todos serão vacinados, mesmo sem documentos. É preciso, no entanto, comprovar que faz parte do grupo correspondente à fase da vacinação – idoso, trabalhador de saúde, doente crônico, etc.

Para o acompanhamento em tempo real da vacinação, o Ministério da Saúde disponibilizou o aplicativo Conecte SUS. Por ele, cada dose aplicada será registrada na carteira digital de vacinação do usuário, identificado por meio do CPF ou do Cartão Nacional de Saúde (CNS). Também serão registrados o tipo de vacina, seu lote de fabricação e a data em que foi tomada a dose.

O ministério explicou que o registro do paciente nas bases de dados poderá ser feito no momento do atendimento, utilizando o CPF ou o CNS (Cartão Nacional de Saúde), mais conhecido como “Cartão do SUS”.

Como tirar o Cartão do SUS

O Cartão Nacional de Saúde guarda os dados individuais sobre os usuários do SUS, com datas e locais de atendimentos, entre outras informações do paciente. Ele é gratuito e pode ser feito pessoalmente na secretaria de Saúde do município ou em unidades do SUS.

Para obter o cartão é preciso apresentar RG, CPF, certidão de nascimento ou de casamento. Algumas cidades pedem também comprovante de residência.

A segunda via pode ser emitida pelo portal ou app Conecte SUS. O app serve como substituto da versão impressa.

Comentários

Acolhimento Humanizado

Agende a 1a sessão com a Psicóloga SP

Bem vindo(a). 


Se chegou até aqui, certamente busca o começo do processo de reforma interior, rumo à evolução emocional que permitirá levar a vida de forma mais leve e saudável

       





Postagens recentes