Psicoterapia acessível online 30m

◈Acolhimento humanizado: porque sua dor emocional  precisa ser tratada com empatia e compreensão.

Ideal para quem dispõe de pouco tempo.

◈ Público alvo:

Indicada para TODAS as pessoas acima de 10 anos de idade. (Menores de 18 anos devem pedir aos responsáveis que façam o agendamento).

Não é necessário ter um diagnóstico. Todas as pessoas podem se beneficiar da Psicoterapia, desde aquelas que precisam de uma ajuda emocional pata tomar decisões simples, até aquelas com demandas mais complexas

Psicoterapia, terapia de conversa ou terapia de fala, aconselhamento ou simplesmente terapia - não importa o nome pelo qual seja conhecido, o aconselhamento de saúde mental pode beneficiar pessoas que lutam com dificuldades emocionais, desafios da vida e problemas de saúde mental.

A terapia pode ajudar a melhorar os sintomas de muitos problemas de saúde mental. Na terapia, as pessoas também aprendem a lidar com os sintomas que podem não responder ao tratamento imediatamente.

A pesquisa mostra que os benefícios da terapia duram mais do que apenas a medicação.

A medicação pode reduzir alguns sintomas de problemas de saúde mental, mas a terapia ensina as pessoas a lidar com os sintomas por conta própria. Essas habilidades perduram após o término da terapia e os sintomas podem continuar a melhorar, tornando menos provável que as pessoas precisem de mais tratamento.

Mas apenas cerca de 40% das pessoas com problemas de saúde mental conseguem ajuda. Problemas de saúde mental não tratados geralmente pioram e podem ter outros efeitos negativos. Eles também podem levar a:

Incapacidade de trabalhar ou ir à escola

Dificuldade de relacionamento ou de cuidar dos filhos

Maior risco de problemas de saúde

Hospitalização

Suicídio

EU “PRECISO” DE TERAPIA?

Dizer a alguém que ela deve ir para a terapia ou que precisa dela pode ser estigmatizante.

Pode ser difícil ver um ente querido lidando com problemas de saúde mental, mas é importante que as pessoas escolham buscar ajuda por conta própria, desde que não coloquem a si mesmas ou qualquer outra pessoa em perigo.

Incentivar alguém de quem você gosta a examinar possíveis opções de terapia, até mesmo oferecer-se para avaliar terapeutas em potencial com essa pessoa, geralmente é a melhor maneira de mostrar apoio. As pessoas que se sentem forçadas a fazer terapia podem se sentir resistentes e ter mais dificuldade para fazer o trabalho necessário para fazer a mudança.

Psicoterapia acessível online 30m.