♕Psicóloga do comportamento

.
Conheça a Psicóloga Maris V Botari que atende em SP. 

Se você está buscando por Indicação de Psicólogos na Zona Sul de São Paulo, SP, convido-o (a) conhecer um pouco do meu trabalho, da minha história de vida profissional, e um pouquinho sobre mim mesma, meus Agradecimentos, minha formação, Meu Currículo Lattes, minhas referências no Consulte.me, na Doctoralia e no Facebook.

◈Minha formação compreende até o momento: Especialização em NeuroPsicopedagogia, Psicologia Comportamental, Terapia Cognitivo-Comportamental, Psicanálise, Psicologia Escolar e Neurociências. Atualmente faço MBA em "Inteligência Competitiva", a fim de compreender melhor o universo que meus pacientes estão inseridos, e ajudá-los a pensar de maneira assertiva, desenvolvendo o senso de competitividade leal, ética e produtiva, salutar para todo e qualquer ambiente, inclusive, nos relacionamentos afetivos, sociais e familiares.

Como é meu trabalho como Psicóloga ?

◈Penso que todas as teorias da Psicologia só fazem sentido se promoverem o bem-estar das pessoas. Sendo assim, adoto um modelo terapêutico mais interativo e humanizado onde o paciente e o terapeuta conversam bastante.

Mas quando necessário, eu apenas ouço (Depende do que o paciente busca).
Trata-se de um modelo humanizado, onde o foco é o bem-estar do paciente acima de tudo.

Objetivos profissionais


Psicóloga  em SPMeu principal objetivo, como Psicóloga, é colaborar para a promoção do bem estar emocional e social dos meus pacientes.

Estudei Neurociências no Mackenzie e na PUC, para entender melhor o que acontece no nosso cérebro.

Como Neuropsicopedagoga, busco transmitir a conhecimentos sobre o seu funcionamento cerebral, para que possam compreender como funcionam, aprendendo a diagnosticar situações de ansiedade e estresse, e aprender comportamentos mais saudáveis, promovendo mudanças em si mesmos e talvez, no meio em que vivem.

Psicologa sp, psicologa bradesco, psicologa amil, psicologos em sp, terapia, psicologia, psicologa, psicologa sulamerica



Quem procura por Psicólogos em São Paulo?


Em SP os Psicólogos atendem pessoas com todos os tipos de queixas: desde términos de relacionamentos, dúvidas sobre questões existenciais,dificuldades de relacionamentos, estresse no trabalho, até casos mais complexos de Psicopatologia, bem como prestam bons serviços de prevenção ao suicídio,orientação vocacional para quem tem dificuldade de escolher uma carreira; orientações para quem passa por estresse no trabalho
Psicóloga em SP zona sul, psicoterapia Bradesco, psicóloga Amil vila mariana, psicóloga Sulamérica em sp. Tratamento depressão, tratamento para  Ansiedade. Terapia infantil, Casal, Individual, terapia sp, psicologo barato, terapia de casal preço, clinicas de psicologia em sp, psicologos em sp, psicoterapia de casal, psicologos sao paulo, site psicologo,  whatsapp psicóloga online, ajuda emocional, dificuldade de relacionamento conjugal,  consulta psicológica online, psicologo zona sul, terapia para adultos, Psicóloga Sulamérica, PSICÓLOGA Saúde Bradesco, Psicóloga Amil, psicologia online, psicólogo SP, Psicologa sp

Psicólogos para problema de relacionamento


Existem também aqueles pacientes que não estão conseguindo êxito no amor. Começam e terminam relacionamentos fadados ao fracasso e passam a ter um decréscimo na auto estima. Para estes, a terapia pode ajudar (e muito!!!) a olhar pra si mesmo, antes de buscar uma relação que “preencha seu vazio interior” .

Psicólogos para problema no trabalho


E tem aqueles que estão passando por momentos de estresse no trabalho, dando melhor de si e ganhando muito em pouco em troca. Estes, certamente irão aprender comigo a não romantizar trabalho; a olhar para as demandas profissionais com discernimento, competência, foco, assertividade, garra, determinação, e menos romantismo (amor, ódio, raiva).

Formação do Psicólogo em SP


Somos formados para prestar ajuda emocional,para que entendeu que está tudo bem ao procurar um psicologo. Isto não faz a pessoa parecer desequilibrada, ao contrário, as pessoas que buscam por psicólogos (em São Paulo ou em qualquer outro local), geralmente buscam o equilíbrio emocional.


Os psicólogos de SP são formados geralmente pelas universidades locais como a USPPUC_SPMackenzie, UNIP, etc.


Independente do local, quem faz a profissão ser boa é o profissional de Psicologia. Bons psicólogos geralmente buscam algum especialização, para reforçar o que aprendeu na faculdade de psicologia e compreender melhor a mente humana.

Abordagens Psicológicas usadas na terapia:

Os Psicólogos  também encontram excelentes centros de pós graduação em diversas abordagens: Neuropsicologia, Terapia Cognitivo Comportamental, Psicanálise,humanista,etc.

Não existe abordagem melhor ou pior. São apenas formas diferentes de compreender o ser humano na sua essência

Algumas das abordagens que podem ser encontradas são: Psicologia Clínica, Psicologia Corporal
As principais são:
  • Psicanálise – Refere-se ao estudo do Inconsciente do indivíduo. O atendimento em psicanálise é dado por um Psicanalista, dentro de seu consultório de psicanálise. Geralmente conduzida por PSICÓLOGOS ou PSICÓLOGA com formação em PSICANÁLISE.
  • Terapia cognitivo comportamental – Modelo de terapia aplicada por um psicólogo com formação em TCC, que visa tratar de distorções de pensamentos, comportamentos e crenças. Ideal para tratamento de Ansiedade e depressão.
  • Humanista-Existencial. Método focado no acolhimento e aceitação incondicional.

Como escolher seu psicólogo?

A Revista Veja São Paulo publicou uma matéria muito interessante, destacando pontos que devem ser considerados na escolha do Psicólogo. São eles:


1. Escolher um profissional que seja formado em Psicologia. (Em caso de dúvida, consulte o CRP). Isto parece óbvio, mas infelizmente, como em todas as profissões, existem pessoas que oferecem serviços "terapêuticos" que nada tem a ver com o nosso,oferecendo curas milagrosas, usando métodos duvidosos. Fique atento. Psicólogos sempre são formados em Psicologia e possuem registro no CRP SP.

2.Que tenha boas indicações. Verifique o que falam sobre ele nas redes sociais, mas não se prenda tanto a isto. Como em todos os serviços, existem clientes que não compreendem o que o profissional propôs, e baixando o escore. Verifique sempre os comentários positivos, exceto se o profissional tiver muito mais comentários negativos;

3. Localização. Escolher um psicólogo em São Paulo pode ser um desafio, dependendo da localização do paciente. Para quem trabalha na zona Sul e nora na zona Norte, as vezes fica mais fácil escolher um Psicólogo na zona sul, que escolher na zona Norte, devido ao deslocamento. E porque atendemos com hora marcada, um atraso pode significar um tempo de consulta menor,pois não podemos atrasar os pacientes seguintes. (Se você não concorda com isto, pense em você como se fosse o paciente seguinte).

4. o Contato inicial é fundamental. Você precisa gostar do Psicólogo. Se não gostar, não se acanhe: suspenda as sessões e procure outro, afinal você vai expor sua vida para ele. Não é agradável quando não há rapport (empatia mútua)

5. Competência. Verifique se o Psicólogo já atendeu casos como o seu, como atua, e sobretudo, se tem competência necessária para atender sua queixa.

6. Pergunte ao Psicologo qual sua abordagem, embora não exista melhor ou pior, o paciente precisa saber qual o método está sendo aplicado. 

7. Preço. O Preço da consulta com Psicólogo em São Paulo varia muito e depende da proposta e da ideologia de cada Psicólogo. Mas que fique bem claro: Preço não é sinônimo de qualidade.


Em que o Psicólogo pode ajudar.


Nas últimas décadas, o papel do PSICÓLOGO na sociedade tem se expandido, agregando novas ferramentas de trabalho disponíveis nos variados meios sociais Hoje encontramos PSICÓLOGO nas escolas, nas empresas, hospitais, conselhos tutelares, defensorias públicas, etc.,

Isto significa que o PSICÓLOGO hoje tem uma função mais ativa na sociedade. É um profissional que oferece ajuda emocional, afetiva e racional; que ajuda as pessoas a entenderem seus medos, suas raivas, seu stress cotidiano; que ensina a expressar sentimentos como amor, raiva, indignação; que ampara na hora da dor; que motiva; que mostra ao outro suas potencialidades, convertendo defeitos em qualidades, medo em coragem, tristeza em alegria, raiva em amor.

Somos orientados pela nossa natureza a buscar nossa homeostase (equilíbrio) físico e mental o tempo todo, e isto nos leva muitas vezes a situações de angústia e sofrimento, o que causa um declínio na autoestima.

A Ajuda emocional diferenciada, vai favorecer a compreensão dos pontos cegos da sua vida, e certamente você descobrirá talentos para lidar com várias situações e não perder mais tempo com relações fracassadas.

Psicólogos que atendem convênio em SP 

Plano de Saúde Psicologia


Para quem busca Psicologo que atenda Saúde Bradesco, Psicologo que atende convênio Amil, Psicologo que atende convênio Sulamérica, etc,clique nos links abaixo para saber mais



O que esperar da terapia 


Quando a terapia funciona, as pessoas:

  • Desenvolvem as habilidades sociais e tendem a cultivar relações sociais melhores, pois compreendem o que o outro está sentindo, minimizando as dificuldades de relacionamentos;
  •  Não deixam de ter sentimentos ruins, mas compreendem o que eles significam.
  • Autorizam-se a mudar. Dão se ao luxo de mudar de opinião no momento em que bem entender, afinal, estão ampliando seu senso crítico;
  • Respeitam o outro, pois a necessidade de aceitação agora não é "Gênero de primeira necessidade", portanto entendem quando o outro pensa diferente e não se sente ameaçado por isso.
  • Conseguem lidar com as Perdas, abandonos e solidão de forma madura.
  • Entende que há uma explicação para tudo, mas não se importa se não descobrir qual é a verdade
  • Controla sua ansiedade e depressão;
  • Supera-se a dependência afetiva, pois aprendeu que não devemos nos anular por amor; na verdade, o afeto serve para construir, para dar qualidade às relações e não para escravizar.
  • Aprendem que o verdadeiro perdão é aquele que proporciona a serenidade, não o esquecimento.


Como um Psicólogo pode ajudar quem mora em SP?

Todos nós que vivemos no ritmo acelerado de São Paulo nem sempre conseguimos tempo para cuidar de nós mesmos.

Para muitas pessoas, é justamente este ritmo alucinado de São Paulo que causa estresse em nossas vidas (escolha e manutenção de carreiras, relacionamento com gestores, clientes, professores e funcionários, crises no relacionamento amoroso ou familiar, etc.)


O acúmulo de estresses pequenos, somado à dificuldade em falar não, podem levar a ansiedade, depressão e outros transtornos mentais, se não forem tratados logo no começo.

Desde 2011 tenho ajudado pessoas de São Paulo (e outros lugares do mundo) a compreender o contexto, a fim de conseguirem a superação de suas dificuldades.




    Como posso ajudar ?

    Busco aprimorar meus conhecimentos acerca dos principais problemas afetivo-emocionais, atuando em trabalhos voluntários, atendendo demandas emergenciais (plantão psicológico) e renovando sempre meus conhecimentos para:

    Recursos Terapêuticos

    Na clínica psicoterápica, busco novas formas de atendimento, a fim de produzir bem estar duradoura e prevenir recaídas. Neste sentido, utilizo recursos como músicaspinturas, leituras, poesias, etc... de acordo com a disposição de cada um.

    No atendimento infantil, procuro instrumentalizar a criança para lidar com suas dificuldades, ensinando-as a modificar o próprio comportamento, levando-as a compreender o mundo que as cerca.

    Psicóloga Cognitivo-Comportamental


    Na clínica, os primeiros atendimentos visam o estabelecimento de vínculo, pois não existe a menor possibilidade de trabalho se não houver aliança entre o terapeuta e o cliente. Deixo o cliente a vontade para falar de si mesmo e suas queixas.
    A Psicoterapia é focada na
    • identificação modificação de Pensamentos disfuncionais,
    • identificação e modificações de crenças - sobre si mesmo, o mundo, e o futuro,
    • identificação e modificação de comportamentos que lhe trazem prejuízos,
    • Como material de apoio utilizo a música, os filmes, leituras, desenhos, pinturas, etc.

    Psicóloga do comportamento: FAP - Psicoterapia Analística Funcional

    Estudei Análise do comportamento na USP.

    Dediquei boa parte da minha vida acadêmica a entender as variáveis que modulam um comportamento.

    O processo psicoterapêutico passa por três momentos: os CRB's (Clinical Relevant Behavior - Comportamentos clinicamente relevantes)
    1. CRB1 - quando o paciente consegue expor aquilo que lhe incomoda;
    2. CRB2 - é o momento do Inshight, quando o paciente compreende o porquê de suas angústias;
    3. CRB3 - modificação de comportamento propriamente dita.

    Quem precisa de Psicóloga em SP?A Cognitivo-comportamental, aliada a FAP têm ajudado muita gente ao redor do mundo a superar suas dificuldades emocionais.

    Geralmente, as pessoas buscam tratamento psicológico para:

    Problemas de relacionamento afetivo

    Melhorar a autoestima e autoconhecimento e a vida social

    Quem pode se beneficiar da terapia?

    Outros trabalhos

    Livro: "As dificuldades de relacionamentos".
    Palestra: "Amor, sexo e traição" - Espaço Social Ultrafarma, 2015
    Canal no Youtube: Psicóloga Maris


    Missão, Visão e Valores da Psicóloga

    • Missão
    Proporcionar ao cliente condições para a manutenção ou recuperação de sua saúde emocional (tratamento), estabilidade para lidar com novas demandas e prevenção de recaídas (fortalecimento psíquico).
    • Visão
    Neste sentido, busco aprimorar meus conhecimentos constantemente, para garantir formas atualizadas e efetivas de atendimento que adequadas: ao momento de vida do cliente; à sua demanda atual; e a seu contexto social.
    • Valores
    Atender com ética, transparência e responsabilidade, demonstrando um genuíno interesse pelas pessoas e compreensão de sua história de vida.
    • Ética
    A atuação do psicólogo é pautada pelo Código de Ética Profissional, que compreende, dentre outras coisas:

    O sigilo profissional do Psicólogo

    • Levar em conta a justa retribuição aos serviços prestados e as condições do usuário ou beneficiário;
    • Assegurar a qualidade dos serviços INDEPENDENTE dos valores pagos.
    • É vedado ao psicólogo:
    • Prolongar desnecessariamente os atendimentos;
    • Utilizar preço como forma de propaganda;
    • Realizar diagnósticos pelos meios de comunicação pública, expondo pessoas;
    • Fazer previsão taxativa de resultados;
    • Induzir a convicções políticas, filosóficas, morais, ideológicas, religiosas, de orientação sexual ou a qualquer tipo de preconceito, quando do exercício de suas funções profissionais.
    Se você ou alguém que você conhece está passando por um problema psicológico, saiba que a Psicoterapia (realizada por psicólogos credenciados) pode ajudar bastante na compreensão de problemas emocionais como este.


    A psicoterapia serve para que as pessoas tenham ajuda emocional, apoio psicológico para lidar com problemas da vida em geral, como ansiedade, depressão, fim de relacionamento, luto, etc

    Quem pode se beneficiar da Psicoterapia: pessoas em geral, não necessariamente pessoas com transtornos mentais,


    Agende uma sessão de terapia gratuita.

    Meu consultório de Psicologia fica na Vila Mariana, Zona Sul de SP, pertinho do metrô Ana Rosa, em Frente ao McDonalds da Domingos de Moraes


    Pelo link
    Agenda OnLine

    Por Whatsapp
    (11-99984-9910)

    Por Email

    Endereço
    Rua Domingos de Moraes, 770
    Bloco 01 - Sala 05 - Sobreloja (SL)
    Metrô Ana Rosa - Vila Mariana

    Horário de atendimento
    Seg-sex: 7:00 - 23:00
    Sábado: 7:00 - 21:00

    Sou Psicóloga online, ou seja tenho credenciamento do CRP-SP para realizar terapia online
    Outros Perfis

    Na mídia
    Meu objetivo como Psicologa e Psicoterapeuta é ajudar as pessoas a entenderem melhor a si mesmas, colaborando para que tenham qualidade de vida afetiva e emocional.




    Formulário de contato

    Nome

    E-mail *

    Mensagem *

    Postagens mais visitadas deste blog

    A dificuldade em mostrar sentimento

    O que é a dificuldade de relacionamento?

    Psicóloga que atende convênio Bradesco

    Preço | para Reembolso

    Diferença entre: atração, desejo, paixão e amor.

    09 dicas de psicólogos para identificar relacionamentos abusivos

    A síndrome do Super-Herói

    A ♥ romantização do trabalho

    Carência afetiva: o que é e como lidar?

    Emoções ruins são contagiosas. Entenda o motivo.