psicologa sp , Psicóloga perto de mim, consulta com psicologa, psicologa preço, psicologa valor, psicóloga preço, psicólogo valores, consulta psicólogo valor, psicólogo preço, psicologa perto de mim,psicologo perto de mim, Psicóloga perto de mim, psicólogo presencial sp, psicóloga São Paulo, psicólogo consulta, psicólogo zona sul sp, Psicólogo Zona Leste sp, melhores psicólogos de sp, Psicóloga Av. Paulista, Indicação de Psicóloga SP, poderá agendar uma consulta com psicologa presencial.

Tratamentos Psicológicos | Psicóloga SP





Informações estruturadas:
  1. Tratamentos Psicológicos mais frequentes
  2. Como agendar
  3. Endereço do Consultório
  4. Como Funciona a primeira sessão de Terapia?
  5. Como são realizados os Atendimentos Psicológicos
  6. Psicóloga SP
  7. Preço de consulta



Tratamentos Psicológicos mais frequentes:


Aqui está a lista atualizada de problemas psicológicos comuns, incluindo o código da CID associado a cada um:


Problemas de saúde mental afetam milhões de pessoas em todo o mundo, e muitas delas buscam tratamento para lidar com essas questões. 

Felizmente, a psicologia oferece uma ampla gama de tratamentos eficazes para problemas psicológicos comuns. 

Abaixo, apresentamos alguns dos problemas psicológicos mais frequentes:

A depressão é um transtorno de humor que pode causar sintomas como tristeza profunda, perda de interesse e energia reduzida. 

O tratamento geralmente envolve terapia cognitivo-comportamental, terapia interpessoal e, em alguns casos, medicação antidepressiva.


Transtorno de Ansiedade Generalizada (TAG) (CID-10: F41.1): O TAG envolve preocupação crônica e excessiva. 

Terapia cognitivo-comportamental é eficaz no tratamento do TAG, ensinando habilidades de gerenciamento da ansiedade.

  • Transtornos de Estresse Pós-Traumático (TEPT) (CID-10: F43.1): 

Pessoas que experimentaram eventos traumáticos podem desenvolver TEPT. 

A terapia de exposição, terapia cognitivo-comportamental e EMDR (Dessensibilização e Reprocessamento através de Movimentos Oculares) são abordagens comuns de tratamento.


  • Transtornos de Alimentação (por exemplo, anorexia, bulimia) (CID-10: F50): 

Transtornos alimentares são complexos e geralmente envolvem terapia multidisciplinar, incluindo terapia individual, terapia familiar e apoio médico.

  • Transtornos de Sono (por exemplo, insônia) (CID-10: G47): 

A terapia de higiene do sono e terapia cognitivo-comportamental para insônia (TCC-I) são usadas para tratar distúrbios do sono, ensinando técnicas para melhorar a qualidade do sono.

  • Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) (CID-10: F90): 

O tratamento do TDAH pode envolver terapia comportamental, psicoeducação, apoio escolar e, em alguns casos, medicação.

  • Problemas de Relacionamento e Conflitos Familiares (CID-10: Z63): 
Terapia de casal e terapia familiar são recursos valiosos para resolver conflitos familiares e melhorar os relacionamentos interpessoais.

É importante destacar que o tratamento ideal pode variar de pessoa para pessoa. 

Muitas vezes, uma abordagem personalizada que combina diferentes terapias é mais eficaz. 

Se você ou alguém que você conhece estiver enfrentando um desses problemas, buscar ajuda de um profissional de saúde mental é o primeiro passo para o caminho da recuperação e bem-estar psicológico.



Como são realizados os tratamentos Psicológicos


A psicóloga trabalhará com você para traçar um plano de tratamento personalizado que atenda às suas necessidades específicas e ajude você a atingir seus objetivos emocionais. 

 O processo psicoterapêutico pode auxiliar no autoconhecimento, no desenvolvimento de habilidades emocionais e na resolução de conflitos internos, permitindo que o indivíduo tenha mais controle sobre a própria vida.


Quando  procurar terapia?

A Psicoterapia pode ser procurada em diferentes momentos da vida, quando se passa por momentos de dificuldades emocionais ou de adaptação a mudanças significativas. 

    Além do que foi exposto acima, é importante buscar ajuda emocional e Atendimento Psicológico quando:
    • Os sentimentos negativos começam a afetar o cotidiano, interferindo na vida pessoal, profissional ou nos relacionamentos;
    • Percebe comportamentos repetitivos e negativos, dificuldade em tomar decisões, 
    • Baixa autoestima, 
    • Sentimentos de ansiedade e depressão persistentes, 
    • dentre outros sintomas que causam sofrimento e impacto na qualidade de vida. 

    É muito comum que as pessoas que estão Buscando Psicólogos pela 1ª vez não apresentem nenhum problema emocional, mas querem simplesmente conversar, ter uma opinião diferente sobre alguns pontos.

    Agendamento

    Caso a agenda não mostre um horario adequado às suas necessidades, você pode entrar em Contato direto e agendar sua sessão de terapia direto com a Psicóloga.

    1ª sessão de Psicoterapia Online
    1ª sessão de Psicoterapia presencial em SP


    Consultório - Localização e referências



    Localização:  

    O consultório  fica localizado na: 

    Avenida Paulista, 2001 - cj 1911 - Bela Vista - São Paulo/SP - CEP 01311-931.


    Localização:  O consultório da Psicóloga fica localizado na: Avenida Paulista, 2001 - cj 1911 - Bela Vista - São Paulo/SP - CEP 01311-931

    Com o Acolhimento Humanizado - que em Psicoterapia visa tornar a consulta psicológica mais natural. Esta abordagem elimina julgamentos de valor, comentários desnecessários, perguntas indiscretas e sem propósito.

    Já na 1ª sessão de Psicoterapia, vai começar a entender suas emoções e comportamentos, identificando as causas subjacentes e desenvolvendo estratégias eficazes para lidar com elas e encontrar uma luz no fim do túnel do sofrimento emocional.

    Durante a sessão, você será acolhido em um ambiente seguro e confidencial, onde poderá compartilhar suas preocupações e angústias com tranquilidade e sem julgamentos.
     
    A Psicóloga Maristela irá ajudá-lo a entender suas emoções e comportamentos, identificando as causas subjacentes e desenvolvendo estratégias eficazes para lidar com elas.


     Leia outros artigos neste  Blog da Psicóloga 



    Texto produzido pela:

    CRP-SP 06-121677.  

    Não existe distância entre a Psicologia e você.


    Informações estruturadas:  Psicóloga SP Preço de consulta Tratamentos Psicológicos mais frequentes Como agendar Endereço do Consultório Como Funciona a primeira sessão de Terapia? Como são realizados os Atendimentos Psicológicos




    Psicóloga sp Maristela Vallim Botari 

    CRP-SP 06-121677.  

    O que você precisa saber sobre a psicóloga Maristela 

    • Atendimento a diferentes públicos: Maristela tem expertise no atendimento de crianças, adultos e casais, adaptando sua abordagem terapêutica de acordo com as demandas de cada grupo.

    • 12 anos de Experiência em Psicologia Clínica: A psicólogatem se dedicado a compreender as particularidades dos seus pacientes, e suas diferentes queixas buscando aprimorar suas técnicas para oferecer o melhor atendimento aos pacientes nesse formato.

    • Abordagem integrativa: Maristela utiliza uma abordagem integrativa, combinando diferentes técnicas e ferramentas terapêuticas, como terapia cognitivo comportamental,  Psicoterapia Acolhimento humanizado , psicologia positiva e psicoterapia breve, para atender às necessidades específicas de cada paciente.

    • Formação acadêmica: A psicóloga Maristela possui formação pela Universidade de São Paulo (USP), Universidade Mackenzie e Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP), o que evidencia sua base sólida de conhecimento e sua dedicação ao aprimoramento profissional.

    Preço de consulta com Psicóloga


    ServiçoPreço
    1ª Consulta individual R$98,00
    Terapia de casal R$198,00