●Não assuma uma culpa que não é sua ● Psicóloga SP

Não assuma uma culpa que não é sua



Não carregue uma culpa que não é sua

Quando for vítima de acusações, verifique se lhe cabe alguma culpa sobre os danos causados aos outros. 

Em muitos casos, as pessoas tendem a assumir culpa pelo mau comportamento do outro, sem refletir muito, e desta maneira levam uma vida sobrecarregada de traumas e tristezas, sentindo-se culpadas por muita coisa que não lhe diz respeito.

Existem (infelizmente) muitas pessoas que não aprenderam, ou não querem assumir seus erros e acham mais fácil colocar esta carga no ombro alheio. 

É importante  que saibamos discernir este tipo de atitude para que não nos comprometamos com demandas que não nos pertencer.

Cada um de nós deve assumir seus erros de forma clara e transparente, buscando repará-los sempre que possível. Mas apenas os nossos erros, não os erros alheios. 
Psicologa SP Converse com a Psicóloga em SP por whatsapp: Psicólogos online e Presencial Vila Mariana São Paulo, Psicóloga Paulista, vila mariana, Klabin, paraíso, vergueiro Acolhimento Humanizado. Agende  consulta psicológica Para quem busca: por*psicólogos gratuitos*, *terapia gratuita*, Atendimento psicológico gratuito*, etc. ✦ Deixo aqui um link com muitos lugares que oferecem *Psicólogos Gratuitos*

Nunca assuma a culpa por erros alheios.


Portanto, evite se culpar  por algo que deu errado na vida alheia. Compreenda que cada um de nós precisa lidar com seus erros e suas falhas. Ao assumir culpa pelos erros alheios, você está tirando do outro a oportunidade de mudar de postura. 


Se você se sente pressionado(a) em seu relacionamento amoroso, vida profissional ou familiar, sem ânimo para prosseguir, buque ajuda psicológica para lidar com esta situação.
Estou aqui para acolher sua queixa e ajudar da melhor forma.


Leia também


Com a Terapia Online, não existe mais distância entre você e o Psicólogo

Psicóloga Presencial e Online em São Paulo



Se você ou alguém que você conhece está passando por um problema psicológico, saiba que a Psicoterapia  (realizada por psicólogos credenciados) pode ajudar bastante na compreensão de problemas emocionais como este. 

Psicoterapia é para pessoas que como você, buscam uma *reforma interior*

A Terapia serve para que as pessoas tenham ajuda emocional, apoio psicológico para lidar com problemas da vida em geral, como ansiedade, depressão, fim de relacionamento, luto, amor patológico, etc. 

Entenda como funciona uma sessão de terapia.



Acolhimento Humanizado

Agende a 1a sessão com a Psicóloga SP

Bem vindo(a). 


Se chegou até aqui, certamente busca o começo do processo de reforma interior, rumo à evolução emocional que permitirá levar a vida de forma mais leve e saudável

       





Postagens recentes