Pular para o conteúdo principal

RECOMEÇAR É NECESSÁRIO

Mais um ano se foi e um novo ano começa. Ano novo significa muito mais que uma simples virada no calendário: é hora de recomeçar.
psicologa vila mariana em sp bradesco amil sulamérica;


Recomeçar a vida é abrir a mente para retomar projetos abandonados, resgatar afetos esquecidos, recomeçar a cuidar de você mesmx.

A cada ano que termina um ciclo se fecha, e muitas vezes deixamos coisas inacabadas, por falta de tempo, de interesse ou de ânimo.

O recomeço serve justamente para que possamos passar nossa vida numa espécie de peneira psicológica: verificar o deve ser mantido, e dar prosseguimento com coragem, força e otimismo; e jogar fora tudo aquilo que não serve: afetos que não fluíram, empregos que não estão lhe agregam produtividade, sabedoria e/ou dinheiro.

Também é tempo de jogar fora comportamentos, pensamentos e ações que não servem pra absolutamente nada: apenas ocupam um precioso espaço na sua mente. Tempo este que poderia ser gasto com coisas realmente úteis pra você.

É hora de aprender novos hábitos: gastar dinheiro com sabedoria, sem desperdício; falar o que pensa sem ser agressivx.

Também é hora de mudar: se não está contente com a sua aparência, mude. Trata-se de seu corpo, é você que tem de estar feliz com a imagem no espelho.

Não aceite imposições sobre isso. Experimente tingir seu cabelo de azul se esta sempre foi sua vontade, ou deixar a barba crescer (por exemplo).

Experimente também fazer coisas novas: andar de bicicleta na Av. Paulista; andar de patinete por aí; jogar vôlei, nadar, dançar, ou começar uma atividade intelectual nova.

Também é hora de aprender novas coisas, se você quiser: cozinhar, costurar, pintar, esculpir, investir na bolsa de valores, etc.

E sobretudo: é hora de cuidar da sua mente.
As vezes, ligamos o piloto automático da vida e não vemos o quanto isto nos desgasta. Acumulamos estresse e um belo dia percebemos que estamos cansadxs, e nem sabemos de que.

Aproveite a virada do ano e faça uma virada na sua vida: procure terapia.

Saiba que a Psicoterapia pode ajudar você a encontrar novos caminhos, novas ideias, novas recompensas, e novas formas de viver.

psicologa sp

1ª Sessão de Terapia: como funciona

Se você nunca passou na Psicóloga, ou por algum motivo precisou interromper e gostaria de retomar sua Psicoterapia, fica aqui um convite para vir conhecer meu trabalho, expondo suas queixas e fazendo um pré-diagnóstico. Algumas pessoas têm medo de vir à Psicóloga. Isto é normal, mas não é "legal". O ideal seria passar em um Psicólogo, pelo menos uma vez na vida, para inferir seu estado emocional, para conhecer o Trabalho dos psicólogos, desabafar, e para colocar em dia suas variáveis emocionais, aquelas que, quando acumulam, geram depressão, ansiedade, dificuldade de relacionamento. Psicólogos não existem apenas para tratar de "pessoas com problemas". Oras, todos nós temos problemas a resolver, afinal a vida é um desafio constante. Os Psicólogos existem justamente para favorecer o enfrentamento destes problemas emocionais, que todos atravessamos. Trata-se de uma escuta imparcial, acolhedora e humanizada, sem julgamentos, sem preconceitos de qualquer natureza. Observ