Quem não me tem, não me merece. ❖Psicologa Sp, São Paulo, Vila Mariana.

Quem não me tem, não me merece, é um jargão que eu inventei para dar apoio emocional e psicológico para as pessoas que sofrem de abandono e solidão e apresentam dificuldade em lidar com isto.

Eu sei que não é fácil.


Quando alguém sai das nossas vidas, fica um vazio, afinal nosso organismo aprendeu a sincronizar reações químicas e fisiológicas com outras pessoas; e pra dizer minimamente, em situações de abandono, nosso organismo é o primeiro a ressentir-se, conforme afirmam os neurocientistas:


"Lucy Brown, neurocientista da Albert Einstein College of Medicine (EUA), estudou as respostas românticas no cérebro e explica que o rompimento é mais extremo do que outras formas de rejeição social por causa dos laços que o romance cria em partes mais primitivas do cérebro.
“Outros tipos de rejeição social são muito mais cognitivos”, afirma. “A rejeição romântica é um fator de mudança de vida, e envolve sistemas que estão no mesmo nível que sentir fome ou sede”.
Acesso 09-12-2019

Mas como lidar com a rejeição?

Apesar da explicação da neurociência ser perfeita, e até o momento, a melhor que temos, não dá pra tratar como definitiva. O cérebro produz substâncias que te fazem sofrer, e você ficará refém disso. Até quando?


Superar é preciso


Você já percebeu que não tem mais volta? Perfeito.
Lembre-se: "quem não me tem, não me merece"

Não, não te merece não.

Você está buscando se melhorar a cada dia que passa, fazendo coisas novas. Você está buscando superar suas limitações, libertar-se de suas amarras, e o outro achou que deveria ir embora? Não soube esperar pelas suas mudanças? Não soube compreender seus conflitos? Não entendeu que você é um ser humano em evolução.

Deixe que vá.

Quem fica  do nosso lado é quem gosta de nós, como somos, com aquilo que temos, e fazemos.
Quem não está perto de você agora, certamente não te merece.

Quem não te merece voltou?

Sempre voltam. Este comportamento é clássico: vão embora na hora da dor, do sofrimento, no momento em que as pessoas estão lutando contra suas limitações e voltam a procurar quando as pessoas superaram suas dificuldades e estão bem, estão progredindo, viajando, recebendo promoções, com a aparência modificada.


Isto prova o quanto estras pessoas são acomodadas: querem se relacionar com pessoas "prontas"; não têm paciência para mudanças; não acreditaram que você mudaria, superando-se, evoluindo como pessoa em vários aspectos.


Eu noto isso acontecendo ao meu redor, com muitos pacientes meus: as pessoas são "deixadas no momento em que estão no auge da depressão, por que o outro "não sabe lidar com isso"; mas são procuradas quando estão bem e seguindo adiante (como sempre acontece. As pessoas sempre superam a dor e sofrimento)


Quem são eles? Quem eles pensam que são?

Os que te abandonam podem ser parceiros ou parceiras afetivos, podem ser parentes, amigos, e até mesmo, chefes, patrões, gestores, etc.

A regra deles é sempre a mesma: abandonam, demitem, terminam, rompem "dão um tempo", por que acham que você não está pronto (a), não tem potencial, não tem uma formação acadêmica adequada; não pertence ao grupo "x", não tem carimbos no passaporte, não tem dinheiro no banco, não sabe falar inglês (ou outro idioma), etc...

Ok, deixe que vá


Isso mesmo.
Deixe que vá buscar aquilo que se encaixe nos seus padrões imperfeitos de perfeição; ou talvez de intolerância ou impaciência. Você tem mais o que fazer do que se esforçar para caber nas idealização de quem quer que seja.

Siga adiante

Continue evoluindo, progredindo, superando suas limitações, suas barreiras, encarando novos desafios, não pelos outros, mas você mesmo (a). Quem tiver afinidade com seu modo de ser vai se aproximar.

E quando você não merece as pessoas?


Como sempre, cabe aqui uma análise crítica, sem culpas, ok?
Será que você está colaborando para manter as pessoas ao seu lado? Será que você não tem cometido abusos psicológicos, morais? Não está intolerante demais? Intransigente além da conta?  Impaciente, exigente, desconfiado (a), acima da média? Abandonando as pessoas que te amam à própria sorte?

Então...
Reveja suas atitudes.....












Convido você a vir conhecer meu trabalho, ou indicar a quem precisa. Meu objetivo como Psicologa e Psicoterapeuta é ajudar as pessoas a entenderem melhor a si mesmas, colaborando para que tenham qualidade de vida afetiva e emocional.
Meu consultório de Psicologia fica na Vila Mariana, Zona Sul de SP

Sobre a psicologa Maris V Botari

Especialista em Relacionamentos.
Psicóloga Clínica, na Vila Mariana, zona sul sp.

❖Consultório de Psicologia na Vila Mariana


Rua Domingos de Moraes, 770

Bloco 01 - Sala 05 - Sobreloja (SL)
Metrô Ana Rosa - São Paulo - SP
Em frente ao McDonalds

Informações sobre atendimento Psicológico por meio de Plano de Saúde 

(Psicologa Bradesco Saúde, Amil, Sulamérica, Intermédica Notredame)

O que esperar de uma Psicologa

Para você quer faz Psicoterapia, ou ainda não começou e não sabe exatamente o que esperar do psicólogo, aqui vão algumas dicas.  O Psicólogo é um profissional que vai te acolher com brandura, sem julgamento.

O que é um atendimento psicológico? Quais os tipos de atendimentos psicológicos que existem? Saiba mais

Saiba de que forma a psicoterapia pode te ajudar: Favorecendo o autoconhecimento; diminuindo a ansiedade, controlando e tratando os sintomas da depressão

O valor cobrado por uma sessão de Psicoterapia em São Paulo, é uma média do preço praticado na cidade de São Paulo, mais precisamente, na zona sul de sp.
Os preços são fracionados de acordo com a duração de cada sessão, para que todos as pessoas tenham acesso aos atendimentos

São atendimentos voltados para pessoas que estão em situação de alto risco psicológico, que estão atravessando situação traumática na última semana.


Pessoas que amam demais precisam fazer terapia para que aprendam a amar de maneira menos dolorosa e mais feliz; a Psicoterapia pode ajudar pessoas com quadro de dependência afetiva a se amarem mais e em primeiro lugar.

A Terapia Cognitivo Comportamental é um modelo de tratamento psicológico de curta duração e efeitos mais rápidos, pois busca tratar um problema de cada vez. Indicada para casos de depressão, ansiedade, dificuldade de relacionamento, estresse e para quem quer perder peso.

Terapia para que os casais possam compreender melhor a si mesmos, buscando a compreensão do relacionamento e resgatando os motivos que os uniram.


Psicologa Online: faça terapia pela internet a qualquer hora, em qualquer lugar 

Fazer terapia é sempre muito bom.
Resgata o bem estar, promove a paz interior e ajuda a deixar a vida mais leve.






Psicóloga em SP, psicóloga Bradesco, Saúde Bradesco,  psicóloga Amil, psicóloga Sulamérica. Tratamento depressão e Ansiedade. Terapia infantil, Casal, Individual, terapia sp, psicologo barato, terapia de casal preço, clinicas de psicologia em sp, psicologos em sp, psicoterapia de casal, psicologos sao paulo, site psicologo, aconselhamento de casal, consulta psicológica online, psicologo zona sul, terapia para adultos, Psicóloga Sulamérica, PSICÓLOGA , Psicóloga Amil, psicologia online, Como superar traição? Traição tem perdão?  tratamento ansiedade, depressão,  Como lidar com ciúme doentiopsicologo consulta , psicólogo sp, psicóloga sp, insegurança psicologia,  terapia de casal sp, terapia infantil, Como tratar dificuldade de relacionamento? 








Para quem está Procurando indicação de
consulta com bons psicólogos em SP,
psicólogos da zona sul de sp,
psicólogos Amil,
psicólogos Bradesco zona sul sp,
Psicologa Clínica em São Paulo SP,
psicólogos Sulamérica em sp zona sul,
Psicóloga Online,
Psicóloga e terapia infantil,
Atendimento Via WhatsApp,
terapia cognitiva comportamental zona sul,

*psicologa SP,
*Psicólogo*,
*Psicóloga são paulo*,
*autoestima*,
*terapia*,

*Psicólogo Online*,

convenio intermedica psicologosulamérica saúde psicologosulamerica plano de saude psicologoPsicologo barato em São PauloPsicologo de graça em spPsicologa barata em são paulo




Psicologo ou Psicóloga que atende Saúde Bradesco, Psicologo que atende convênio Amil, Psicologo que atende convênio Sulamérica, psicólogo são Paulo, Psicologa Bradesco, qual o valor da consulta com psicóloga? Agende sua consulta, agendamento consulta sulamérica, Onde encontrar psicólogo baratos? Psicóloga preço acessível, Psicologa Sulamérica, Psicologa Allianz, como ser mais assertivo,  Psicologa Barata, Psicologa Experiente, como vender o medo, como tratar fobias? Como lidar com ciúme? Como superar traição? Traição tem perdão?  tratamento ansiedade, depressão,  Psicologos Unimed,são, dificuldade de relacionamento, como superar traição? psicologo consulta , psicólogo sp, psicóloga sp, insegurança psicologia,  terapia de casal sp, terapia infantil, Como tratar dificuldade de relacionamento? Terapia para emagrecimento, avaliação para bariátrica, psicologia online, psicóloga clínica,  terapia matrimonial, psicologo online, psicologia consulta, psicologia on line, terapia para idosos, psicóloga para emagrecimento, psicoterapia online, psicoterapia infantil, terapia para casal, psicoterapia e psicologia, psicoterapeuta São Paulo,  site de psicologia, blog psicóloga, paginas de psicologia, sites de comportamento humano, coach de relacionamentos,  artigos de psicologia, psicologia virtual, oscilação de humor, ajuda emocional, psicologo sp, site psicologia, terapia psicologica online, psicologia sp, o que acontece na primeira consulta psicológica? Quais os melhores psicólogos de são Paulo? terapia sp, psicologo barato, terapia de casal preço, insegurança emocional, clinicas de psicologia em sp, psicologos em sp, psicoterapia de casal, psicologos sao paulo, site psicologo, aconselhamento de casal, consulta psicológica online, psicologo zona sul




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A dificuldade em mostrar sentimento ❖Psicologa SP

Diferença entre: atração, desejo, paixão e amor.

Psicóloga por Whatsapp: sempre com você

O que é a dificuldade de relacionamento? ❖Psicologa SP

Psicóloga que atende convênio Bradesco

❖Terapia Online: uma alternativa excelente

Atendimento com o convênio Bradesco Saúde

A dificuldade de relacionamento

Plantão Psicológico Online 1a. sessão Gratuita ❖Psicologa SP

A síndrome do Super-Herói

Postagens mais visitadas deste blog

A dificuldade em mostrar sentimento ❖Psicologa SP

Diferença entre: atração, desejo, paixão e amor.

Psicóloga por Whatsapp: sempre com você

❖Terapia Online: uma alternativa excelente

Atendimento com o convênio Bradesco Saúde

Psicóloga que atende convênio Bradesco

A dificuldade de relacionamento

Sentimentos reprimidos

O Mito do Amor Romântico

Psicólogo que atende Bradesco Saúde por reembolso de consultas

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Você precisa de terapia?


Existem algumas regras para saber se você precisa ou não de terapia:

Todos precisamos de terapia. Porém não precisa ser a todo momento. Existem situações que é possível atravessar sozinho(a), mas em outras a ajuda emocional oferecida por um psicólogo pode ser muito bem vinda.

  • Quando a ansiedade, o estresse, a depressão, ou a dificuldade de relacionamento estiverem provocando muitos danos emocionais;
  • Quando você estiver perdido em seus pensamentos, sem conseguir achar uma direção, uma resposta para sua vida;
  • Quando o medo estiver maior que a coragem de enfrentar as dificuldades;
  • Quando estiver com vergonha de ser quem você é;
  • Quando a dor da for muito insuportável;
  • Quando seu sono, seu apetite e seu desejo sexual estiver comprometidos;
  • Quando você for vítima de abuso psicológico....
  • Sim, Talvez seja a hora de buscar Terapia.
Leia mais sobre Terapia




Nunca Passou na Psicóloga?

Você nunca passou na Psicóloga? Se gostaria de passar, fique tranquilo porque é normal que você tenha muitas dúvidas.

Algumas pessoas que nunca passaram por consulta com psicólogos tendem a idealizar a consulta as vezes de forma negativa e isto causa bastante ansiedade.
Relaxe e venha. Traga para a Psicóloga apenas o que achar válido, afinal o momento é seu. O Psicólogo é um ego auxiliar, alguém que vai te ajudar a pensar nas questões da tua vida.
A primeira Consulta psicológica dura de 30 a 50 minutos, tempo que o paciente tem para expor seus pensamentos, suas dúvidas, seus anseios, suas dores, etc.

Se você nunca passou na psicóloga e gostaria de passar agende uma consulta psicológica gratuita