Pular para o conteúdo principal

Como esquecer um amor, na visão da Psicologia

Como esquecer um amor, na visão da Psicologia: Em tempos de Amor Líquido (Bauman), a rapidez com que as pessoas se encontram, se envolvem, se relacionam e se distanciam é incrível.

As pessoas se conhecem, e no primeiro momento, parecem se entenderem tão bem; depois se atraem, se buscam, se relacionam por um tempo....e um belo dia, alguém começa a desvincular. Pode ser um processo gradual ou brusco.

Este processo de desvinculação psicológica as vezes  (muitas vezes, aliás), ocorre de maneira incômoda, e dolorida na outra pessoa, que cria esperanças de viver um relacionamento, afinal tudo parecia estar caminhando para o envolvimento maior.

Na Psicologia, estudamos o processo de Vinculação com base na teoria de J. Bowlby, que afirma


Quem não tem a mim, não me merece


No entanto, quando alguém não quer ficar ao nosso lado, o melhor que temos a fazer é deixa-la ir, afinal:


Isso mesmo: quem não tem você por perto, não te merece, pois não soube ler sua personalidade da maneira correta, não soube apreciar seu valor, não soube desenvolver recursos psicológicos para te merecer.

Certamente é alguém que busca algo diferente daquilo que você levou muito tempo para construir, e você há de convir comigo, que não dá pra passar por cima de uma história de vida, e mudar sua personalidade somente para conquistar alguém.

Mas como esquecer alguém?

Na Psicologia, para esquecer alguém existem algumas regras.



1. Trate como droga


2. Como cortar a obsessão lembre-se das características negativas dele (a) e nunca esqueça que relacionamentos só funcionam quando os dois querem.

3. Deixe o tempo curar: Nas imagens cerebrais analisadas por Helen Fisher, ela percebeu que depois de algum tempo, apresentava uma atividade menor numa área chamada palladium ventral, região associada à sensação de apego. E ela ainda acrescenta outras dicas para compensar a ausência do ex: receba muitos abraços dos amigos (serve para aumentar os níveis de ocitocina, hormônio que te deixa mais relaxado) e faça exercícios físicos (vai aumentar a taxa de dopamina no cérebro).
Fonte: 
https://super.abril.com.br/blog/cienciamaluca/3-dicas-da-ciencia-para-esquecer-um-amor/

Acesso: 19-11-2019


Leia aqui as dicas para esquecer alguém

Acompanhe este assunto no vídeo abaixo









  • Se você busca indicação de bons Psicólogos em SP, ou das melhores psicólogas da Vila Mariana, convido você a vir conhecer o trabalho da Psicóloga Maris no consultório da Vila Mariana, em São Paulo, SP (zona Sul da Cidade de São Paulo).

  • Coloco-me a disposição para esclarecer suas dúvidas pelo Whatsapp (11) 99984-9910, e deixo um convite explícito para que você venha conhecer meu trabalho como Psicóloga em sp, no Consultório da Vila Mariana.

  • Consultório de Psicologia Vila Mariana está situado quase na entrada do Metrô Ana Rosa, o que facilita o acesso para que busca Psicólogos na Vila Mariana, Paraíso, Chácara Klabin, Vila Clementino, Ibirapuera, Aclimação, Liberdade, |São Joaqui, Vergueiro, Cambuci, Jardim Paulista e arredores




Como fazer Psicoterapia, em São Paulo escolhendo os melhores Psicólogos?
Como funciona o reembolso da Psicoterapia pela Sulamérica?
Como funciona o reembolso da Psicoterapia pela Saúde Bradesco?
Como funciona o reembolso da Psicoterapia pela Amil?

Resposta: clique aqui



Psicologia V Mariana
Psicólogo Vila Mariana
Psicologia SP
Psicóloga SP
Psicólogo em SP
Consultório de Psicologia Paraíso Klabin Psicologa Cambuci Liberdade Centro SP
Consultório de Psicologia em SP
Consultório de Psicologia SP
Clínica de Psicologia Vila Mariana SP
Clínica de Psicologia em SP
Psicólogo Zona Sul SP
Psicologa em São Paulo SP. Psicologa Bradesco,Amil,Sulamérica. Whatsapp (11) 99984-9910. Agende uma consulta gratuita. Terapia de casal|individual

psicologa sp

●Perguntas que o psicólogo faz na primeira consulta

  ❖Psicoterapia  EM SP CONSIDERANDO que toda a ação da(o) psicóloga(o) demanda um  raciocínio psicológico, caracterizado por uma atitude avaliativa, compreensiva, integradora e contínua,  que deve orientar a atuação nos diferentes campos da Psicologia e estar relacionado ao contexto que origina a demanda.  (Fonte:  Diário Oficial da União )  Para que serve um Psicólogo? Para conversar. Mas conversar sobre o que? Como?  De que forma ocorre esta conversa?  Falar que o Psicólogo serve "apenas para conversar" é um reducionismo da nossa profissão. Não servimos apenas para "conversar". Nosso trabalho vai MUITO ALÉM DA CONVERSA.  Trata-se de uma escuta técnica, treinada para identificar pontos problemáticos no discurso do cliente, e apontar soluções que sejam efetivas para seu caso . Não é, nem de longe, uma conversa como a que que temos com nossos amigos. Isto que dizer que cada vírgula, cada pausa, cada respiração, cada movimento do cliente é analisado junto com o discur

psicologa sp

● Psicóloga por Whatsapp: como marcar uma sessão psicologos online

● Psicóloga por Whatsapp: como Agendar uma sessão psicólogos online psicologos online Se você quer fazer terapia mas não quer sair de casa para vir ao consultório , podemos realizar a terapia online, afinal: Fazer terapia é sempre muito bom.  Pode ajudar a resgatar a serenidade, o bem estar, promovendo a paz interior e ajuda a deixar a vida mais leve.  Você passa a viver um dia de cada vez, podendo resgatar a serenidade perdida pelas estradas tortuosas das preocupações que geram ansiedade e das desesperanças que geram depressão. Algumas pessoas têm receio de procurar psicólogos, por medo de serem julgados, mal avaliados, excluídos, segregados, e saírem pior do que entram. Nada disso pode acontecer. Bons psicólogos JAMAIS farão julgamento, críticas, grosserias, perguntas inoportunas, abordarão assuntos desconfortáveis, ou causarão algum tipo de constrangimento ao cliente, afinal, nossa missão é promover o bem-estar dentro do ambiente terapêutico (isso inclui o ambiente virtual). Busque

Postagens mais visitadas

Psicóloga SP Avenida Paulista


Psicólogos Avenida Paulista
Acolhimento humanizado Psicóloga SP
Maris V Botari
Terapia Online e presencial
Av. Paulista, 2001 - Bela Vista
São Paulo - SP, 01311-931