Transtorno de Ansiedade Generalizada


Transtorno de ansiedade generalizada
O Transtorno de Ansiedade Generalizada (TAG) é uma condição que que impossibilita o relaxamento do organismo, e dificulta as tomadas de decisões, trazendo prejuízos de ordem afetiva e social.
Em linhas gerais, todos sentimos ansiedade em algum momento:
Há circunstâncias práticas sob as quais é útil saber que uma pessoa se comportará de uma dada maneira mesmo que não precisemos saber o que ela irá fazer. Ser capaz de prever, por exemplo, que uma proposta será "recebida favoravelmente" é útil, mesmo que a forma específica de recepção permaneça desconhecida. Sob certas circunstâncias tudo o mais acerca do comportamento pode ser irrelevante, e assim uma descrição em termos de traços é altamente econômica. (Skinner, 1953, p.212)
No entanto, as pressões da vida moderna fazem com que o sentimento de estar sempre em desvantagem ampliam a ansiedade, ocasionando,muitas vezes o TAG (transtorno de Ansiedade Generalizada).
De acordo com o DSM-V a ansiedade generalizada seria uma persistente e excessiva preocupação que gera sintomas físicos e atrapalha as atividades cotidianas, causando sensação potencializada de cansaço,dores musculares e outros sintomas físicos.

Ansiedade normal


Pode ser considerada como a expectativa que antecede ocorrências relevantes. Tais ocorrências podem ser boas ou ruins, dependendo da forma que o individuo adotou para representá-las. Por isso, não falamos sobre ansiedade, mas sim "ansiedades".
Portanto, sentir ansiedade é normal. sentimos ansiedade o tempo todo. É o significado que atribuímos a ela que pode dar um cunho adaptativo ou disfuncional.
A ansiedade torna-se adaptativa quando nos impulsiona a ação produtiva, por exemplo: quando perdemos o sono para produzir um trabalho, ou algo que possa trazer alguma gratificação relevante, como um casamento, batizado, um encontro amoroso, etc. Mas torna-se disfuncional quando impede a realização de atividades desprazerosas como um depoimento, uma audiência, um veredicto, etc..
Como lidar:
Quando assume tais proporções é útil consultar um psiquiatra e fazer também tratamento medicamentoso, aliado à psicoterapia, porque a medicação trata os sintomas, mas a psicoterapia é que trata as causas.
Saiba Mais sobre Transtorno de Ansiedade Generalizada e entenda como pode ser o tratamento

Referências

ARAUJO, Álvaro Cabral e LOTUFO NETO, Francisco. A nova classificação Americana para os Transtornos Mentais: o DSM-5. Rev. bras. ter. comport. cogn. [online]. 2014, vol.16, n.1 [citado 2019-08-06], pp. 67-82 . Disponível em: <http://pepsic.bvsalud.org/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1517-55452014000100007&lng=pt&nrm=iso>. ISSN 1517-5545.
Home | APA DSM-5. Developed by© 2012 American Psychiatric Association. Disponível em <http://www.dsm5.org/>
Skinner, B. F. Ciência e Comportamento Humano, 11ª ed. São Paulo: Martins Fontes, 2003. (obra original publicada em 1953)




Saiba mais sobre Psicoterapia



Psicóloga cognitivo comportamental é aquela que trabalha ajudando o paciente na modificação de pensamentos disfuncionais, crenças desnecessárias e sentimentos ruins. Se você nunca passou na Psicóloga, ou precisou interromper seu tratamento psicológico, convido você a vir conhecer meu trabalho. Meu consultório de Psicologia fica a uma quadra do metrô Ana Rosa, na Vila Mariana, Zona sul de SP. Atendo muitos casos de depressão, ansiedade, TOC, fobias e síndromes do pânico, além de ajudar pessoas com sérias dificuldades de relacionamento.
Se você terminou seu relacionamento, e não está conseguindo superar seus sentimentos, saiba que a Psicoterapia focada em problemas sentimentais pode ajudar bastante a atravessar este momento difícil.
Informações sobre atendimento Psicológico por meio de Plano de Saúde (Bradesco Saúde, Amil, Sulamérica, Intermédica Notredame)
Para você quer faz Psicoterapia, ou ainda não começou e não sabe exatamente o que esperar do psicólogo, aqui vão algumas dicas.  O Psicólogo é um profissional que vai te acolher com brandura, sem que isso seja pesado para o paciente psicológico
O que é um atendimento psicológico? Quais os tipos de atendimentos psicológicos que existem? Saiba mais
Saiba de que forma a psicoterapia pode te ajudar: Favorecendo o autoconhecimento; diminuindo a ansiedade, controlando e tratando os sintomas da depressão
O valor cobrado por uma sessão de Psicoterapia em são Paulo, é uma média do preço praticado na cidade de São Paulo, mais precisamente, na zona sul de sp.
Os preços são fracionados de acordo com a duração de cada sessão, para que todos as pessoas tenham acesso aos atendimentos
São atendimentos voltados para pessoas que estão em situação de alto risco psicológico, que estão atravessando situação traumática na última semana.

Pessoas que amam demais precisam fazer terapia para que aprendam a amar de maneira menos dolorosa e mais feliz; a Psicoterapia pode ajudar pessoas com quadro de dependência afetiva a se amarem mais e em primeiro lugar.
A Terapia Cognitivo Comportamental é um modelo de tratamento psicológico de curta duração e efeitos mais rápidos, pois busca tratar um problema de cada vez. Indicada para casos de depressão, ansiedade, dificuldade de relacionamento, estresse e para quem quer perder peso.
Terapia para que os casais possam compreender melhor a si mesmos, buscando a compreensão do relacionamento e resgatando os motivos que os uniram.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

A dificuldade em mostrar sentimento

O que é a dificuldade de relacionamento?

Psicóloga que atende convênio Bradesco

Preço | para Reembolso

Diferença entre: atração, desejo, paixão e amor.

09 dicas de psicólogos para identificar relacionamentos abusivos

A síndrome do Super-Herói

A ♥ romantização do trabalho

Carência afetiva: o que é e como lidar?

Emoções ruins são contagiosas. Entenda o motivo.