Não se entregue ao desespero - Lute

psicologa que atende bradesco, psicologa amil, psicologa sulamerica,  em SP, por reembolso na  vila mariana, psicóloga cognitiva, psicanalista, terapia de casal

 "Desesperar Jamais,
aprendemos muito nestes anos
afinal de contas não tem cabimento
entregar o jogo no primeiro tempo"
 Ivan Lins e Vitor Martins


Ao comparar as adversidades com um jogo, os compositores nos permitem compreender a situação como um jogo onde é possível ganhar ou perder. 

Mas quando as derrotas surgem, o sentimento natural é a desesperança: parece que a vida não tem mais sentido, e que não adianta mais lutar. Este sentimento é legítimo, uma vez que as adversidades muitas vezes, implicam em perdas importantes. 


Vencendo obstáculos da luta


Porém, é preciso que haja tomada de consciência sobre a realidade dos fatos, a fim de se promover a justa equação sobre o que foi perdido, o que deve ser recuperado, o que vale ou não a pena fazer. Isto exige reflexão.

Desesperar jamais, pois é preciso manter uma visão realista dos fatos para contornar as adversidades e compreender o que pode ser tentado para minimizar a situação. Nem sempre é fácil, por isso convém buscar ajuda.


Como superar momentos ruins

Uma boa dica aqui é que você esteja sempre rodeado (a) por pessoas queridas, tente não ficar sozinho (a) para fugir da depressão.

Busque ajuda psicológica. A Terapia pode ajudar e muito na superação de situações difíceis das pessoas que Amam demais, ou não sabem amarBuscando a felicidade no relacionamento amoroso; Sofrem de Carência afetiva ou Dependência emocional e afetiva e por causa disso vivem  em Busca de  alguém que lhes completePrecisam superar o  término de relacionamento, uma  traição ou desilusão amorosa, ou  ainda Identificar e se libertar de relacionamentos abusivos, abuso moral ou psicológico; e não querem mais aceitar joguinhos amorosos, nem relacionamentos descartáveis; chantagem emocional, ou seja já se cansaram de sofrer por amor. e querem aprender a amar de forma mais assertiva


Agende uma sessão de terapia gratuita

Pelo link da agenda online
pela Agenda OnLine

Por Whatsapp

Por Email

Endereço
Rua Domingos de Moraes, 770
Bloco 01 - Sala 05 - Sobreloja (SL)
Metrô Ana Rosa - Vila Mariana

Horário de atendimento
Seg-sex: 7:00 - 23:00
Sábado: 7:00 - 21:00

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carência afetiva: o que é e como lidar?

O normal e o patológico

A dificuldade em mostrar sentimento

Pessoas românticas

O que é Inveja e como se manifesta

Como lidar com o rompimento de uma relação afetiva

Devemos nos importar com o que pensam a nosso respeito?

Psicóloga em SP

Amor Idealizado: Será que você é amado (a) de verdade?

Terapia de Casal: