É possível perdoar alguém?

Você acha possível perdoar alguém indondicionalmente?
 Se você resolveu conceder o perdão a alguém, é porque está disposto (a) a recomeçar a relação, talvez passando-a a limpo.

Porém, o ato de perdoar deve ser feito com muito critério, pois a ruptura pode ser um precedente para novas desavenças.

O perdão das ofensas


No primeiro momento, parece tentador conceder o perdão, afinal o ofensor (na maioria das vezes) parece arrependido. 

Mas, o arrependimento não basta: é necessário que haja um firme propósito de rever algumas atitudes e esclarecê-las, antes de reatar a relação.

Imaginemos a seguinte situação:

Um casal de namorados briga por causa de ciúmes. Ele, transtornado, acusa sua namorada de infidelidade sem base empírica nenhuma, confiando apenas na sua "intuição" mal desenvolvida, partindo para as ofensas pessoais e talvez agressão física.O namoro termina.Muitos meses depois, eis que ele volta a procurá-la, arrependido, dizendo que a ama, que sente sua falta, que ela é a mulher de sua vida e esquecendo completamente (ou fingindo que esqueceu), o motivo da ruptura.

Neste caso, ela pode ou não perdoar, dependerá do quanto soube lidar com o sofrimento na época e se está disposta a assumir novos riscos.

Independente do que ela vai decidir, é importante aproveitar este momento para colocar os pingos nos "is" e falar abertamente o que sentiu na época da ruptura, antes de reatar a relação de fato. Não se trata de discutir a relação (DR), ou emitir comportamentos de vítima; ao contrário, esta conversa deve ser calma, franca e direta.

Isto é particularmente útil para que consigam criar uma nova forma de intimidade e começar uma nova relação, seja de namoro ou simplesmente uma boa amizade.


Quando não perdoar


Nenhuma relação deveria ser reatada sem que fosse passada a limpo antes, para que as arestas sejam devidamente aparadas. É como limpar uma casa antes de morar.


Psicologa bradesco sp, Psicologo bradesco sp, psicóloga saúde bradesco sp, psicólogo saúde bradesco sp, Psicologa bradesco Psicologo bradesco Psicologo bradesco saude Psicologa bradesco saude  Terapia de casal bradesco sp, Terapia de casal saúde bradesco sp, Terapia de casal bradesco,

Se o outro não lhe pediu perdão,


 mas ainda assim você está disposto (a) a reatar a relação, assuma o risco de que ela/ela não queira reatar, e tente lidar com esta possibilidade diminuindo as expectativas, afinal pode ser que a ofensa que ele (ela) lhe fez tenha servido propositalmente para que você se afastasse. Se isto correu, dificilmente ele (ela) gostaria de ser perdoado.😕

Se decidir perdoar, 


esclareça os pontos necessários, evitando:

🔕Novas ofensas, ou acusações;
🔕Comportamento de vítima fragilizada;
🔕Ameaças de vinganças. Onde há perdão não pode haver desejo de retaliação.


Perdão incondicional


Embora a ideia do perdão incondicional seja romântica e disseminada, está em discordância com nosso sistema nervoso central, que memoriza os eventos que podem ser danosos. 

Por isso, antes de conceder o perdão, é importante pesar na balança afetiva o que lhe compensa mais: as vezes, ficar longe do outro é doloroso, mas perdoar pode ser ainda mais....


Se resolveu que não vai perdoar,



 assuma o compromisso de deixar o (a) outro (a) seguir seu rumo. Saia do seu caminho com dignidade e sem desejo de retaliação, vinganças ou provocações. Seja discreto (a) e polido (a), quando eventualmente tiver que encontrar com esta pessoa.








Entenda como funciona uma sessão de terapia.



Existem fases da vida que realmente é muito difícil atravessar sozinho (a). E nestas fases, parece que os amigos somem, o trabalho fica mais difícil e a solidão bate forte. Além disso, nossas forças físicas parecem diminuir., o que leva nosso comportamento a ficar mais lento.

Minha sugestão para lidar com isso é: procurem ajuda. Procurem algum profissional que entenda de comportamento humano.

Se você ou alguém que você conhece está passando por um problema psicológico, saiba que a Psicoterapia (realizada por psicólogos credenciados) pode ajudar bastante na compreensão de problemas emocionais como este. 

Nunca passou na Psicologa?  Não tem problema, fique tranquilo(A). Se você nunca passou por psicólogos, ou por algum motivo precisou interromper sua *psicoterapia, e sente que precisa de ajuda emocional, para lidar com ansiedade depressão, fobias, pânicos, Transtorno de personalidade, entre em contato.


Quem precisa de terapia? - Psicoterapia é para pessoas que como você, buscam uma *reforma interior
Quem pode se beneficiar da Psicoterapia?: pessoas em geral, não necessariamente pessoas com transtornos mentais.

A Terapia serve para que as pessoas tenham ajuda emocional, apoio psicológico para lidar com problemas da vida em geral, como ansiedade, depressão, fim de relacionamento, luto, amor patológico, etc. 

Quando sentir que precisa de um empurrãozinho emocional, ou seja, quando não estiver conseguindo lidar sozinho (a) com algumas coisas. 

Geralmente as pessoas procuram Psicoterapia quando:


Sobre a psicologa: Especialista em Relacionamentos.
Atualmente Psicologa Clínica, na Vila Mariana, zona sul sp.
Rua Domingos de Moraes, 770
Bloco 01 - Sala 05 - Sobreloja (SL)
Metrô Ana Rosa
Em frente ao McDonalds
Agenda OnLine para marcar consultas.
Plano de saúde cobre psicologa
Informações sobre atendimento Psicologico por meio de Plano de Saúde (Bradesco Saúde, Amil, Sulamérica, Intermédica Notredame)
O que esperar de uma Psicologa
Para você quer faz Psicoterapia, ou ainda não começou e não sabe exatamente o que esperar do psicólogo, aqui vão algumas dicas.  O Psicólogo é um profissional que vai te acolher com brandura, sem que isso seja pesado para o paciente psicológico
O que é um atendimento psicológico? Quais os tipos de atendimentos psicológicos que existem? Saiba mais
Saiba de que forma a psicoterapia pode te ajudar: Favorecendo o autoconhecimento; diminuindo a ansiedade, controlando e tratando os sintomas da depressão
O valor cobrado por uma sessão de Psicoterapia em são Paulo, é uma média do preço praticado na cidade de São Paulo, mais precisamente, na zona sul de sp.
Os preços são fracionados de acordo com a duração de cada sessão, para que todos as pessoas tenham acesso aos atendimentos
São atendimentos voltados para pessoas que estão em situação de alto risco psicológico, que estão atravessando situação traumática na última semana.

Pessoas que amam demais precisam fazer terapia para que aprendam a amar de maneira menos dolorosa e mais feliz; a Psicoterapia pode ajudar pessoas com quadro de dependência afetiva a se amarem mais e em primeiro lugar.
A Terapia Cognitivo Comportamental é um modelo de tratamento psicológico de curta duração e efeitos mais rápidos, pois busca tratar um problema de cada vez. Indicada para casos de depressão, ansiedade, dificuldade de relacionamento, estresse e para quem quer perder peso.
Terapia para que os casais possam compreender melhor a si mesmos, buscando a compreensão do relacionamento e resgatando os motivos que os uniram.









Tratamentos psicológicos  para



psicologa amil sp
psicoterapeuta são paulo 
psicanalista bradesco saude sp
psicologa e terapia 
psicólogos da zona sul de sp,
Psicologa Clínica em São Paulo SP, 
Psicologa Online,
Psicologa e terapia infantil,
Psicologa em SP
Psicologa em Vila Mariana
Psicóloga em SP zona sul, psicoterapia Bradesco, psicóloga Amil vila mariana, psicóloga Sulamérica em sp. Tratamento depressão, tratamento para  Ansiedade. Terapia infantil, Casal, Individual, terapia sp, psicologo barato, terapia de casal preço, clinicas de psicologia em sp, psicologos em sp, psicoterapia de casal, psicologos sao paulo, site psicologo,  whatsapp psicóloga online, ajuda emocional, dificuldade de relacionamento conjugal,  consulta psicológica online, psicologo zona sul, terapia para adultos, Psicóloga Sulamérica, PSICÓLOGA Saúde BradescoPsicóloga Amil, psicologia online, psicólogo SP, Psicologa sp

*Psicólogo*
*Psicóloga*
*autoestima*
*terapia*
*Psicólogo Online*
*depressão*
*ansiedade*
*Psicologo Bradesco SAÚDE *,
*Psicologo Amil*,
*Psicologo Sulamérica*,
*Psicologa Bradesco Saúde*,
*Psicologa Amil*, 




Postagens mais visitadas deste blog

Psicóloga que atende convênio Bradesco

A dificuldade em mostrar sentimento ❖Psicologa SP

Como lidar com o rompimento de uma relação afetiva

Mecanismos de defesa nas relações afetivas

Será que você é amado (a) de verdade?

A necessidade de aceitação na Psicologia

05 fases do luto afetivo

Relações afetivas adoecidas: como lidar com relacionamentos difíceis.

07 sinais de amor patológico ❖Psicóloga sp

A blindagem contra apego na psicologia

Postagens mais visitadas deste blog

Psicóloga que atende convênio Bradesco

A dificuldade em mostrar sentimento ❖Psicologa SP

Como lidar com o rompimento de uma relação afetiva

Mecanismos de defesa nas relações afetivas

Será que você é amado (a) de verdade?

A necessidade de aceitação na Psicologia

05 fases do luto afetivo

Relações afetivas adoecidas: como lidar com relacionamentos difíceis.

07 sinais de amor patológico ❖Psicóloga sp

A blindagem contra apego na psicologia

Você precisa de terapia?


Existem algumas regras para saber se você precisa ou não de terapia:

Todos precisamos de terapia. Porém não precisa ser a todo momento. Existem situações que é possível atravessar sozinho(a), mas em outras a ajuda emocional oferecida por um psicólogo pode ser muito bem vinda.

  • Quando a ansiedade, o estresse, a depressão, ou a dificuldade de relacionamento estiverem provocando muitos danos emocionais;
  • Quando você estiver perdido em seus pensamentos, sem conseguir achar uma direção, uma resposta para sua vida;
  • Quando o medo estiver maior que a coragem de enfrentar as dificuldades;
  • Quando estiver com vergonha de ser quem você é;
  • Quando a dor da for muito insuportável;
  • Quando seu sono, seu apetite e seu desejo sexual estiver comprometidos;
  • Quando você for vítima de abuso psicológico....
  • Sim, Talvez seja a hora de buscar Terapia.
Leia mais sobre Terapia




Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Nunca Passou na Psicóloga?

Você nunca passou na Psicóloga? Se gostaria de passar, fique tranquilo porque é normal que você tenha muitas dúvidas.

Algumas pessoas que nunca passaram por consulta com psicólogos tendem a idealizar a consulta as vezes de forma negativa e isto causa bastante ansiedade.
Relaxe e venha. Traga para a Psicóloga apenas o que achar válido, afinal o momento é seu. O Psicólogo é um ego auxiliar, alguém que vai te ajudar a pensar nas questões da tua vida.
A primeira Consulta psicológica dura de 30 a 50 minutos, tempo que o paciente tem para expor seus pensamentos, suas dúvidas, seus anseios, suas dores, etc.

Se você nunca passou na psicóloga e gostaria de passar agende uma consulta psicológica gratuita