Pular para o conteúdo principal

Porque a desconfiança atrapalha seu relacionamento amoroso

Porque a desconfiança atrapalha seu relacionamento amoroso


Psicologa BradescpEm psicopatologia, os graus mais elevados são conhecidos como "ideação paranoide", que se manifesta quando um indivíduo tem certeza absoluta que algo está acontecendo contra ele, com base em pequenos indícios, que na maioria dos casos não significam nada.


Indivíduos muito desconfiados, 


tendem a ser muito ciumentos dentro da relação afetiva muitas vezes transformando a vida do outro em um verdadeiro inferno, uma vez que para conseguirem alívios de seus pensamentos tendem a controlar a vida do outro em busca de certezas que não será abandonado (situação que não estão preparados para lidar).

A insegurança destes indivíduos 

podem levá-los a vivenciar um quadro de amor patológico, sem conseguir aproveitar as coisas boas que as relações saudáveis têm a oferecer.

É comum que tenham reações de ciúme patológico, deixando de lado interesses próprios para controlar seus parceiros.

O que estes indivíduos (talvez) ignorem é que ao acusar alguém de traição, deslealdade, falsidade ou fingimento, estão se distanciando das pessoas queridas, pois poucos conseguem viver ao lado de uma pessoa desconfiada.

Se este é o teu caso, sugiro que procure ajuda terapêutica para abrir-se ao amor, sem medo de ser feliz


·  

Psicoterapia é para pessoas que como você, buscam uma *reforma interior

Se você ou alguém que você conhece está passando por um problema psicológico, saiba que a Psicoterapia (realizada por psicólogos credenciados) pode ajudar bastante na compreensão de problemas emocionais como este. 


Quando sentir que precisa de um empurrãozinho emocional, ou seja, quando não estiver conseguindo lidar sozinho (a) com algumas coisas. Geralmente as pessoas procuram terapia quando:




·            Preço acessível de Terapia
o   Convênios

·         Tratamento para


o   Se você ou alguém que você conhece está passando por um problema psicológico, saiba que a Psicoterapia (realizada por psicólogos credenciados) pode ajudar bastante na compreensão de problemas emocionais como este. 

o   Se você nunca passou por psicólogos, ou por algum motivo precisou interromper sua *psicoterapia, e sente que precisa de ajuda emocional, para lidar com ansiedade depressão, fobias, pânicos, Transtorno de personalidade, entre em contato.

psicologa sp

1ª Sessão de Terapia: como funciona

Se você nunca passou na Psicóloga, ou por algum motivo precisou interromper e gostaria de retomar sua Psicoterapia, fica aqui um convite para vir conhecer meu trabalho, expondo suas queixas e fazendo um pré-diagnóstico. Algumas pessoas têm medo de vir à Psicóloga. Isto é normal, mas não é "legal". O ideal seria passar em um Psicólogo, pelo menos uma vez na vida, para inferir seu estado emocional, para conhecer o Trabalho dos psicólogos, desabafar, e para colocar em dia suas variáveis emocionais, aquelas que, quando acumulam, geram depressão, ansiedade, dificuldade de relacionamento. Psicólogos não existem apenas para tratar de "pessoas com problemas". Oras, todos nós temos problemas a resolver, afinal a vida é um desafio constante. Os Psicólogos existem justamente para favorecer o enfrentamento destes problemas emocionais, que todos atravessamos. Trata-se de uma escuta imparcial, acolhedora e humanizada, sem julgamentos, sem preconceitos de qualquer natureza. Observ