Pular para o conteúdo principal

08 fatores que dificultam o relacionamento

Existem 8 grandes fatores que dificultam um relacionamento
O objetivo deste post é exercitar a reflexão em torno do tema  à luz da psicologia.
1 – comunicação excessiva
Os relacionamentos são dinamizados em função da comunicação, por isto é importante  ceder em alguns momentos para que a outra parte possa ser ouvida;

2- comunicação escassa
A dificuldade em se comunicar pode prejudicar alguns relacionamentos, pois é fundamental que os indivíduos se posicionem de alguma forma, nas diversas situações. Quem não sabe falar sobre seus sentimentos, ou não consegue descrever o que está sentindo corre o risco de ser mal interpretado. Para quem tem dificuldades em desenvolver estas habilidades sociais, sugiro que procure um bom psicoterapeuta. Existem técnicas muito eficientes.

3 – escuta excessiva
“escutar demais” em linguagem comum significa interpretar erroneamente aquilo que foi dito. Por isso é importante perguntar antes de fazer inferências inadequadas ou inoportunas.

4- escuta deficitária
Escutar “de menos” também pode colocar uma relação em xeque. É importante ouvir o que o outro tem a dizer, mesmo que não concordemos.

5 – olhar excessivo
Consiste em observar o comportamento do outro além do que é permitido pelos limites da individualidade. 

6- Olhar deficitário
Consiste em não enxergar aquilo que é obvio e ululante, apresentando dificuldades em confrontar com a realidade e os obstáculos.

7 – Invasão
Invadir o outro consiste em romper com os limites colocados ou com a exigência de mais espaço na vida alheia, quando esta possibilidade é inviável. 

8- Distanciamento

O extremo oposto também pode prejudicar muitas relações, pois é difícil estabelecer vínculos com indivíduos emocionalmente distantes, que não expressam suas emoções, pensamentos ou sentimentos.

Para saber mais sobre o tema, leia:

psicologa sp

◈Você precisa de Psicoterapia?❖ Psicologa SP

◈Quem deve fazer Psicoterapia? Terapia é para todos(as).  Sem exceção.  Para quem tem problemas emocionais e para quem não tem. Para quem busca acolhimento, e para quem não precisa de acolhimento algum, mas quer só conversar  Psicoterapia é para quem tem problemas emocionais, para quem sofre de ansiedade , depressão ou estresse agudo.  Para quem não consegue tomar decisões, para quem busca novas formas de interagir com outras pessoas. ◈ A Psicoterapia também é indicada para quem NÃO tem problemas emocionais, e quer simplesmente compreender melhor alguns aspectos da vida, e manter a serenidade conquistada ao longo da trajetória existencial, a fim de continuar estabelecendo boas relações com as outras pessoas. A busca pela Psicoterapia A Busca por  Psicólogos em SP  cresceu no último ano em mais de 120% no Google, em comparação com o ano anterior. A maioria dos Consultórios de Psicologia da cidade de são Paulo está praticamente sem horário na agenda. Isto significa que as pessoas e

psicologa sp

● Psicóloga por Whatsapp: como marcar uma sessão psicologos online

● Psicóloga por Whatsapp: como Agendar uma sessão psicólogos online psicologos online Se você quer fazer terapia mas não quer sair de casa para vir ao consultório , podemos realizar a terapia online, afinal: Fazer terapia é sempre muito bom.  Pode ajudar a resgatar a serenidade, o bem estar, promovendo a paz interior e ajuda a deixar a vida mais leve.  Você passa a viver um dia de cada vez, podendo resgatar a serenidade perdida pelas estradas tortuosas das preocupações que geram ansiedade e das desesperanças que geram depressão. Algumas pessoas têm receio de procurar psicólogos, por medo de serem julgados, mal avaliados, excluídos, segregados, e saírem pior do que entram. Nada disso pode acontecer. Bons psicólogos JAMAIS farão julgamento, críticas, grosserias, perguntas inoportunas, abordarão assuntos desconfortáveis, ou causarão algum tipo de constrangimento ao cliente, afinal, nossa missão é promover o bem-estar dentro do ambiente terapêutico (isso inclui o ambiente virtual). Busque

Postagens mais visitadas

Psicóloga SP Avenida Paulista


Psicólogos Avenida Paulista
Acolhimento humanizado Psicóloga SP
Maris V Botari
Terapia Online e presencial
Av. Paulista, 2001 - Bela Vista
São Paulo - SP, 01311-931