Beleza é fundamental?❖ Psicóloga Bradesco Amil Sulamérica São Paulo SP

Bradesco, Golden Cross, Sulamerica, Amil, reembolso, Vila Mariana, Psicologa, psicólogo,  sp, psicoterapia, terapia, consulta psicológica, psicologa, agendamento de consulta, preços de terapia, psicoterapia, atendimento, psicoterapico,psicoterapia, psicologa, psicologo, ajuda emocional gratuita, psicanalista, gestalt, terapia cognitivo comportamental, testes, avaliações, quanto custa consulta, atendimento, psicologico, psico, estresse, psicologa, tratamento, convenio,  dificuldade de relacionamento, terapia de casais,depressao, estresse, ajuda emocional, convenio psicologico, marcar consulta, sao paulo psicologa, preco de consulta, valor da consulta psicologa,primeira consulta psicologica gratis, terapia, psicoterapia, psicologia, tratamento para depressao, tratamento para ansiedade, dificuldade de relacionamento, crianças, adultos, idosos, casais, grupos, palestras, estresse, obesidade, ciúme, amor, namoro, casamento, sexo, ajuda emocional grátis, consulta grátis, sexualidade, luto, patologia sicologa online grátis, duvidas de psicologia, tratamento, clinica de psicologia, consultorio psicologia, convenio psicologa, consultorio psicologigo vila mariana, bradesco saude, amil, unimed, golden cross, reembolso, omnit, psicologa na vila mariana Depressão,psicologo,psicólogo,psicóloga,psicologa,psicoterapia,psicoterapeuta, erapia,cognitiva,cognitivo,comportamental,psicanálise,gestalt, Psicanálise,  Psicoterapia Junguiana
O Retrato de Doryan Grey -Livro de Oscar Wilde adaptado para o cinema
Beleza é realmente fundamental, ou isto é apenas uma construção social de opinião da maioria? Será que realmente nossa autoestima está relacionada à nossa beleza física, nossa aparência? 

Será que a beleza realmente é fundamental para estabelecer relacionamentos, conseguir emprego, aceitação dos amigos, evitar rejeição, etc?


Somos constantemente bombardeados por propagandas de "como ter um corpo perfeito", "como perder 15 quilos em uma semana", "como ter um sorriso perfeito", etc..

Tais mensagens parecem trazer em suas entrelinhas outras tantas mensagens, o que leva muitos indivíduos a questionarem se estão dentro dos padrões de beleza.


Vamos pensar sobre isto.


De acordo com o dicionário Michaelis beleza é:


be.le.za 

1 Qualidade, propriedade, natureza ou virtude do que é belo: “A virtude, a beleza, o talento, a mocidade, a força, a saúde, e principalmente a fortuna, eis o que ele não perdoava a ninguém […]” (AA1).
2 Essência daquilo que se expressa como belo.
3 Característica do ser ou daquilo que apresenta harmonia de proporções e perfeição de formas: A beleza daquela escultura extasiou-nos.
4 Caráter do ser ou da coisa que desperta admiração ou sensações agradáveis (auditivas, gustativas, olfativas, visuais etc.): Acordou triste, mas a beleza da manhã reanimou-a.
5 Ser ou objeto belo: “– Não dá ideia do que foi! – disse após um suspiro. – Era uma beleza e tinha o gênio mais alegre deste mundo! Ah! Está muito mudada!” (AA2).
6 Qualidade de um ser ou objeto que suscita sentimentos de elevação ou simpatia por seu valor moral ou intelectual.
Para fins de alinhamento de ideias, utilizarei  a definição 6, que me parece mais ampla e menos enviezada.




Beleza é relativa.



Quando pensamos que o que agrada uns pode não agradar a outros, logo, somos levamos a pensar que o conceito de beleza é RELATIVO, ou seja, aquilo que é belo para mim, pode não ser para você, e vice-versa, por isso, o senso comum aponta que: "a beleza está no olho de quem vê.

Na sociedade contemporânea,a confusão é geral: não se sabe mais o que é certo ou errado, o feio se mistura com o belo, o brega com o chique. Isto prova a relatividade do conceito.

Então, se o conceito de beleza é relativo, porque algumas pessoas se esforçam para entrar nos padrões?
Podemos levantar muitas hipóteses: insegurança, medo de rejeição, dificuldade na tomada de decisões, necessidade de aceitação, necessidade de superação, desejo de controlar, de chamar a atenção, etc..


Beleza  é  diferente de boa aparência


Se Beleza é algo relativo, a boa aparência também o é. Ter uma boa aparência significa parecer saudável, tanto física quanto psicologicamente

Beleza  é  diferente de boa auto-estima

Quando se coloca a auto estima como sinônimo de "beleza" ou "boa aparência" comete-se um triste reducionismo conceitual: É possível que um indivíduo totalmente fora dos "padrões de beleza ditado pelas tendências" seja totalmente feliz, tenha saúde e seja emocionalmente equilibrado, ao contrário de outros que se esforçam para atingir a paidéia pós moderna, e não conseguem se encontrar emocionalmente.

Beleza  é fundamental?

Para aqueles que responderam "sim" a esta pergunta, sugiro que revejam seus conceitos, pois isto colabora para elevar o grau de exigência das relações, levando ao isolamento e à solidão.

A beleza pode servir de chamariz para novos relacionamentos, mas não é o que sustenta uma relação.É diferente de ter uma boa aparência. A beleza tende a agradar o outro; ter boa aparência agrada a nós mesmos.

Beleza  não é condição para felicidade, "sorte no amor" etc.. Colocar a beleza como principal condição de sucesso nos relacionamentos é demonstrar pouco valor a outras qualidades que são fundamentais para uma relação bem sucedida: caráter, bondade, aceitação, comprometimento, autenticidade, etc.


















































































































Se você ou alguém que você conhece está passando por um problema psicológico, saiba que a Psicoterapia(realizada por psicólogos credenciados) pode ajudar bastante na compreensão de problemas emocionais como este. 

A Terapia serve para que as pessoas tenham ajuda emocional, apoio psicológico para lidar com problemas da vida em geral, como ansiedade, depressão, fim de relacionamento, luto, amor patológico, etc. 

Entenda como funciona uma sessão de terapia.

Quem pode se beneficiar da Psicoterapia: pessoas em geral, não necessariamente pessoas com transtornos mentais.

Convido você a vir conhecer meu trabalho, ou indicar a quem precisa. Meu objetivo como Psicologa e Psicoterapeuta é ajudar as pessoas a entenderem melhor a si mesmas, colaborando para que tenham qualidade de vida afetiva e emocional.

Meu consultório de Psicóloga fica na Vila Mariana, Zona Sul de SP

Agende uma consulta Gratuita psicológica

Pelo link

 Agenda OnLine

Por Whatsapp

(11-99984-9910)

Por Email

agendamento@psicologiasemfronteiras.com.br

Endereço

Psicologa em SP
Zona sul
Vila Mariana
Rua Domingos de Moraes, 770
Bloco 01 - Sala 05 - Sobreloja (SL)
Metrô Ana Rosa 
Em frente ao McDonalds

Horário de atendimento

Seg-sexta:
Sábado:
7:00 - 23:00
7:00 - 21:00

Psicóloga online


Tenho credenciamento do CRP-SP para realizar terapia  online










Transtorno de Humor

Ansiedade
Ansiedade crônica, Ansiedade generalizada, transtorno do estresse, estresse pós-traumático transtorno obsessivo compulsivo (TOC).

Fobias
Fobias em geral, síndrome do pânico.

Relacionamentos

Vícios
Compulsões por comida, trabalho, compras e outras. Vício em celular, FOMO e dependência química.

Problemas de Sono
Insônia e Hipersonia não-orgânica.

Personalidade

Desenvolvimento pessoal
Necessidade de aceitação, Baixa autoestima, desmotivação, estresse, dificuldade em tomar decisões, sentimento crônico de vazio, pensamentos obsessivos, ideação suicida, comportamento de automutilação, dificuldade de se expressar, insegurança, indecisão, auto cobrança excessiva e instabilidade emocional.

Sentimentos
Lidar com sentimento de culpaSentimentos reprimidos, Dificuldade de demonstrar afeto, Carência afetiva, Dependência emocional e afetiva,Amor Patológico - Amor doente 

Trabalho e Carreira
Estresse   Dificuldades de relacionamento no trabalho, desenvolvimento e/ou escolha da carreira, problemas no trabalho, 

Estudos
Dificuldade de aprendizagem, TDAH

Terapia de casal
Indicada para compreender a dinâmica e o comportamento do casal, e solucionar Problemas conjugais, para manter um relacionamento feliz, Dificuldades sexuais, minimizar as discussões desnecessárias.




Leia também

Psicóloga em SP zona sul, psicoterapia Bradesco, psicóloga Amil vila mariana, psicóloga Sulamérica em sp. Tratamento depressão, tratamento para  Ansiedade. Terapia infantil, Casal, Individual, terapia sp, psicologo barato, terapia de casal preço, clinicas de psicologia em sp, psicologos em sp, psicoterapia de casal, psicologos sao paulo, site psicologo,  whatsapp psicóloga online, ajuda emocional, dificuldade de relacionamento conjugal,  consulta psicológica online, psicologo zona sul, terapia para adultos, Psicóloga Sulamérica, PSICÓLOGA Saúde BradescoPsicóloga Amil, psicologia online, psicólogo SP, Psicologa sp


Psicologa BradescoPsicologa AmilPsicologa SulamericaPsicologa em SPPsicologa

❖Terapia Online: uma alternativa excelente

Imagem
Psicologa Online: faça terapia pela internet a qualquer hora, em qualquer lugar ❖ Como funciona a Terapia online? Existem várias modalidades de atendimento online. Cada psicólogo escolhe trabalhar da maneira que entender mais adequada, portanto, dificilmente um atendimento será igual ao outro. Naturalmente, as regras do sigilo, da pontualidade, da Ética, do acolhimento serão sempre preservadas, conforme  o CRP-SP determina.. e claro... nosso conjunto de valores éticos e morais também. Sigilo profissional significa que o Psicólogo deve garantir ao paciente que sua conversa não será filmada, gravada ou armazenada de forma insegura e que não terá ninguém no ambiente além do psicólogo. Faça  Terapia Online . Por meio do atendimento online você conseguirá ser atendido(a) no conforto do seu lar, sem correr risco de contaminação pelo COVID-19 Saiba mais sobre  Psicoterapia Online Fazer terapia é sempre muito bom. Resgata o bem estar, promove a paz interior e ajuda a deixar a vida mais l

Você precisa de terapia?


Existem algumas regras para saber se você precisa ou não de terapia:

Todos precisamos de terapia. Porém não precisa ser a todo momento. Existem situações que é possível atravessar sozinho(a), mas em outras a ajuda emocional oferecida por um psicólogo pode ser muito bem vinda.

  • Quando a ansiedade, o estresse, a depressão, ou a dificuldade de relacionamento estiverem provocando muitos danos emocionais;
  • Quando você estiver perdido em seus pensamentos, sem conseguir achar uma direção, uma resposta para sua vida;
  • Quando o medo estiver maior que a coragem de enfrentar as dificuldades;
  • Quando estiver com vergonha de ser quem você é;
  • Quando a dor da for muito insuportável;
  • Quando seu sono, seu apetite e seu desejo sexual estiver comprometidos;
  • Quando você for vítima de abuso psicológico....
  • Sim, Talvez seja a hora de buscar Terapia.
Leia mais sobre Terapia




Nunca Passou na Psicóloga?

Você nunca passou na Psicóloga? Se gostaria de passar, fique tranquilo porque é normal que você tenha muitas dúvidas.

Algumas pessoas que nunca passaram por consulta com psicólogos tendem a idealizar a consulta as vezes de forma negativa e isto causa bastante ansiedade.

Relaxe e venha. Traga para a Psicóloga apenas o que achar válido, afinal o momento é seu.

Se você nunca passou na psicóloga e gostaria de passar agende uma consulta psicológica gratuita



Postagens mais visitadas deste blog

A dificuldade em mostrar sentimento ❖Psicologa SP

Psicóloga por Whatsapp: sempre com você

Diferença entre: atração, desejo, paixão e amor.

Psicóloga que atende convênio Bradesco (Reembolso)

Não brinque com o sentimento alheio

Plano de saúde cobre psicólogo

Vacina contra o COVID-19: como e onde tomar

Pessoas românticas

10 motivos para fazer terapia ❖Psicologa Vila Mariana SP

Quanto custa uma consulta com Psicólogos em SP em 2021

Licença Creative Commons

Licença Creative Commons
PSICÓLOGA SP BRADESCO AMIL SULAMÉRICA
está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.


ARTIGOS SOBRE RELACIONAMENTOS

Textos sobre relacionamentos, namoro, casamento, sentimentos e emoção, escritos pela Psicóloga Maris V Botari


07 dicas para a relação amorosa dar certo.

08 fatores que dificultam uma relação

09 formas de estragar um relacionamento.

09 sinais que o amor acabou

11 passos para identificar Relacionamentos abusivos

A blindagem contra apego

A dificuldade de relacionamento

A dificuldade em mostrar sentimento

Abra-se ao amor sem medo de ser feliz

Amor = Paixão + intimidade + comprometimento

Amor correspondido - Amor não correspondido

Amor custa caro

Amor desgastado: quando a relação afetiva está desigual

Amor Patológico - Amor doente

Amor sem limites

Apegados e Desapegados:

As emoções são contagiantes

Como agem as pessoas apaixonadas?

Como conquistar um amor

Como esquecer alguém?

Como manter um relacionamento saudável

De quem é a culpa pelo fracasso da relação?

Diferença entre: atração, desejo, paixão e amor.

Declarações de Amor

Dificuldade nos relacionamentos afetivos

Infidelidade no amor: como lidar e superar

Não brinque com o sentimento alheio

Não carregue uma culpa que não é sua

Não Idealize

O amor correspondido

Os Amores do Passado

Pessoas com dificuldade de relacionamento

Pessoas românticas

Por que algumas "ficadas" não se transformam em namoro?

Por que dizer "EU TE AMO" é tão difícil

Porque algumas pessoas se apegam demais enquanto outras não conseguem se apegar a nada?

Quando o amor termina

Reconciliações

Você sabe amar?

Você sabe dar e receber afeto?

Você tem medo de amar?


Tratamento depressão, tratamento para Ansiedade Psicóloga em SP zona sul, psicoterapia Bradesco, psicóloga Amil vila mariana, psicóloga Sulamérica em sp.. Terapia infantil, Casal, Individual, terapia sp, psicologo barato,clinicas de psicologia em sp, psicologos em sp, psicoterapia de casal, psicologos sao paulo, site psicologo, whatsapp psicóloga online, ajuda emocional, dificuldade de relacionamento conjugal, consulta psicológica online, psicologo zona sul, terapia para adultos, Psicóloga Sulamérica, PSICÓLOGA Saúde Bradesco, Psicóloga Amil, psicologia online, psicólogo SP, Psicologa sp, Psicóloga Bradesco Amil Sulamérica São Paulo SP vila mariana, Psicologa online, psicólogos gratuitos, melhores psicólogos de sp, terapia de casal, terapia para adolescentes, terapia de luxo, terapia cessível, peço de terapia acessível, psicólogo bons em sp, psicólogos baratos, psicólogos formados pela USP, psicólogos formados pela puc, psicólogos de celebridades, psicólogos para estresse no trabalho.