Psicóloga sp Bradesco Amil Sulamérica São Paulo Paixão - prazo de validade Pular para o conteúdo principal

Paixão - prazo de validade



Como lidar com a paixão? Psicologia do amor

Os apaixonados costumam perder o senso crítico, especialmente nos primeiros meses de relacionamento, pois algumas partes do cérebro, responsáveis pelo raciocínio são "sequestradas" por outras partes que respondem pelo processo de apaixonamento. Isto ocorre para que os parceiros tenham tempo de se cortejarem, partindo para o acasalamento.

O amor comeu meu nome, minha identidade, meu retrato
O amor comeu minha certidão de idade, minha genealogia, meu endereço
O amor comeu meus cartões de visita, o amor veio e comeu todos os papéis onde eu escrevera meu nome
O amor comeu minhas roupas, meus lenços e minhas camisas,
O amor comeu metros e metros de gravatas
O amor comeu a medida de meus ternos, o número de meus sapatos, o tamanho de meus chapéus
O amor comeu minha altura, meu peso, a cor de meus olhos e de meus cabelos
O amor comeu minha paz e minha guerra, meu dia e minha noite, meu inverno e meu verão
Comeu meu silêncio, minha dor de cabeça, meu medo da morte
Composição: João Cabral de Melo Neto





Este processo de apaixonamento costuma levar as pessoas à loucura, pois com a perda parcial do senso crítico há uma tendência à distorção dos fatos. Os apaixonados tendem a interpretar de forma ampliada os estímulos que se referem ao parceiro afetivo e minimizar os que exigem o uso da lógica.


Na prática isto pode significar crises de ciúme, possessividade, vinculação excessiva, exclusivismo, dominação, dentre outros comportamentos inadequados. E isto porque, segundo Fisher (2004) o comportamento do parceiro afeta diretamente seu par. E quando algo nos afeta, formamos um vínculo em maior ou menos escala (afeto significa afetar, impactar, causar alguma reação em algo ou alguém).


Fisher também salienta que há uma tendência à empatia mútua: é muito frequente que um dos parceiros "sinta" o que o outro sente. isto ocorre porque algumas partes do cérebro (responsáveis pela formação e manutenção do vínculo) estão hiperativas. Dentre estas áreas, podemos citar: o sistema límbico (circuito de Papez), o hipotálamo.


As regiões cerebrais responsável pelo alertas e medo e o córtex cingulado, responsável pelo senso crítico, estão parcialmente desligadas na paixão, e isto leva alguns apaixonados a se envolverem em comportamentos de risco. Gastar excessivamente para agradar o parceiro, sem temer o que pode acontecer pode ser um clássico exemplo!!


Fazendo uma triste analogia: os casais apaixonados se comportam de forma próxima aos dependentes químicos, que sentem prazer ao entrar em contato com o objeto da sua dependência, e sensação de abstinência quando o objeto está ausente. No caso dos apaixonados, esta abstinência pode ser comparada àquela saudade enorme que bate quinze minutos depois que o parceiro vai para sua casa.


Este apego tem prazo de validade. 


Fisher aponta que este apaixonamento é um estado transitório que dura de 12 a 24 meses, tempo suficiente para que os pares se conheçam, e que esta vinculação se transforme em intimidade e compromisso, se transformando em AMOR.


Para saber mais sobre amor, leia o post "Vamos falar de amor"


Porém, isto nem sempre acontece. Em alguns casos, a vinculação acaba cedo demais em um dos pares, deixando o outro numa situação de insegurança. Nesta fase, as características negativas do outro tendem a aparecer, e isto pode assumir uma forma de desvinculação.

Por isso, as brigas tendem a ser frequentes, e muitas vezes envolvem até as famílias. Quando isto ocorre, é importante que ambos tenham clareza do que está acontecendo, assumindo que se a paixão acabou unilateralmente, pouco poderá ser feito para reverter, pois como foi dito, trata-se de um processo biológico.

Se sobraram bons sentimentos como a admiração, o companheirismo, a intimidade, o comprometimento, é possível contornar esta situação e viver uma relação saudável e duradoura (como muitos casais). Se não sobrou anda além do desrespeito, da exploração, da deslealdade... bem.... é hora de pensar se vale a pena investir no resgate desta relação. 

As vezes o recomeço pode ser mais produtivo e menos desgastante emocionalmente.




Referências:
FISHER, Helen. Porque Amamos. a natureza e a química do amor romântico. Buenos Aires; 2004.


Maris. V. Botari
Psicóloga
(11) 99984-9910
psicologamaris@gmail.com










*Psicóloga que atende Bradesco em SP*

❖Psicóloga sp São Paulo

Nunca passou na Psicóloga? ❖ Psicologa Vila Mariana SP

Você nunca passou na Psicóloga? Se gostaria de passar, fique tranquilo porque é normal que você tenha muitas dúvidas.
Para que serve a Psicoterapia?A Psicoterapia serve para ajudar as pessoas a pensarem sobre si mesmas, bem como sobre o mundo e também sobre o futuro.
A Ajuda emocional diferenciada sempre  favorece a compreensão dos pontos cegos da sua vida e certamente você descobrirá talentos como para lidar com várias situações e não perder mais tempo com relações fracassadas ou trabalhos que são improdutivos.
Vale muito a pena pensar em como seria a sua vida sem a ansiedade, ou a depressão e se você superasse esta imensa dificuldade de relacionamento que prejudica muito a sua vida afetiva e a emocional. Saiba quando procurar ajuda de PsicólogaVocê certamente já se perguntou se precisa de terapia ou não precisa. E Porque precisaria? Existem muitos momentos difíceis que todos nós atravessamos na vida.
Mas muitas pessoas conseguem passar por situações difíceis sem sofrer tanto; mas outras p…

❖Psicóloga sp São Paulo ❖

Psicóloga que atende convênio Bradesco

Psicóloga que atende convênio: Bradesco
Psicóloga que atende convênio Bradesco: Atendimento da Psicóloga por meio do convênio do Bradesco Saúde.

Observe que Psicoterapia é um investimento no seu bem-estar emocional: trata-se de um momento na semana onde você poderá por suas ideais em ordem e pensar sobre um monte de coisas que o seu tempo não permite.


O Atendimento da Psicóloga pelo convênio do Bradesco Saúde é feito por reembolso. O que é reembolso de Psicólogos?É a restituição financeira das despesas médicas e hospitalares, garantida pela LEI da LIVRE ESCOLHA, Atualizada no Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde RN Nº 428, DE 7 DE NOVEMBRO DE 2017 (Veja Subseção II, Do Plano Ambulatorial).
Portanto, não há necessidade de gastar duas vezes com o mesmo tipo de atendimento.

Como funciona a Consulta com Psicólogos?
Primeira Consulta (Gratuita - Sem compromisso).
Agende aqui sua consulta Gratuita
Descubra o que acontece na primeira sessão de terapia
Neste atendimento, o paciente expõe os moti…

A dificuldade em mostrar sentimento

Porque algumas pessoas têm dificuldade em demonstrar sentimento? Observe que demonstração de afeto não é (e nunca foi) prova de amor, nem tampouco, a afetividade. São coisas distintas.

Nem sempre  exageros românticos refletem sentimentos, e a premissa contrária é verdadeira.
Existem pessoas que conseguem expressar aquilo que sentem por meio de outros comportamentos, como por exemplo, a busca pela proximidade, a relação de cuidado e preocupação, etc.
No entanto, algumas não conseguem demonstrar de forma alguma. Por mais que alguém tente mobilizá-lo, não conseguem sair da "bolha da indiferença". A questão que se levanta é:
Porque estas pessoas não demonstram o que sentem?
A resposta para esta questão é bastante ampla e praticamente inconclusiva. Mas vale o exercício de reflexão.
1 - Ausência de sentimento
Em muitos casos, o indivíduo não demonstra porque realmente não sente afeto passional pelo parceiro, mas consegue demonstrar carinho com atitudes educadas. 

Nestes casos, o "Bom…

Como lidar com o rompimento de uma relação afetiva

Como lidar com o rompimento de uma relação afetiva


Perder alguém que amamos é uma das piores dores que um indivíduo pode sentir. Neste tópico tratarei apenas dos vínculos afetivos que envolvem romances (namoros, noivados, casamentos).




É possível sobreviver ao término de um relacionamento, embora isto seja extremamente penoso nos primeiros dias. É preciso muita força de vontade para reconhecer que o jogo terminou e a necessidade de seguir adiante.
O primeiro passo é reconhecer que o relacionamento teve um fim, o que é bastante difícil pois é preciso considerar que a afetividade envolve as três dimensões do nosso ser: biológica (mecanismos cerebrais), psíquica (pensamentos e crenças) social (família e amigos).  Deste modo é preciso lidar com a ruptura de forma gradual, sem tentar esquecer de forma abrupta (tentativas de automutilação), ou usando mecanismos de esquiva (festas, baladas, viagens).
É necessário começar aos poucos o processo de desligamento apagando aos poucos as marcas do outro…

Como a Terapia pode te ajudar:




Psicologa Sp, São Paulo, Vila Mariana.

Busque terapia se estiver precisando de ajuda emocional. Os Psicólogos podem oferecer formas de tratar a ansiedade e a depressão, além de ajudar a lidar com término de relacionamentos, ajudar você a compreender melhor a si mesmo(A), os outros e a existência.




Tratamentos Psicológicos ❖Psicologa Sp, São Paulo, Vila Mariana.Se você está buscando *indicação de bons psicólogos em São Paulo* Certamente, procura por uma *psicóloga * que acolha sua queixa, que seja compreensiva, interativa, e responsável. Se chegou aqui, certamente quer agendar uma *sessão de psicoterapia*, ou uma *avaliação psicológica*.



Pode ser que queira apenas conhecer *bons psicólogos* e *agendar uma consulta psicológica gratuita* sem compromisso. SE você procura por *Psicóloga na Vila Mariana, próxima ao Metrô Ana Rosa*, convido você a vir conhecer meu trabalho de perto.



A Primeira sessão sempre é gratuita.É possível atender como *psicóloga pelo convênio Bradesco Saúde Amil Sulamérica* e conseguir um reembolso justo dos valores pagos. Os preços são flexíveis e acessíveis para todas as pessoas, pois a ideia é que ninguém fique sem *atendimento psicológico em 2020*


Em que a Psicoterapia pode ajudar?

Desenvolvimento pessoal ❖Psicologa Sp, São Paulo, Vila Mariana.

Auto estima, Baixa auto estima, autoconhecimento, desenvolvimento das habilidades sociais, gostar mais de si mesmo; Dificuldade de se expressar corretamente, insegurança, indecisão, auto cobrança excessiva e instabilidade emocional, lidar com sentimento de culpa, Dificuldade de comunicação,

Avaliação Psicológica ❖Psicologa Sp, São Paulo, Vila Mariana

Avaliações Psicólogicas para fins específicos: Cirurgia Bariátrica; dificuldade de aprendizagem, etc.


Transtornos afetivos ❖Psicologa Sp, São Paulo, Vila Mariana.

Dependência amorosa, Carência afetiva, luto patológico, ciúme doentio, inveja doentia, Superação de término de relacionamento, Dificuldade de demonstrar Sentimentos reprimidos, Dificuldade de relacionamento, Lidar com perdas, abandonos e solidão,Identificar relacionamentos abusivos


Transtornos de Aprendizagem

Especialista em Transtorno de Aprendizagem; tratamento para Dificuldade de aprendizagem; dificuldade de atenção e concentração.

Traumas

Tratamento para medo de dirigir, de falar em público, de voar em avião, etc.

Especialista TSTP – Transtorno do stress pós traumático, traumas, medos, desconforto emocional.

Especialista Síndrome do pânico e fobias específicas.


Transtornos Alimentares

Tratamento para Bulimia, anorexia, comer comnpulsivamente;

Especialista em Anorexia

Especialista em Bulimia

Especialista em Compulsão alimentar

Avaliação para cirurgia bariátrica


Transtornos do humor

Tratamento para depressão leve, moderada e grave

Tratamento para Transtorno da Ansiedade Generalizada (TAG), e ansiedades específicas.

Especialista em Depressão

Especialista em Síndrome do Pânico

Especialista em Transtorno de Ansiedade

Especialista em Transtorno Obsessivo Compulsivo

Depressão leve moderada ou grave, Ansiedade crônica,

Transtornos do sono

Tratamento para Insônia, Hipersonia, pesadelos recorrentes, sonambulismo.

Vícios

Vício em celulares, jogos, alimento,etc.

Dependência química

Terapia de Casal

Especialista em relacionamento de casais:

Problemas conjugais,

Lidar com traição, ciúme, inveja, gastos excessivos, dificuldade de relacionamento com familiares, educação dos filhos, alinhamento de interesses conjugais, divergências sexuais, Manter um relacionamento feliz, término de relacionamento,

etc.

Transtorno de Personalidade

transtorno de personalidade: Bipolar, Borderline, Esquiva, Paranóide, TDAH


Problemas relacionados à vida profissional

problemas no trabalho,, Estresse, abusos psicológicos no trabalho, ulo, Vila Mariana.

Orientação vocacional e profissional

Desenvolvimento, escolha ou mudança da carreira, preparação aposentaria


Psicologa Sp, São Paulo, Vila Mariana.

Psicologa bradesco sp,Psicologa vila mariana,Terapia de casal Sulamerica,Terapia de casal convenio Sulamerica,Terapia de casal bradesco,Psicologa Sulamerica,Psicoterapia Sulamerica,Terapia de casal Sul américa,Psicoterapia Amil,Terapia de casal Golden cross,Psicologa Sul américa,Psicologa Amil sp,Psicoterapia Sulamerica sp,Psicoterapia Sul américa,Psicologo Sulamerica sp,Terapia de casal Sulamerica sp,psicologa Amil sp,Terapia de casal allianz,Psicologo Amil sp,Terapia de casal bradesco sp,Terapia de casal convenio Sulamerica sp,Terapia de casal Golden cross sp,Psicologo convenio Sulamerica sp,Psicoterapia Golden cross,Psicoterapia Amil sp,Psicologo bradesco sp,Psicologo Sul américa sp,Psicologa bradesco sp,Psicologa Sulamerica sp,Terapia de casal Sul américa sp,Terapia de casal allianz sp,Psicologa Sul américa sp,Psicoterapia Golden cross sp,Psicologa Golden cross sp,Psicoterapia allianz,Psicologo Golden cross sp,Terapia de casal Amil,Psicologa convenio Sulamerica sp,Terapia de casal Amil sp,Psicologo allianz sp,Psicoterapia allianz sp,spPsicoterapia Sul américa,sp Terapia de casal Sul américa,Psicologa allianz sp,psicologaAmil,,Terapia de casal convenio Sulamerica saúde sp,,Terapia de casal Golden cross Terapia de casal Golden cross reembolso,Terapia de casal convenio saúde Sulamerica sp,,Terapia de casal saúde Sul américa sp,Psicologa saúde Bradesco sp,Terapia de casal Sul américa saúde sp,,,Terapia de casal allianz Terapia de casal allianz,Psicologa Paraíso,Psicologa em são Paulo,,,Psicólogos sp São Paulo,Primeira consulta grátis,Clínica de psicologia na vila mariana,Psicóloga que oferece atendimento ,Busca uma PSICOTERAPIA,Psicóloga que atende Bradesco sp,Psicólogo saúde Bradesco sp,Terapia de casal Sulamérica saúde sp,Psicólogo Sul américa saúde sp,Psicologa convenio saúde Sulamérica sp,Psicologa Sul américa saúde sp,Psicoterapia saúde Sulamérica sp,Psicólogo saúde Sul américa sp,Psicólogo convenio saúde Sulamérica sp,Psicóloga convenio Sulamérica,Psicologa vila mariana,psicólogo convenio Sulamérica saúde sp,Psicologa allianz reembolso,Psicologa convenio Sulamerica saúde sp,Psicologa saúde Sul américa sp,psicólogo Sulamerica saúde sp,Terapia de casal bradesco saúde sp,psicólogo bradesco saúde sp,Terapia de casal saúde Sulamerica sp,Psicologa bradesco psicologa bradesco saúde sp,Terapia de casal bradesco Terapia de casal bradesco saúde sp,Psicologa saúde Sulamerica sp,Psicologa Sulamerica saúde sp,Psicologa Amil psicólogo Amil,psicólogo saúde Sulamerica sp,Terapia de casal saúde bradesco sp,Psicologa Golden cross psicólogo Golden cross, reembolso,,

psicologa amil sp,

psicóloga bradesco sp

psicóloga sulamerica sp

psicóloga allianz

psicoterapeuta são paulo ,

psicanalista bradesco saude sp,

psicologa e terapia,

terapia casal

psicólogos da zona sul de sp,

Psicologa Clínica em São Paulo SP,

Psicologa Online,

Psicóloga sp,

Psicólogos são Paulo,

Psicologa e terapia infantil,

Psicologa vila mariana paraiso,

https://www.google.com