Relacionamentos dificeis

Os relacionamentos considerados difíceis são aqueles em que um dos envolvidos (ou mais de um) tende a dificultar o entrosamento, colocando regras, metas e condições impraticáveis pelos demais. Geralmente são pessoas inflexíveis, que precisam de autoafirmação à custa do sofrimento alheio.


O que esperar de um relacionamento

Minimamente, esperamos que os relacionamentos nos proporcionem bem-estar emocional.
psicologa em são paulo que atende Bradesco Sulamérica amil por reembolso e trata de relacionamentos díficeis com pais, esposos, namorados, e no trabalho. Agende sua consulta gratuita
No entanto, muito ajuda quem não atrapalha, portanto, se conseguirmos nos relacionar de modo a evitar danos psicológicos, já está suficientemente razoável.

O que é um relacionamento difícil?


É aquele em que você fala "A" e a pessoa ouve "A", responde "B" e pratica "C", ou seja, é quando a outra parte não se importa muito com você, se colocando você em situações difíceis, desnecessariamente.

Relacionar-se com pessoas que não tentam, pelo menos, se colocar no lugar do outro tende a ser um desafio, uma vez que exige um esforço sobre-humano de alguém, que terá que ceder, as vezes, até o limite da honra, para satisfazer os caprichos de quem faz exigências.



Relacionamentos difíceis e abuso moral

Quando o relacionamento se torna insustentável, ultrapassando as fronteiras da mera implicância, podemos inferir que existe algum tipo de abuso moral.

Pode-se considerar abuso toda forma de humilhação a que uma pessoa é exposta.



Por que estabelecemos relacionamentos difíceis?

Acredito que uma das dificuldades em estabelecer relações de qualidade exista por conta das altas expectativas que temos em relação aos outros. 

Mesmo quando não esperamos "nada", sempre esperamos alguma coisa, afinal isto é uma relação. Considerando que o comportamento tende a se repetir se for reforçado, é natural que muitos comportamentos pro-sociais que emitidos tem como finalidade atrair reforçadores sociais (sorrisos, abraços, elogios, etc).


Muitas vezes, estabelecemos relacionamentos supostamente para "ajudar o outro".


 Movidos pela compaixão e por acreditar que o "outro precisa muito de nós", podemos nos movimentar no sentido de minimizar o sofrimento alheio e ganhar em troca apenas o abandono e o esquecimento.


 Neste caso de quem é a culpa? Do que não soube reconhecer ou de quem esperou do outro um atitude diferente? Pode ser das duas partes. Cada caso é um caso.


Conviver com pessoas difíceis, que não conseguem reconhecer o esforço para gratificá-las para alguns é torturante, mas para outros é um desafio e por esta razão, não desistem facilmente do outro.



Diga Não aos relacionamentos difíceis

Você não precisa disto, tenha certeza!
Você não precisa ter alguém ao seu lado fazendo exigências descabidas, te ofendendo, tomando suas coisas, abusando do seu poder aquisitivo, se vitimizando para explorar sua compaixão e tirar proveito da sua boa fé.





Se você ou alguém que você conhece está passando por um problema psicológico, saiba que a Psicoterapia  (realizada por psicólogos credenciados) pode ajudar bastante na compreensão de problemas emocionais como este. 

A Terapia serve para que as pessoas tenham ajuda emocional, apoio psicológico para lidar com problemas da vida em geral, como ansiedade, depressão, fim de relacionamento, luto, amor patológico, etc. 

Entenda como funciona uma sessão de terapia.

Quem pode se beneficiar da Psicoterapia: pessoas em geral, não necessariamente pessoas com transtornos mentais.



Nunca passou por Psicóloga?

Passar na Psicóloga é um importante exercício de autoconhecimento que visa potencializar as habilidades que você possui, desenvolver e adquirir outras que nem imagina possuir.
Se você nunca passou mas gostaria de passar, fique tranquilo porque é normal que você tenha muitas dúvidas.

Muita gente imagina que passar na psicóloga é para quem tem problemas emocionais muito sérios. Felizmente isso não é verdade. Certamente a Psicóloga pode ajudar bastante quem tem sérios problemas emocionais,mas quem não tem também pode se beneficiar dos tratamentos psicológicos

A Psicoterapia serve para ajudar as pessoas a pensarem sobre si mesmas, bem como sobre o mundo e também sobre o futuro.

A Ajuda emocional diferenciada sempre  favorece a compreensão dos pontos cegos da sua vida e certamente você descobrirá talentos como para lidar com várias situações e não perder mais tempo com relações fracassadas ou trabalhos que são improdutivos.


Vale muito a pena pensar em como seria a sua vida sem a ansiedade, ou a depressão e se você superasse esta imensa dificuldade de relacionamento que prejudica muito a sua vida afetiva e a emocional.
Você certamente já se perguntou se precisa de terapia ou não precisa. E Porque precisaria?

Existem muitos momentos difíceis que todos nós atravessamos na vida.


Mas muitas pessoas conseguem passar por situações difíceis sem sofrer tanto; mas outras precisam de terapia para suportar tanto sofrimento e outras já foram aniquiladas e precisam se recompor.
Será que você precisa de Psicóloga? 
Quando sentir que precisa de um empurrãozinho emocional, ou seja, quando não estiver conseguindo lidar sozinho (a) com algumas coisas. Procure um psicólogo, sempre que sentir-se muito incomodado (a) com alguma situação.


Tratamentos Oferecidos pela Psicologia

Transtorno de Humor
Ansiedade
Ansiedade crônica, Ansiedade generalizada, transtorno do estresse, estresse pós-traumático transtorno obsessivo compulsivo (TOC).
Fobias
Fobias em geral, síndrome do pânico.

Relacionamentos


Vícios
Compulsões por comida, trabalho, compras e outras. Vício em celular, FOMO e dependência química.

Problemas de Sono
Insônia e Hipersonia não-orgânica.

Personalidade

Desenvolvimento pessoal
Necessidade de aceitação, Baixa autoestima, desmotivação, estresse, dificuldade em tomar decisões, sentimento crônico de vazio, pensamentos obsessivos, ideação suicida, comportamento de automutilação, dificuldade de se expressar, insegurança, indecisão, auto cobrança excessiva e instabilidade emocional.
Sentimentos
Lidar com sentimento de culpaSentimentos reprimidos, Dificuldade de demonstrar afeto, Carência afetiva, Dependência emocional e afetiva,

Trabalho e Carreira
Estresse   Dificuldades de relacionamento no trabalho, desenvolvimento e/ou escolha da carreira, problemas no trabalho, 

Estudos
Dificuldade de aprendizagem, TDAH

Terapia de casal

Indicada para compreender a dinâmica e o comportamento do casal, e solucionar Problemas conjugais, para manter um relacionamento feliz, Dificuldades sexuais




Convido você a vir conhecer meu trabalho, ou indicar a quem precisa. Meu objetivo como Psicologa e Psicoterapeuta é ajudar as pessoas a entenderem melhor a si mesmas, colaborando para que tenham qualidade de vida afetiva e emocional.

Meu consultório de Psicóloga fica na Vila Mariana, Zona Sul de SP

Agende uma consulta Gratuita psicológica
Pelo link
 Agenda OnLine
Por Whatsapp
(11-99984-9910)
Por Email
agendamento@psicologiasemfronteiras.com.br
Endereço
Psicologa em SP
Zona sul
Vila Mariana
Rua Domingos de Moraes, 770
Bloco 01 - Sala 05 - Sobreloja (SL)
Metrô Ana Rosa 
Em frente ao McDonalds
Horário de atendimento
Seg-sexta:
Sábado:
7:00 - 23:00
7:00 - 21:00

Psicóloga online

Tenho credenciamento do CRP-SP para realizar terapia  online
Outros Sites de Psicologia
·         ♦Preço acessível de Terapia
·         10 motivos para fazer terapia
·         Ajuda Emocional
·         Blog de Psicologia
·         Como escolher Bons PSICÓLOGOS
·         Convênios
·         Nunca passou na Psicóloga?
·         O que é Psicoterapia?
·         O que faz um Psicólogo?
·         Psicologa online
·         Psicólogos em São Paulo
·         Quando a terapia funciona
Leia também


Clínica de Psicóloga em SP, Psicóloga saúde Bradesco, Psicóloga  Amil, Psicóloga Sulamérica,  Tratamento depressão e Ansiedade, Problemas de Relacionamentos. Psicóloga e terapia infantil, Casal,  Individual.

psicologa em são paulo que atende Bradesco Sulamérica amil por reembolso e trata de relacionamentos díficeis com pais, esposos, namorados, e no trabalho. Agende sua consulta gratuita

Psicóloga Online. Os psicólogos com preços acessíveis em São Paulo, 2019.

Ligue e pergunte qual o valor da consulta, a primeira consulta é Grátis.

Verifique as datas, agende uma consulta  com psicólogo .

Psicóloga em SP zona sul, psicoterapia Bradesco, psicóloga Amil vila mariana, psicóloga Sulamérica em sp.

Tratamento depressão, tratamento para  Ansiedade. Terapia infantil, Casal, Individual, terapia sp, psicologo barato, terapia de casal preço, clinicas de psicologia em sp, psicologos em sp, psicoterapia de casal, psicologos sao paulo, site psicologo,  whatsapp psicóloga online, ajuda emocional, dificuldade de relacionamento conjugal,  consulta psicológica online, psicologo zona sul, terapia para adultos, Psicóloga Sulamérica, PSICÓLOGA Saúde BradescoPsicóloga Amil, psicologia online, psicólogo SP, Psicologa sp





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como lidar com mágoas

O que é depressão e como tratar?

"Cadê minha alma gêmea?" - A busca pelo relacionamento perfeito

A dificuldade em mostrar sentimento

O que tratar com uma Psicóloga? ❖Psicóloga São Paulo sp

Preço Acessível | para Reembolso

Psicólogo que atende Bradesco Saúde por reembolso de consultas

Ser otimista é melhor para a saúde do coração,

Psicóloga que atende convênio Bradesco

Diferença entre: atração, desejo, paixão e amor.

Postagens mais visitadas deste blog

Psicóloga que atende convênio Bradesco

A dificuldade em mostrar sentimento

Como lidar com o rompimento de uma relação afetiva

Mecanismos de defesa nas relações afetivas

Será que você é amado (a) de verdade?

A necessidade de aceitação na Psicologia

05 fases do luto afetivo

Relações afetivas adoecidas: como lidar com relacionamentos difíceis.

07 sinais de amor patológico ❖Psicóloga sp

A blindagem contra apego na psicologia