Quem está no controle da sua vida?

Quem está no controle da sua vida?"Controlar alguém é tentar fazer com que se comporte de uma forma que seria confortável para quem supostamente está no controle." (JCM)

perda de controle emocional, psicologa bradesco, psicologa amil, psicologa sulamerica, psicologa vila mariana.Basicamente, todas as pessoas se controlam mutuamente, das mais diversas formas, portanto todos somos controlados e controladores simultaneamente. 

O que torna uma relação adoecida é a forma como estes controles são impostos, uma vez que podem assumir diversas formas, desde um simples olhar, à mais dura demonstração de agressividade.

Porque existe controle?


Os indivíduos tentam controlar o ambiente em busca de gratificações, ou para garantir a manutenção da zona de conforto, onde nada pode sair do lugar, pois as modificações (sejam elas boas ou ruins) implicam em novas formas de adaptações e isto nem sempre é um processo fácil.


Geralmente as atitudes de controle excessivas ocorrem porque algumas pessoas precisam a qualquer custo ocultar sua fragilidade e insegurança, pois não desenvolveram um repertório comportamental e emocional para lidar com situações de mudanças. Logo, quanto maior é o controle, maior é a insegurança.

Alguns exemplos:

1.Sedução excessiva:

Algumas atitudes sedutoras em excesso podem ser entendidas como forma de controle, uma vez que a sedução em algum momento vai exigir uma resposta equivalente ao estímulo.

Por trás destas atitudes sedutoras geralmente se oculta o desejo enorme de reconhecimento, a fim de suprir uma carência emocional latente, que se manifesta em gestos de afetividade exagerada, ou melhor, o sedutor “dá atenção para receber na mesma medida”. Podemos citar como exemplo as as pessoas que não recebem atenção de forma satisfatória das pessoas próximas.

2.Prestatividade

Alguns indivíduos costumam se antecipar ao outro, realizando favores que nem sempre são solicitados, ou mesmo se antecipando as suas necessidades.
Dirão “ eu fiz isso pensando em você”, ou “sei o quanto você gosta de azul, então comprei esta blusa para você”.  

Nem todas as atitudes antecipatórias são formas de controle, mas muitas são questionáveis, especialmente quando tiram do outro a autonomia, e a oportunidade de crescimento. Podemos citar como exemplo as mães excessivamente cuidadosas, ou as namoradas excessivamente ciumentas.

Esta forma de controle se caracteriza por impedir que o outro “caminhe com suas próprias pernas”, pois caminhando poderá se distanciar.....

Para evitar que o pássaro aprisionado nesta gaiola de “cuidados excessivos”  aprenda a voar, o individuo controlador atua sempre podando as asas do “pássaro engaiolado”.

O individuo que se encaixa neste modelo de controlador, tende a se magoar com muita facilidade quando o outro se recusa a aceitar seus préstimos, pois se consideram indispensáveis.


3.Controle autoritário

Nesta forma de controle quase não existem subterfúgios: este indivíduo controla o outro abertamente, utilizando da força bruta, de agressão física, verval, psíquica para coagir o outro a agir conforme sua vontade. Podem expor o outro ao ridículo, apenas para que consigam (minimamente) sentir-se superior.

Os três exemplos citado não esgotam o assunto. Existem outros, mas fizemos um recorte para evitar que o assunto se estenda.

O que estes três tipos  de controladores têm em comum:

O controlador sedutor, o prestativo e o autoritário geralmente apresentam alguma dificuldade em receber e/ou reconhecer o afeto das figuras importantes, sofrendo assim um rebaixamento da sua autoestima. Deste modo costumam apelar para que sejam reconhecidos de alguma forma, usando todos os mecanismos disponíveis para mascarar este “rombo afetivo”.


Com a Terapia Online, não existe mais distância entre você e o Psicólogo

Existem fases da vida que realmente é muito difícil atravessar sozinho (a).

E nestas fases, parece que os amigos somem, o trabalho fica mais difícil e a solidão bate forte.  Além disso, nossas forças físicas parecem diminuir, o pensamento fica disfuncional e os sentimentos tendem a ficar cada vez mais confusos. 


Psicóloga Presencial e Online em São Paulo


◈ Se chegou aqui, certamente busca uma  PSICOLOGA, PSICOLOGO, psicoterapia, terapia online ou presencial ou tratamento para sua ansiedade, depressão, estresse ou dificuldade de relacionamento, terapia de casal, terapia infantil



Se você ou alguém que você conhece está passando por um problema psicológico, saiba que a Psicoterapia  (realizada por psicólogos credenciados) pode ajudar a compreender e superar estas fases.

Psicoterapia é para pessoas que como você, buscam uma *reforma interior*


Estou a disposição para atender sua queixa e acolher suas demandas A Terapia serve para que as pessoas tenham ajuda emocional, apoio psicológico para lidar com problemas da vida em geral, como DepressãoAnsiedade (TAG),  estress, Transtorno do Estresse pós traumático (TEPT), Dificuldade de relacionamento, fobia social, dificuldade em demonstrar sentimentosluto, ciúme patológico, dificuldade de vinculação, sentimento de solidão excessiva,  dificuldades escolares, de contração, de prestar atenção, de memorizar; Apoio emocional e psicológico para superação Término de relacionamento  e traumas de infância, carência afetiva crônica.necessidade de aceitação, superação de episódios de traiçãoTDAH


Psicóloga São Paulo SP. 

AGENDE AQUI SUA SESSÃO DE TERAPIA ONLINE OU PRESENCIAL 

Terapia Infantil | Terapia de Casal | Terapia Individual

Acolhimento humanizado Psicoterapia Acessível

Terapia Online Por Whatsapp Ou Presencial




Entenda como funciona uma sessão de terapia.

Psicóloga Bradesco Amil Sulamérica por  Reembolso.

Quanto custa uma sessão de terapia em São Paulo?

Quer agendar uma sessão de terapia?


Informações sobre atendimento Psicológico por meio de Plano de Saúde
(Psicologa Bradesco Saúde, Amil, Sulamérica, Intermédica Notredame POR REEMBOLSO)



Para você quer faz Psicoterapia, ou ainda não começou e não sabe exatamente o que esperar do psicólogo, aqui vão algumas dicas. O Psicólogo é um profissional que vai te acolher com brandura, sem julgamento.


O que é um atendimento psicológico? Quais os tipos de atendimentos psicológicos que existem? Saiba mais


Saiba de que forma a psicoterapia pode te ajudar: Favorecendo o autoconhecimento; diminuindo a ansiedade, controlando e tratando os sintomas da depressão



O valor cobrado por uma sessão de Psicoterapia em São Paulo, é uma média do preço praticado na cidade de São Paulo, mais precisamente, na zona sul de sp.
Os preços são fracionados de acordo com a duração de cada sessão, para que todos as pessoas tenham acesso aos atendimentos



Pessoas que amam demais precisam fazer terapia para que aprendam a amar de maneira menos dolorosa e mais feliz; a Psicoterapia pode ajudar pessoas com quadro de dependência afetiva a se amarem mais e em primeiro lugar.




A Terapia Cognitivo Comportamental é um modelo de tratamento psicológico de curta duração e efeitos mais rápidos, pois busca tratar um problema de cada vez. Indicada para casos de depressão, ansiedade, dificuldade de relacionamento, estresse e para quem quer perder peso.



Terapia para que os casais possam compreender melhor a si mesmos, buscando a compreensão do relacionamento e resgatando os motivos que os uniram.



Psicologa Online: faça terapia pela internet a qualquer hora, em qualquer lugar. 
Fazer terapia é sempre muito bom.
Resgata o bem estar, promove a paz interior e ajuda a deixar a vida mais leve.

❖Tratamento psicológicos

Transtorno de Humor
Ansiedade
Ansiedade crônica, Ansiedade generalizada, transtorno do estresse, estresse pós-traumático transtorno obsessivo compulsivo (TOC).

Fobias
Fobias em geral, síndrome do pânico.

Relacionamentos

Vícios
Compulsões por comida, trabalho, compras e outras. Vício em celular, FOMO e dependência química.

Problemas de Sono
Insônia e Hipersonia não-orgânica.

Desenvolvimento pessoal
Necessidade de aceitação, Baixa autoestima, desmotivação, estresse, dificuldade em tomar decisões, sentimento crônico de vazio, pensamentos obsessivos, ideação suicida, comportamento de automutilação, dificuldade de se expressar, insegurança, indecisão, auto cobrança excessiva e instabilidade emocional.

Sentimentos
Lidar com sentimento de culpaSentimentos reprimidos, Dificuldade de demonstrar afeto, Carência afetiva, Dependência emocional e afetiva,

Trabalho e Carreira
Estresse   Dificuldades de relacionamento no trabalho, desenvolvimento e/ou escolha da carreira, problemas no trabalho

Estudos
Dificuldade de aprendizagem, TDAH





Geralmente as pessoas procuram terapia quando:

Apresentam problemas de relacionamento

Apresentam problemas de autoestima, autoimagem ou autoaceitação

Apresentam sinais e sintomas de transtornos mentais

Apresentam formas disfuncionais de pensar e agir

Buscam uma reforma íntima:

Apresentam problemas de estresse no trabalho

Precisam aprender novas habilidades sociais


Se você ou alguém que você conhece está passando por um problema psicológico, convido a vir conhecer meu trabalho, ou indicar a quem precisa.

A Terapia serve para que as pessoas tenham ajuda emocional, apoio psicológico para lidar com problemas da vida em geral, como ansiedade, depressão, fim de relacionamento, luto, amor patológico, etc. 

Quem pode se beneficiar da Psicoterapia: pessoas em geral, não necessariamente pessoas com transtornos mentais.


Psicóloga em SP que atende como psicóloga Bradesco, psicóloga Amil, psicóloga Sulamérica, por reembolso. Tratamento depressão e Ansiedade. Faça Terapia infantil, Casal, Individual,


 

 

 


Terapia informações

Agende sua sessão com a Psicóloga SP Acolhimento Humanzado

Postagens recentes