Pular para o conteúdo principal

Os amores do passado

 *Psicólogo**Psicóloga**Psicólogo Online**Psicologo Bradesco SAÚDE *,*Psicologo Amil*, *Psicologo Sulamérica*, *Psicologa Bradesco Saúde*,*Psicologa Amil*, *Psicologa INTERMÉDICA*, *Psicologa Allianz*,*Psicologo Vila Mariana*Dizem que “Um grande amor não se esquece, adormece”. Por isso muitas pessoas lembram com saudade e/ou tristeza de alguma experiência anterior vivida. No entanto, isso é diferente de viver em função do passado. Uma coisa é lembrar bons momentos, outra coisa é querer revivê-los.




Por essa razão, algumas precisam conhecer o passado afetivo de seu parceiro. Não que isso seja ruim, afinal é sempre bom saber por onde pisamos e com quem estamos andando. O que é nocivo é tentar se aprofundar no passado afetivo do parceiro e se deixar enveredar por ciúmes.


Isso ocorre porque 


algumas pessoas não se sentem merecedoras desse amor e vão buscar no passado, motivos para sabotarem a própria felicidade.


Logicamente, existem casos em que as pessoas realmente sentem saudade do passado e deixam transparecer. Porém, existem alguns sinais que indicam pra onde a bússola do coração do ser amado aponta:
  • Se fala da(o) ex com muito carinho, é mau sinal; significa que ainda existe alguma lembrança boa no coração dele;
  • Se fala da(o) ex com muita raiva também é mau sinal. Isso indica que o coração dele está machucado, cheio de mágoa e onde há mágoa existem pendências ou até mesmo amores mal-vividos.
  • Se fala da(o) ex com muita freqüência seja bem ou mal, esqueça essa pessoa imediatamente e parta pra outra já! Isso é saudade. E quando sentimos saudades (no sentido de sentir falta) tendemos a falar da pessoa o tempo todo.


O ideal é que 


ele não fale absolutamente nada sobre o passado, pelo menos nada que não seja dito com a mais notável indiferença. “Ex bom é ex morto!”

E se ele não fala, não pergunte! O simples fato de ele não querer falar é bom sinal; significa que ao seu lado ele renasceu e esqueceu todo o passado.


Evite também falar sobre os seus relacionamentos anteriores .

Pessoas existem que fazem isso só pra deixar seu parceiro com ciúmes, já que nem todos falam abertamente daquilo que sentem e precisam ser “cutucadas”. Essa prática vem sendo muito utilizada, porque surte efeito imediato às vezes. No entanto isso é altamente desaconselhável porque quebra a harmonia da relação. É como jogar uma pitada de sal na sobremesa preparada com tanto capricho.




Saiba mais sobre Psicoterapia
Se você nunca passou por psicólogos, ou por algum motivo precisou interromper sua *psicoterapia, e sente que precisa de ajuda emocional, para lidar com ansiedade depressão, fobias, pânicos, Transtorno de personalidade, entre em contato.
Informações sobre atendimento Psicológico por meio de Plano de Saúde (Bradesco Saúde, Amil, Sulamérica, Intermédica Notredame)
Para você quer faz Psicoterapia, ou ainda não começou e não sabe exatamente o que esperar do psicólogo, aqui vão algumas dicas.  O Psicólogo é um profissional que vai te acolher com brandura, sem que isso seja pesado para o paciente psicológico
O que é um atendimento psicológico? Quais os tipos de atendimentos psicológicos que existem? Saiba mais
Saiba de que forma a psicoterapia pode te ajudar: Favorecendo o autoconhecimento; diminuindo a ansiedade, controlando e tratando os sintomas da depressão
O valor cobrado por uma sessão de Psicoterapia em são Paulo, é uma média do preço praticado na cidade de São Paulo, mais precisamente, na zona sul de sp.
Os preços são fracionados de acordo com a duração de cada sessão, para que todos as pessoas tenham acesso aos atendimentos
São atendimentos voltados para pessoas que estão em situação de alto risco psicológico, que estão atravessando situação traumática na última semana.

Pessoas que amam demais precisam fazer terapia para que aprendam a amar de maneira menos dolorosa e mais feliz; a Psicoterapia pode ajudar pessoas com quadro de dependência afetiva a se amarem mais e em primeiro lugar.
A Terapia Cognitivo Comportamental é um modelo de tratamento psicológico de curta duração e efeitos mais rápidos, pois busca tratar um problema de cada vez. Indicada para casos de depressão, ansiedade, dificuldade de relacionamento, estresse e para quem quer perder peso.
Terapia para que os casais possam compreender melhor a si mesmos, buscando a compreensão do relacionamento e resgatando os motivos que os uniram.

*Psicólogo**Psicóloga**Psicólogo Online**Psicologo Bradesco SAÚDE *,*Psicologo Amil*, *Psicologo Sulamérica*, *Psicologa Bradesco Saúde*,*Psicologa Amil*, *Psicologa INTERMÉDICA*, *Psicologa Allianz*,*Psicologo Vila Mariana*

Nunca Passou na Psicóloga?

Você nunca passou na Psicóloga? Se gostaria de passar, fique tranquilo porque é normal que você tenha muitas dúvidas.

Algumas pessoas que nunca passaram por consulta com psicólogos tendem a idealizar a consulta as vezes de forma negativa e isto causa bastante ansiedade.

Relaxe e venha. Traga para a Psicóloga apenas o que achar válido, afinal o momento é seu.

Se você nunca passou na psicóloga e gostaria de passar agende uma consulta psicológica



Destaques

● Quando procurar terapia? ✦ Psicóloga em SP:

Quando procurar terapia? Se possível, não deixe para buscar terapia quando a situação estiver no auge. Se você em tendência à desenvolver ansiedade generalizada . Procure um Psicólogo, de preferência, quando você estiver em equilíbrio.   (Pode copiar este texto, mas lembre-se de citar a fonte ok ) Quando  procurar terapia? Se você ou alguém que você conhece está passando por um problema psicológico, convido a vir conhecer meu trabalho, ou indicar a quem precisa.  Agende uma consulta psicológica  clicando aqui Quando sentir que precisa de um empurrãozinho emocional, ou seja, quando não estiver conseguindo lidar sozinho (a) com algumas coisas.  Existem fases da vida que realmente é muito difícil atravessar sozinho (a). E nestas fases, parece que os amigos somem, o trabalho fica mais difícil e a solidão bate forte.   Além disso, nossas forças físicas parecem diminuir, o pensamento fica disfuncional e os sentimentos tendem a ficar cada vez mais confusos. Geralmente as pessoas procuram te

ARTIGOS SOBRE RELACIONAMENTOS

Textos sobre relacionamentos, namoro, casamento, sentimentos e emoção, escritos pela Psicóloga Maris V Botari


07 dicas para a relação amorosa dar certo.

08 fatores que dificultam uma relação

09 formas de estragar um relacionamento.

09 sinais que o amor acabou

11 passos para identificar Relacionamentos abusivos

A blindagem contra apego

A dificuldade de relacionamento

A dificuldade em mostrar sentimento

Abra-se ao amor sem medo de ser feliz

Amor = Paixão + intimidade + comprometimento

Amor correspondido - Amor não correspondido

Amor custa caro

Amor desgastado: quando a relação afetiva está desigual

Amor Patológico - Amor doente

Amor sem limites

Apegados e Desapegados:

As emoções são contagiantes

Como agem as pessoas apaixonadas?

Como conquistar um amor

Como esquecer alguém?

Como manter um relacionamento saudável

De quem é a culpa pelo fracasso da relação?

Diferença entre: atração, desejo, paixão e amor.

Declarações de Amor

Dificuldade nos relacionamentos afetivos

Infidelidade no amor: como lidar e superar

Não brinque com o sentimento alheio

Não carregue uma culpa que não é sua

Não Idealize

O amor correspondido

Os Amores do Passado

Pessoas com dificuldade de relacionamento

Pessoas românticas

Por que algumas "ficadas" não se transformam em namoro?

Por que dizer "EU TE AMO" é tão difícil

Porque algumas pessoas se apegam demais enquanto outras não conseguem se apegar a nada?

Quando o amor termina

Reconciliações

Você sabe amar?

Você sabe dar e receber afeto?

Você tem medo de amar?


    Postagens mais visitadas

    Você precisa de terapia?


    Existem algumas regras para saber se você precisa ou não de terapia:

    Todos precisamos de terapia. Porém não precisa ser a todo momento. Existem situações que é possível atravessar sozinho(a), mas em outras a ajuda emocional oferecida por um psicólogo pode ser muito bem vinda.

    • Quando a ansiedade, o estresse, a depressão, ou a dificuldade de relacionamento estiverem provocando muitos danos emocionais;
    • Quando você estiver perdido em seus pensamentos, sem conseguir achar uma direção, uma resposta para sua vida;
    • Quando o medo estiver maior que a coragem de enfrentar as dificuldades;
    • Quando estiver com vergonha de ser quem você é;
    • Quando a dor da for muito insuportável;
    • Quando seu sono, seu apetite e seu desejo sexual estiver comprometidos;
    • Quando você for vítima de abuso psicológico....
    • Sim, Talvez seja a hora de buscar Terapia.
    Leia mais sobre Terapia